TV Aparecida faz a cobertura da festa de São Geraldo em Minas Gerais

Por Redação em 16/10/2020 às 08:00:00

16 de outubro é comemorado o Dia de São Geraldo Majela, um santo da Congregação dos Missionários Redentoristas. Em Curvelo (MG) está situada a basílica em sua honra. E é nesta cidade que uma equipe da TV Aparecida estará especialmente para acompanhar os festejos. O Missionário Redentorista, Irmão Alan Patrick Zuccherato, apresentador e diretor de programação da TV Aparecida, bem como a jornalista Camila Morais, irão comandar a cobertura, que terá a direção de Paulo Marques.

A partir de hoje (16/10), links direto da movimentação na cidade mineira já estão entrando em toda a grade da emissora, começando pelo Bênção da Manhã, (7h45). Depois, em Família dos Devotos (10h), TJ Aparecida (12h45), Santa Receita (15h30) e Aparecida Interessa ao Brasil (17h40).

No sábado (17/10), o programa Sábado no Santuário, a partir das 10h, também terá links da festa de São Geraldo, em Curvelo, bem como no domingo (18/10), durante o programa Terra da Padroeira, às 9h. Para fechar a cobertura, a TV Aparecida irá transmitir a Santa Missa de encerramento da oitava de São Geraldo, às 18h, presidida pelo Arcebispo de Diamantina, Dom Darci José Nicioli.

Sobre o Santo
São Geraldo nasceu em 1726, em Muro, no sul da Itália. A mãe, Benedita, ensinou-lhe o imenso amor de Deus. Geraldo tinha 14 anos quando seu pai morreu e ele ficou sendo o arrimo da família. Como aprendiz de alfaiataria, o menino era maltratado pelo mestre. Passados quatro anos, foi trabalhar como empregado do bispo de Lacedônia. Exerceu todos os encargos e trabalhou três anos para o bispo, até a morte dele. Devido a milagres atribuídos por sua intercessão, São Geraldo é o santo das Mães e das Gestantes.

Em 1745, com 19 anos, Geraldo voltou para a cidade de Muro, onde montou uma alfaiataria. Seu negócio prosperou, mas ele não ganhou muito dinheiro. Guardava o que era necessário para sua mãe e suas irmãs e dava o resto aos pobres.
Tags:   TV Aparecida
Comunicar erro

Comentários