Resumo de "Triunfo do Amor": capítulos de 23 a 27 de novembro

Por Redação em 21/11/2020 às 16:00:00

capítulo 006, segunda-feira, 23 de novembro

Na emissora de televisão, Osvaldo cumprimenta efusivamente Maria Desamparada. Guilherme observa com inveja. Antonieta diz a Vitória que se não a conhecesse, não acreditaria que por trás dessa mulher implacável existe um ser humano que sofreu muito na vida. Maria se lembra com ódio quando seu chefe na oficina de costura, Rodolfo Padilha, abusou dela. Max, que se apresenta como Fabiano, vai na casa de Maria procurá-la, mas, ao chegar lá, não a encontra. Osvaldo diz a Maria que se quiser vencer na vida terá que deixar para trás seus medos e ir atrás do sucesso. Vitória se irrita quando Guilherme telefona para contar que viu Osvaldo conversando animadamente com uma garota muito bonita que se chama Maria Desamparada. Enquanto isso, Maria Desamparada, em seu apartamento, garante a Naty e Linda que é chegado o momento de usar a recomendação de Osvaldo Sandoval para pedir a Vitoria um trabalho na renomada grife. Vitoria se lembra com tristeza do dia em que foi atropelada e perdeu sua filha Maria. Bernarda também relembra esse dia quando acreditando ser um instrumento de Deus atropelou Vitória para que não fosse um obstáculo na carreira de sacerdote de seu filho João Paulo, e por isso não sente arrependimento. Maria Desamparada procura Victoria na casa de moda para pedir-lhe um emprego de modelo. Quando Maria Desamparada chega, Vitoria pergunta o que ela tem a ver com seu marido, o que deixa Maria Desamparada confusa. Maria é humilhada por Vitória que acaba com seu sonho ao afirmar que ela não tem elegância nem corpo para ser modelo. Maria, chorando, diz a Vitória que em um minuto acabou com seu grande sonho e isso prova que nunca sofreu na vida. Depois de uma briga, Maria Desamparada sai do escritório de Vitoria com lágrimas nos olhos e encontra Maximiliano no caminho, que olha para ela, surpreso. Vitória diz a Antonieta que pretende dar uma chance a Maria Desamparada por que apesar de ter afirmado que não existe nada entre ela e Osvaldo, prefere tê-la por perto. Maria e Osvaldo entram na banheira e se amam. Numa conversa com Maria, Vitória deixa claro que em troca da oportunidade ela terá que aceitar que sua vida privada e profissional agora lhe pertencem. Maria Desamparada vê, com surpresa, Max na passarela do desfile.


capítulo 007, terça-feira, 24 de novembro

Maria está desfilando quando descobre que Fabiano na realidade se chama Maximiliano. Na grife de Vitoria, Maria Desamparada, que já trabalha lá, leva alguns papéis para Vitoria sem perceber que Fernanda está lá. Fernanda a repreende e começa a humilhar a garota por conta do seu nome. Vitória critica o comportamento da filha. Maria explica que lhe puseram esse nome por que é órfã. Mais tarde, Max procura Maria para pedir perdão. Ela diz que odeia mentiras, por isso não quer voltar a vê-lo. Para se desculpar, Max leva flores para Maria em sua casa. Revoltada, ela fecha a porta na cara dele. Vitória prepara Maria para ser uma grande modelo e isso a obriga a longas jornadas de trabalho. Maximiliano pede ao amigo estilista o seu apartamento. A princípio o estilista nega. Antes de entregar as chaves a Maximiliano, ele pergunta quem ele vai levar no local. Max segue o ônibus onde está Maria e, aos gritos, pede que o perdoe. Maria finalmente o perdoa e ele tenta seduzi-la. Logo em seguida, ele leva a mocinha para o apartamento do seu amigo estilista. Maria diz a Max que seu sonho é unir sua vida ao homem que ame com a benção de Deus e formar uma família para saber o que se sente ao estar ao lado das pessoas que ama. Max insiste em seduzi-la e Maria deixa claro que tem dignidade e não permitirá que ninguém brinque com seus sentimentos e a use como um objeto. Maximiliano a ajuda a relaxar, a olha nos olhos e começa a conquistá-la. Eles se beijam apaixonadamente.


