Netflix estuda produzir telenovelas no Brasil

Por Redação em 30/10/2020 às 08:22:00

A Globo é considerada uma das maiores produtoras de telenovelas do mundo. Fica atrás apenas da Televisa em quantidade. Mas, quando o assunto é qualidade técnica e conteúdo, leva vantagem e lidera a lista.

Somado à isto, a emissora lançou há alguns anos sua versão streaming, o GloboPlay. Além de conteúdo paralelo ao que exibe na TV aberta, a plataforma passou a investir no resgate de tramas clássicas. Foi o 'boom' que faltava para que ela crescesse ainda mais. A busca por novelas, o aumento no número de assinantes, fez com que a GloboPlay ultrapassasse a Netflix - até então líder do segmento - no Brasil.

E para sair à frente, a GloboPlay já iniciou a produção de sua primeira telenovela: "Verdades Secretas II". Será o primeiro produto do formato, disponibilizada apenas na plataforma de streaming.

Diante destes fatos, a Netflix não iria 'deitar na BR', não é mesmo?

A gigante, ao que tudo indica, vai adentrar neste território. Segundo se comenta nos bastidores, a plataforma busca a contratação de um grande autor brasileiro para escrever seu primeiro projeto. As novelas pretendidas pela Netflix serão mais curtas, algo em torno de 80 episódios.

Vamos aguardar os próximos capítulos.... A disputa vai ser linda!

Comunicar erro

Comentários