Prêmio eSports Brasil acontece no dia 8 de dezembro, em São Paulo

Maior premiação de esportes eletrônicos da América Latina, parceria entre Globo e Go4it, tem patrocínio master da Oi

Por Redação em 20/10/2020 às 15:24:40
Maior premiação de esportes eletrônicos da América Latina, o Prêmio eSports Brasil terá sua quarta edição no dia 8 de dezembro, na sede da Globo, em São Paulo. Por causa das medidas de segurança adotadas para evitar o coronavírus, o evento não terá presença de público, mas haverá transmissão ao vivo no SporTV e no SporTV Play, além de ações simultâneas nos canais do e-SporTV no YouTube e Twitch. O Prêmio eSports Brasil é uma parceria entre Globo e Go4it, com o apoio digital da ViU Hub, e pelo terceiro ano seguido tem patrocínio da Oi. A direção artística da cerimônia de premiação é de Raoni Carneiro, que já esteve à frente de "Criança Esperança", "Show da Virada" e da turnê de 2019 da dupla Sandy & Junior.

"Estamos na quarta edição do Prêmio, que reconhece os maiores destaques dos eSports no ano. Mesmo com as dificuldades impostas pelo contexto e cuidados que a pandemia nos impõe, teremos uma linda noite de celebração para a indústria e para esta apaixonada, e cada vez maior, comunidade gamer", diz Leandro Valentim, head de eSports e Games da Globo.

"Temos reinventado a forma de fazer o Prêmio eSports a cada edição. E nesse ano não será diferente. Estamos com grandes expectativas tanto em relação ao consumo do mercado de eSports como também em relação aos formatos que temos feito e que têm trazido ótimos resultados, mesmo com todo mundo em casa. Teremos uma interação ainda maior entre a transmissão televisiva e a segunda tela", explica Vanessa Oliveira, diretora da VIU Hub.

Em 2019, o Prêmio eSports Brasil recebeu mais de 10 milhões de votos na escolha dos melhores atletas e personalidades em 20 categorias. O número superou o do E-sports Awards, evento de reconhecimento global da indústria, que teve 3,4 milhões de votos. "O Prêmio está no quarto ano e impacta um público jovem e altamente engajado, como uma plataforma de comunicação precisa para marcas. É o principal momento para enaltecer a indústria do esporte eletrônico, e começa muito antes da noite de premiação. Temos a capacidade de engajar, de forma orgânica, os maiores jogadores e influenciadores deste segmento", comenta Thiago Milhazes, Head Geral do Prêmio eSports Brasil pela Go4it.

Diretora de Comunicação e Mídia da Oi, Lívia Marquez explica que a marca acompanha o crescimento do mercado de games e eSports no país. Por isso. aposta cada vez mais em estratégias desenvolvidas especialmente para este público, que em 2018 já somava mais de 75,7 milhões de jogadores brasileiros, segundo dados da consultoria NewZoo. Em 2020, além de apresentar o Prêmio eSports Brasil, a Oi dará nome à categoria de "Melhor Streamer", vencida em 2019 por Lúcio "Cerol", um dos maiores nomes do game Free Fire. "Temos consolidado a nossa presença junto ao público gamer nos últimos anos, um ambiente de experiências que tem muito a ver com a nossa marca e com o nosso negócio. Sejam jogadores profissionais ou amadores, eles buscam uma internet que atenda às suas expectativas quando estão online. Com a Oi Fibra oferecemos um serviço de alta performance, velocidade e estabilidade aos gamers. E mais uma vez estamos junto ao maior e mais relevante evento de eSports do continente", diz Lívia.
Comunicar erro

Comentários