Após fazer plástica, Aracy Balabanian foi convidada para interpretar uma mulher 'feia' na novela 'Angustia de Amar' da TV Tupi

Por Rodrigo Felício em 05/10/2020 às 19:00:00









T√ćTULO
"Ang√ļstia de Amar"

GENERO
Dramaturgia

SUB-GÊNERO
Telenovela

AUTOR
Dora Cavalcanti

DIREÇÃO
Geraldo Vietri

ELENCO
Aracy Balabanian (Jane Champion)
Cecil Thiré (Roger)
Eva Wilma (Patrícia)
Beatriz Segall (Mary)
Juca de Oliveira (Ronald)
Marisa Sanches (Cinthia)
Ana Maria Dias (Myra)
Teresa Campos (Mildred)
Ruy Resende (Chester)
Percy Aires
Clenira Michel
Renato Nanni
Norah Fontes

EMISSORA
TV Tupi

EXIBIÇÃO
02 de janeiro à 21 de abril de 1967

CAP√ćTULOS
80

SINOPSE

A novela se passava na Inglaterra dos anos 20.

L√°m Jane Champion (Aracy Balabanian), uma mulher feia, vive uma vida repleta de frustra√ß√Ķes. Ela ent√£o decide se isolar de tudo e de todos.

Certo dia, numa festa, ela entoa a can√ß√£o "O Ros√°rio". Um dos convidados, o pintor Roger (Cecil Thiré) se apaixona por perdidamente por ela e passa a fazer de tudo para conquistar seu amor. No entanto, Jane n√£o acredita que o amor é puro.

A coisa se complica quando o p√ļblico conhece Patr√≠cia (Eva Wilma), noiva de Roger. Mancomunada com sua tia Cinthia (Marisa Sanches), ela arma e executa um plano para afastar de vez os dois.

BASTIDORES

Muito antes de "Betty, a Feia", o tema j√° era pauta nas novelas brasileiras. A divulga√ß√£o j√° trazia de cara: "Até que ponto uma mulher feia pode ser amada? Ang√ļstia de Amar, a história de uma mulher que fugiu do amor por medo de perd√™-lo."


Novela bem ao estilo "dramalh√£o" que era muito comum na época. Foi uma adapta√ß√£o do romance "O Ros√°rio", de Florence Barclay.

O mais interessante é o depoimento de Aracy Balabanian, que ficou chateada com o convite para protagonizar a novela. "Logo agora que fiz uma pl√°stica para melhorar meu rosto, sou chamada para interpretar uma mo√ßa feia!" ("Memória da Telenovela Brasileira", Ismael Fernandes)

Foi a novela que marcou a estreia de Cecil Thiré e Beatriz Segall em telenovelas.

Coment√°rios