728 x 90 - 1

Globo inicia cobertura das Eleições 2020 nesta segunda

Nesta segunda-feira, dia 28, estreiam séries especiais nos telejornais locais de Rio de Janeiro e São Paulo

Por Redação em 27/09/2020 às 13:00:00
Em novembro, os brasileiros vão às urnas para escolher os nomes que ocuparão cargos de prefeito e vereador pelos próximos quatro anos. Em todas as suas plataformas – TV aberta, GloboNews e G1 –, o jornalismo da Globo trará todas as informações sobre as eleições no país, com a cobertura das campanhas, análises dos planos dos candidatos e divulgação de pesquisas.

Nesta segunda-feira, dia 28, os jornais locais de Rio de Janeiro e São Paulo estreiam as primeiras séries especiais, com temas que impactam diretamente a vida dos eleitores.

O "Bom Dia São Paulo" mostra como era a vida na região metropolitana há 20 anos e como ela se transformou. O repórter Walace Lara visita personagens entrevistados em 2000 para entender como estão vivendo, o que foi cumprido de promessas feitas em campanhas eleitorais anteriores e as expectativas para a próxima eleição. Já o "SP1" começa a exibir a série "Gerações". Os quatro episódios destacam como diferentes gerações se relacionam com a política e a cidade. No "SP2", a série "Vereadores" analisa dados e informações sobre a eficiência do parlamento na última legislatura.

A partir do dia 5 de outubro, os repórteres do "SP1" percorrem as 20 cidades mais populosas da região metropolitana de São Paulo. Com entradas ao vivo em pontos emblemáticos, o telejornal vai abordar os indicadores socioeconômicos da cada área. Em novembro, na reta decisiva para as votações, o "SP1" mostra como mulheres, negros e a comunidade LGBT+ estão inseridos no processo político e eleitoral.

No Rio de Janeiro, a partir desta segunda-feira, dia 28, Chico Regueira percorre a Avenida Brasil, considerada uma das vias mais importantes do estado. Com entradas ao vivo no "Bom Dia Rio", no "RJ1" e no "RJ2", o repórter conversa com moradores da região sobre transporte, educação, saúde e violência. A partir do dia 5 de outubro, o "Bom Dia Rio" estreia a série "Olha o Voto". Em 12 episódios, o repórter Erick Rianelli fala sobre as responsabilidades de um prefeito, como funcionam as câmaras dos vereadores, os protocolos do dia da votação por causa da pandemia e a importância de combater as fake news.

A GloboNews também acompanha cada detalhe da corrida eleitoral, com mais de 20 horas diárias de jornalismo ao vivo. No dia 2 de outubro, estreia no "Jornal das Dez" o "Central das Eleições", com análises e debates de comentaristas e autoridades sobre a corrida eleitoral. No G1, portal de notícias da Globo, já estão no ar as colunas "Funciona Assim" e "Eleição em Números". A primeira, em formato de vídeo e podcast, explica o que fazem prefeitos e vereadores e como funcionam as câmaras municipais. Na segunda, especialistas analisam pesquisas, levantamentos e infográficos das eleições municipais.
Comunicar erro
728 x 90 - 2

Comentários

728 x 90 - 3