728 x 90 - 1

Apresentador infantil fumava cachimbo enquanto contava histórias para as crianças em "Capitão Furacão"

Confira absolutamente TODAS as informações deste programa. Autor, diretor, elenco, direção, datas e bastidores! Vêm gente!!!

Por Redação em 20/05/2020 às 17:31:29


TITULO

CAPITÃO FURACÃO

#CapitãoFuracão: Apresentador infantil fumava cachimbo enquanto contava histórias para as crianças

GENERO

PROGRAMAS

SUB-GÊNERO

INFANTIL

AUTOR/CRIADOR

Abdon Torres

DIREÇÃO

Hélio Tys

APRESENTADOR

Pietro Mário

ELENCO

Pietro Mário (Capitão Furacão)
Elisangela

EMISSORA

TV Globo

EXIBIÇÃO

26 de Abril de 1965 a 31 de Dezembro de 1970

HORARIO

17h

SINOPSE / CURIOSIDADES/OUTRAS INF

Na atração, o Capitão Furacão (Pietro Mário) desfilava pelo cenário que reproduzia uma embarcação. Cercado de crianças, ele contava histórias e aventuras que havia vivido ao longo de sua vida.

Ao lado de sua fiel assistente de palco, e – acredite! – fumando um cachimbo, ainda promovia gincanas entre os pequeninos.

O público de casa participava enviando cartas e pedindo conselhos ao marinheiro. Através delas ainda, os "grumetes" (como eram chamados os fãs do programa) recebiam uma carteirinha oficial com foto e assinatura do Capitão.

Desenhos e pequenos filmes também faziam parte do programa. Com o passar dos anos, a quantidade de desenhos aumentou, o que diminuiu, e muito, a participação do apresentador.

Um dos bordões usados no programa "Sempre alerta e obediente", era repetido a exaustão.

Bastidores

O programa estreou no mesmo dia que a TV Globo do Rio de Janeiro e foi exibido diariamente, de segunda a sexta. Seu horário de exibição teve diversas alteração ao longo dos cinco anos que ficou no ar.

Com apenas 26 anos na época, Pietro passava por um minucioso trabalho de caracterização para dar vida ao personagem, um velho "lobo" do mar. O processo de criação do personagem foi de Pietro e Abdon Torres, diretor geral da emissora.

Elisângela passou a fazer parte do elenco apenas no segundo ano de exibição.

O programa também realizou diversas externas com a colaboração da Marinha Brasileira. Foi através desta parceria, que o programa realizou diversas visitas e passeios pela Baia de Guanabara.

Comunicar erro
728 x 90 - 2

Comentários

728 x 90 - 3