Coisas que só acontecem no Brasil: Novela "Drácula" começou a ser exibida numa emissora e terminou em outra!

Por Redação em 13/11/2020 às 22:15:22

Bom, no post anterior come√ßamos a falar da novela "Dr√°cula" que foi produzida pela TV Tupi no in√≠cio dos anos 80 e foi 'cancelada' após a exibi√ß√£o de quatro cap√≠tulos.

Sim Brasil! 4 capítulos!

A trama foi escrita por Rubens Ewald Filho após uma ideia do diretor Walter Avancini, que chegou a iniciar as grava√ß√Ķes e foi demitido da emissora pouco antes da estreia, em 27 de janeiro de 1980. J√° mergulhada numa crise financeira, a Tupi n√£o conseguiu prosseguir com sua produ√ß√£o e cancelou a novela.

Um fato dos mais curiosos é que a novela, depois de sair do ar em fevereiro de 1980, reestreou após o fim da TV Tupi, em julho do mesmo ano, na Band. Na nova emissora, recebeu o nome de "Um Homem Muito Especial". Tinha exatamente com o mesmo elenco e mesma história.

A novela contava a história de Vladimir (Rubens de Falco), o Conde Dr√°cula, que deixava a Transilv√Ęnia em busca do paradeiro de seu filho, Rafael (Carlos Alberto Riccelli) levado por sua criada, quando ainda era crian√ßa. E adivinha onde ele estava? Sim, aqui no Brasil, inclusive casado com Mariana (Bruna Lombardi) - na novela exibida pela Tupi o nome da personagem era Cec√≠lia.

Ao reencontrar o filho, Drácula se apaixonava pela nora que, aparentemente, era a reencarnação de seu amor do passado.

Mas, 'novela zicada no in√≠cio, segue zicada até o fim', j√° diria um certo jovem metido à jornalista, Rodrigo Fel√≠cio.

Rubens Ewald Filho n√£o terminou de escrever a novela e foi substitu√≠do por Jaime Camargo. Este, também n√£o prosseguiu por muito tempo e foi substitu√≠do por Consuelo de Castro.

O casal de protagonista Carlos Alberto Riccelli e Bruna Lombardi foram demitidos da Band antes de rodar os cap√≠tulos finais, por n√£o 'comparecerem para gravar' após os festejos de final de ano de 1980. Assim, Consuelo de Castro que escrevia a novela, 'matou' os personagens na história.

Abordar o vampirismo com sucesso foi mérito da Globo, anos depois com "Vamp".

Comunicar erro

Coment√°rios