728 x 90 - 1

Mais paranoico do que nunca, Murilo começa a flexibilizar sua quarentena na nova temporada de 'Diário de um Confinado'

Nova leva de episódios tem seis crônicas que estreiam hoje no Globoplay

Por Redação em 25/09/2020 às 13:12:19
"Está na hora de flexibilizar". Este verso poderia ser incorporado à canção "Aa Uu", dos Titãs, na trilha de abertura da segunda temporada de "Diário de um Confinado". Os seis novos episódios da série, desta vez, exclusivos para o Globoplay, estreiam na plataforma nesta sexta-feira, dia 25, e mostram o dia a dia de Murilo (Bruno Mazzeo), ainda cumprindo a quarentena mas, aos poucos, começando a – tentar – sair de casa. A série, uma criação do casal Joana Jabace e Bruno Mazzeo, é escrita e protagonizada por ele e tem direção artística dela. A nova leva de crônicas conta com várias participações especiais: Letícia Colin, Tonico Pereira, Marcelo Novaes, Renato Góes, Luis Lobianco, Eduardo Sterblitch e Serjão Loroza, que se unem ao time já formado por Fernanda Torres, Joaquim Waddington, Débora Bloch, Renata Sorrah, Matheus Nachtergaele, Marcos Caruso e Lúcio Mauro Filho.

O loft de Murilo – que na verdade é a sala do apartamento onde o autor e a diretora vivem com os filhos, no Rio de Janeiro – continua sendo o principal cenário onde as histórias se passam. "Considero que esta segunda temporada é dividida em três fatias, e a principal delas ainda é a das cenas do Murilo no apartamento. Uma outra é ele interagindo com outros personagens através de aplicativo de conversa, pelo computador ou celular. Assim como na primeira temporada, ele fala remotamente com a analista, os amigos, a mãe. E tem uma terceira fatia, que é nova, quando o Murilo sai. Ele vai à casa de um amigo, dá uma volta de carro, vai a um restaurante ao ar livre. Agora temos essa novidade que é de alguém que está tentando lidar com o mundo que está flexibilizando, mas que ainda tem muito medo. Murilo é um paranoico nato, um angustiado. Ele vive nessa gangorra da dúvida, indo e voltando", detalha Joana.

Mazzeo também dá uma prévia de como serão os novos episódios e conta a quantas anda o ânimo de Murilo. "Agora a gente começa a falar um pouco do mundo que vamos encontrar aí fora. Murilo continua com seus altos e baixos de humor e vai tentar dar esse passinho na flexibilização. Mas ele está ainda mais neurótico. Quanto mais relaxamento vai tendo, menos relaxado ele fica", explica o autor.


Comunicar erro
728 x 90 - 2

Comentários

728 x 90 - 3