Edinalva revela quem é o pai de Rita em 'A Força do Querer'

Por Redação em 29/09/2020 às 07:25:54

Em A Força do Querer, Abel (Tonico Pereira) nunca gostou de Ritinha (Isis Valverde) e ficará muito decepcionado com seu filho, Zeca (Marco Pigossi), quando ele perdoar a garota por ter fugido para Belém e decidir se casar com ela. O pai do caminhoneiro sempre achou Rita muito assanhada e tem pavor da mãe dela, Edinalva (Zezé Polessa). Nos próximos capítulos da edição especial da novela das 9, ele vai ficar horrorizado quando descobrir quem é o pai da nora.

Chega o tão aguardado dia do casamento de Rita e Zeca e Abel está inconsolável. Ele estranha que o pai da noiva não está presente e dá a entender que Edinalva não deve nem saber quem é. A mãe de Rita se mete na conversa e trata de esclarecer a situação:

"Ele não vem, não. Mas deve estar abençoando ela no fundo do rio."

"Ritinha é filha do boto."

Abel fica preocupado e lembra do índio que salvou seu filho do rio quando era criança e que o mandou tomar cuidado com o que vem das águas.

Edinalva se diverte contando para a filha a reação de Abel e relembra o dia que engravidou. Ela estava em uma festa quando um boto, transformado em um lindo homem, a seduziu. (Mas isso faz sentido, Gloria Perez? Claro que faz. Segundo uma lenda da região Norte, durante as festas juninas o boto aparece transformado em um rapaz elegantemente vestido de branco e seduz as moças desacompanhadas. Ritinha é fruto deste encontro de Edinalva!)

"Ainda não vi homem mais lindo que aquele. Meu coração pulou quando ele tirou o chapéu e veio na minha direção, rindo com aquele dente de ouro...", recorda Edinalva.

A mãe de Rita ainda conta que dançou com o homem a noite inteira e, depois da noite de amor, ele sumiu.

Comunicar erro

Comentários