Kantar IBOPE Media anuncia medição de publicidade no Facebook

Em parceria com a Pathmatics, os insights já disponíveis nos EUA e na França chegam ao Brasil, ampliando as análises de investimentos em publicidade

Por Redação em 20/11/2020 às 10:00:00

A Kantar IBOPE Media, líder global em inteligência de mídia, passa a integrar os dados de investimento publicitário de Facebook na plataforma Advertising Insights, tornando se a primeira empresa de inteligência de dados a oferecer insights sobre os anúncios em social media de forma harmônica com dados das atividades publicitárias em outros meios já consolidados. As métricas já disponíveis para clientes dos Estados Unidos e França, agora chegam ao Brasil e são resultados de uma parceria com a Pathmatics, plataforma de tecnologia especializada em aferição de propaganda digital.

"A partir de agora o monitoramento de social ads no aplicativo do Facebook será oferecido na solução de Advertising Insights da Kantar IBOPE Media e vão permitir que os clientes entendam o cenário dos seus investimentos em paralelo a outras atividades publicitárias", explica Melissa Vogel, CEO da empresa.

"Continuamos vendo os anunciantes investirem altos valores em mídias sociais a cada ano", afirma Gabe Gottlieb, CEO, Pathmatics. "Nossa expansão para o Brasil é um importante passo para oferecer mais visibilidade em termos de mídia digital aos profissionais de marketing e marcas em todo o mundo, o que os ajudará a melhorar seu mix de anúncios, com o acesso a insights mais profundos sobre como os concorrentes estão anunciando no Facebook e no ambiente digital", complementa Gabe Gottlieb.

Marcas e profissionais de marketing que usam as soluções de monitoramento de mídia da Kantar IBOPE Media tem acesso a uma ampla variedade de dados e insights sobre os investimentos publicitários em diversos meios. A partir de agora, os clientes também podem acompanhar como seus concorrentes estão anunciando no Facebook, incluindo gastos, tipo de anúncios e criativos. Combinado com os dados de investimentos em mídia em outros meios, esse novo recurso é o primeiro a trazer uma visão mais abrangente das atividades publicitárias.

Os veículos e empresas de mídia também obterão um entendimento mais forte de seu próprio posicionamento competitivo e como eles podem ajudar as marcas a se conectarem com seu público. "Este lançamento é um ótimo exemplo de como os nossos clientes podem otimizar campanhas e aprimorar suas estratégias de marketing multimídia por meio do monitoramento de publicidade da Kantar IBOPE Media. Com esse olhar integrado, os anunciantes podem uniformizar o discurso e as estratégias de suas campanhas em diversos meios", explica Melissa Vogel.

Fonte: Kantar IBOPE Media

Comunicar erro

Comentários