Brasileira Jéssica 'Bate-Estaca' estreia na divisão dos moscas contra número 1 do ranking

Por Redação em 17/10/2020 às 10:00:00

Ex-campeã da categoria peso-palha, a brasileira Jéssica "Bate-Estaca" estreia na divisão dos moscas (até 56,7kg) no UFC "Ortega x Jung", que acontece neste sábado, dia 17. A paranaense encara a americana Katlyn Chookagian, número 1 do ranking, que venceu três das últimas quatro lutas. O evento na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, tem transmissão ao vivo do Combate, a partir das 17h.

A luta principal, pela divisão dos penas (até 65,8kg), entre o americano Brian Ortega e sul-coreano Chan Sung Jung, o "Zumbi Coreano", ganhou um tempero especial. Dana White, presidente do UFC, garantiu que o vencedor do duelo entre os dois terá o direito de desafiar o atual campeão Alexander Volkanovski, em busca do título da categoria. Pela mesma divisão, o paulista Thomaz Almeida enfrenta o americano Jonathan Martinez depois de quase três anos de ausência por causa de uma lesão no olho. Ainda no card principal, o mato-grossense Cláudio "Hannibal" tenta manter a invencibilidade no UFC diante do americano James Krause. Já a mineira Poliana Botelho tem pela frente a canadense Gillian Robertson, 15ª no ranking da categoria peso-mosca. A brasileira, que neste sábado sobe pela quinta vez ao octógono do UFC, fez uma participação na novela "A Força do Querer", que está no ar na TV Globo em edição especial. Na ficção, Poliana interpretou ela mesma no capítulo final da trama, quando a personagem Jeiza Rocha (Paolla Oliveira) conquista o tão sonhado cinturão do UFC.

André Azevedo e Ana Hissa comandam o "Aquecimento Combate" e a transmissão do card preliminar. Na sequência, Rhoodes Lima narra e Luciano Andrade comenta o card principal. "O evento tem lutas que prometem ser espetaculares. Expectativa grande pelo retorno do Thomaz Almeida, um lutador que pode alçar voos mais altos no UFC, por tudo que já apresentou. Estarei ao lado do Luciano Andrade na transmissão, o que é sempre um prazer, já que ele é a "Enciclopédia do MMA", brinca Rhoodes Lima. O SporTV2 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas da noite.

Comentários