capítulo 008, quarta-feira, 25 de novembro

Após o beijo, Maria fica ofendida e sai do apartamento em disparada. Antonieta está apaixonada por Oscar, mas ele ama Vitória. Osvaldo diz a Vitória que gostaria que ela dedicasse mais tempo para a família e se interessasse mais por ele, por que ás vezes se sente muito só. Vitória pergunta se ele seria capaz de buscar em outra mulher o que não encontra nela. Osvaldo jura que nunca a traiu. Vitória diz que o ama e o admira como ator. Logo em seguida, Vitoria descobre que Osvaldo tem o telefone de uma mulher estranha na carteira. Ela fica possessa de ciúmes. Linda insiste em falar novamente com Osvaldo e liga para o consultório dele para marcar um encontro com ele. Bernarda diz a João Paulo que se sente muito sozinha e pede a ele que jure que sempre estará a seu lado. Mais tarde, Maria Desamparada vai à igreja para rezar após se sentir culpada pelo que fez com Maximiliano. O padre João Paulo se aproxima para confortá-la e ela olha para ele mais aliviada. Sem saber, Pai e filha se conhecem.


capítulo 009, quinta-feira, 26 de novembro

Maria Desamparada diz ao padre João Paulo que não há nada mais triste do que não saber porque seus pais a abandonaram. O religioso diz que ela não deve julgá-los sem conhecer as razões que tiveram para deixá-la em um orfanato. Vitória fica sabendo que uma de suas modelos vai se casar e outra está grávida. Furiosa, ela ordena que as duas sejam desligadas da empresa. Max tenta defender as modelos e diz que elas precisam do emprego. Mas Vitória é implacável e não muda sua decisão. Linda diz a Naty que quer montar seu próprio salão de beleza e Osvaldo está disposto a comprá-lo. Tomásia diz a João Paulo que deveria ouvir sua mãe em confissão para que ela pare de ter pesadelos. Max faz uma serenata para Maria Desamparada. Bernarda faz Tomásia prometer que nunca dirá a João Paulo que Vitória teve uma filha sua. Vitória e Osvaldo discutem. Ela diz que dedicou sua vida ao trabalho para ser uma mulher bem-sucedida, mas infelizmente para ele isso é um crime. Bernarda volta a ter pesadelos. Max continua fazendo serenata para Maria e Linda joga um balde de água pela janela, que molha toda a rouba do bonitão. Com pena de Max, Maria aceita sair com ele. Maria perdoa Max e diz que mais que em seus pensamentos, quer estar em seu coração. Os dois se beijam.


capítulo 010, sexta-feira, 27 de novembro

Osvaldo desabafa com Guilherme sobre os problemas com Vitória. O vilão sugere que ele procure uma amante. Maria Desamparada chega ao bairro muito animada e informa a Natty que ela e Maximiliano já estão namorando. Na grife, Vitoria procura Antonieta e chora ao revelar que teve um reencontro terrível com Rodolfo Padilla, o homem que abusou dela anos atrás. As duas ficam muito assustadas. Max conta para Fabiano que Maria Desamparada é sua namorada. Ele pergunta a Max se já contou a ela que é filho de Vitória. Max diz ao amigo que acredita que ela já saiba e que está com ele por interesse. Fabiano não concorda e diz que Maria não parece ser interesseira. Linda tenta seduzir Osvaldo. Os dois saem para passear e se beijam. Apesar disso, ele diz a jovem que é um homem casado e apaixonado por sua esposa. Vitória se sente incomodada ao ver na revista uma matéria falando de sua vida privada com Osvaldo. Ele, furioso, pede o divórcio a mulher. Fernanda e Frederico são presos por vandalismo. Max tira a irmã da prisão e promete não contar nada aos pais senão cancelariam sua festa de aniversário. Maria chega com uma maquiagem exagerada na grife de Vitória e é humilhada pela empresária. Além disso, Vitória joga na cara de Maria que nunca mais quer vê-la. A garota sai correndo aos prantos. Padre João Paulo consola Maria e promete ser o pai que tanta falta lhe faz.

Comunicar erro

Comentários