PRÉVIA: Transmissão de 'Brasil x Perú' eleva audiência da TV Brasil, mas escancara o 'poder' da Globo nas transmissões esportivas

Por Redação em 14/10/2020 às 06:56:09

Pela primeira vez nos últimos anos a Globo não exibiu uma partida da seleção Brasileira de futebol. Como o 'mandante' do jogo entre Brasil e Perú não era a equipe canarinho, a Globo teria que negociar os direitos de transmissões com uma outra entidade. Sem conseguir concluir a tempo, o jogo acabou sendo transmitido pela TV estatal TV Brasil, o que era permitido por contrato.

Assim, a disputa que corou Neymar e cia registrou baixíssima audiência, porem, histórica para a emissora. Foram 2.6 pontos de média com picos de 3.6. Ficou em quarto lugar no ranking de audiências.

No mesmo horário a Globo liderou com 27.7. Apesar de 'empatar' com o SBT em alguns momentos, o canal de Silvio Santos teve média de 7.


A transmissão de partidas esportivas em outras emissoras escancara o 'poder' da Globo quanto ao assunto. Suas exibições conseguem alcançar um público muito maior. Na semana passada, por exemplo, a transmissão de Brasil x Bolívia marcou 27 pontos.

Comentários