Filmes clássicos de Mazzaropi chegam aos streamings em novembro

Um dos maiores nomes da comédia nacional, Mazzaropi terá 12 de seus filmes disponíveis nos canais de streaming Looke, Now, Vivo Play e Amazon Prime Video, a partir [...]

Por Redação em 25/10/2020 às 16:34:21

Um dos maiores nomes da comédia nacional, Mazzaropi terá 12 de seus filmes disponíveis nos canais de streaming Looke, Now, Vivo Play e Amazon Prime Video, a partir de 4 de novembro. Ator e produtor, ele foi responsável por colocar na tela personagens de um Brasil caipira e seus costumes. Entre os longas selecionados estão "Chofer de Praça", "Jeca Tatu", "O Vendedor de Linguiça", "O Jeca e a Freira", "No Paraíso das Solteironas", "A Banda das Velhas Virgens", estes tendo sempre a companhia da atriz Geny Prado.

Em alguns filmes, surgem em cena atores conhecidos, e ainda novos, como Tarcísio Meira, Zilda Cardoso, Maria Helena Dias, Roberto Pirillo, Yara Lins. Interessante ver esses nomes ainda novinhos, mas em algumas produções podemos ver ainda Agnaldo Rayol e Lana Bittencourt, que cantam ao lado de Mazzaropi, além de Elza Soares, Peri Ribeiro e os irmãos Tony e Cely Campello.

Amácio Mazzaropi nasceu em 9 de abril de 1912 e morreu em 13 de junho de 1981. Morou na capital paulista e no interior. Sua veia artística o fez fugir de casa aos 16 anos e seguir uma trupe de circo. Mais tarde, montou sua própria companhia. Passou ainda pelo rádio, televisão, e partiu para o cinema, que o conquistou para sempre.

*Com Estadão Conteúdo

Fonte: JP

Comunicar erro

Comentários