Resumo de "Floribella": capítulos de 21 a 25 de setembro

Por Redação em 19/09/2020 às 18:00:00

CAP 05
Segunda, 21 de Setembro

No restaurante, Fred desconversa e não responde a Delfina se gostaria de se casar com ela. Titina deixa Flor tomando conta do salão enquanto sai para comprar esmalte. Helga chega apressada para arrumar o cabelo e Flor resolve cuidar do cabelo da governanta. O cabelo de Helga fica horrível. No galpão da banda, Tati, Juju, DiCaprio, Batuca e Chucky queimam o equipamento de som ao tentar consertar um defeito. Em Santa Catarina, Guto é seduzido por uma sensual garota, que insiste que ele não se concentre para o torneio de surfe e fique com ela. Desconcentrado, Guto perde a bateria da competição. Na mansão, Fred, Matheus, Malva e Helga testam várias candidatas a ajudante de governanta, mas nenhuma parece acertar. No salão, Titina está arrumando os esmaltes quando chega Malva. As duas se reconhecem de imediato. Um flashback dos anos 80 explica porque as duas eram melhores amigas até o dia em que Titina se apaixonou por Raul, na época namorado de Malva. Malva pergunta sobre o paradeiro de Margarida Valente e sua filha, mas Titina não revela. Flor chega de bicicleta a uma praça, onde tenta ajeitar suas coisas num banquinho. Começa a chover e ela recolhe tudo rapidamente. Ao sair da praça, um carro bate na bicicleta. Por coincidência, é Fred quem sai do veículo. Os dois discutem novamente, mas Fred procura amenizar, finalmente pedindo desculpas por todos os problemas que ele causou a ela nos últimos dias. No meio da chuva, os dois se esbarram na hora da despedida e acabam se beijando.


CAP 06

Terça, 22 de Setembro

Passando por uma ponte estreita com a bicicleta, Flor fica encharcada quando um carro joga água de chuva nela. Outro veículo bate no baú da bicicleta e espalha todas as coisas da menina no chão. Disfarçada, Malva espiona o salão de beleza de Titina, mas a cabeleireira a reconhece. Titina visita e sobrinha Marcela e pede que ela finja ser a filha de Margarida Valente, Maria Flor. Chucky se irrita com Tati e Juju durante o ensaio da banda, porque eles não conseguem uma vocalista para substituir Flor. Batuca encontra Flor pendurada numa ponte. Pensando que ela possa se jogar, ele grita. Flor se atira, mas o que ele não vê é que ela pulou num barranco próximo à ponte, para pegar o tênis da sorte. Batuca pergunta por que Flor não contou que foi expulsa da pensão. Envergonhada, ela aceita ir para a casa de Titina com ele. Na casa de Marcela, pensando estar negociando com a verdadeira Maria Flor, Malva oferece dinheiro para ela assinar um documento que ela não explica para que ele serve.

Bruna convence Fred a deixá-la ir à festa do clube. Betinho leva o equipamento de som para a banda e eles vão até Flor convencê-la a continuar com a equipe. Malva conta para Fred que ouviu Bruna falar ao telefone sobre um encontro com Vinícius na festa. Ele resolve ir até ao clube, onde Flor e a banda se apresentam com muito sucesso. Flor vê Fred do palco e vira de costas para não ser reconhecida. Fred vê a cantora se apresentando de costas para o público. Flor percebe que Fred deixou cair a carteira, mas não consegue entregar para ele. Fred confronta Vinícius, que não está com Bruna. Conformado pelos dois não estarem juntos, Fred decide ir embora, mas desiste de ir ao jantar, irritando Delfina. Fred e Delfina entram no carro e saem do clube. Flor os segue de táxi com a carteira de Fred. Marcela visita Titina e sem a tia perceber, rouba dela a carteira de identidade de Margarida Valente. Chucky e DiCaprio se desentendem e quase brigam por causa de Bruna. Em casa, Fred se irrita porque Helga demitiu a ajudante incompetente e decide contratar a primeira pessoa que entrar pela porta da sala. Toca a campainha, Helga abre a porta e vê Flor com a carteira de Fred nas mãos. Fred contrata Flor e ainda oferece moradia para ela na mansão. Delfina discute com Fred sobre a contratação de Flor.


CAP 07
Quarta, 23 de Setembro


Tentando puxar conversa com Juju, Betinho descobre que ela costuma conversar pelo computador utilizando o apelido "sereia intergalática" na Internet. Helga leva Flor ao sótão aonde ela vai se instalar e lhe entrega um manual de regras para cuidar das crianças. DiCaprio leva Bruna em casa. Bruna o beija. Procurando o quarto de Joca e JP, Flor acaba entrando no quarto de Fred e o flagra apenas de cueca. De volta ao quarto, Flor sonha com Fred e é acordada por Helga. As crianças comemoram a contratação de Flor como assistente. Malva tenta fazer com que Fred despeça Flor, mas não o convence. Delfina conta para Malva e Sofia que tem um plano para se livrar de Flor. Malva se encontra com Marcela e pensando se tratar da verdadeira Maria Flor, dá dinheiro para ela sair do país se assinar os papéis da herança. Delfina e Sofia entram no quarto de Flor escondidas. Delfina quer colocar a pulseira dela numa bolsa de Flor, mas é flagrada por Helga, que também entra no quarto. Delfina explica para Helga que veio pedir a Flor que a ajude a arrumar o quarto dela. Helga não percebe que Delfina deixou a pulseira cair propositadamente no quarto. Flor conta para Titina que está morando na mansão. Titina faz Flor prometer que vai ficar o mais longe possível de Malva. Malva chega ao salão e as duas mais uma vez discutem. No galpão da banda, Chucky e DiCaprio mais uma vez quase brigam. Tati e Juju tentam contê-los. Betinho também chega e a confusão só aumenta. Chucky discute com todos e resolve sair do grupo. DiCaprio então convida Betinho para entrar na banda. Relutantemente, ele acaba aceitando. Na mansão, Flor leva uma bronca de Helga ao se atrapalhar com os objetos de arte e quebrar um jarro alemão. Marcela manda uma carta para Malva explicando que não é a verdadeira Maria Flor Valente. Irritada, Malva se pergunta como então ela tinha a carteira de identidade da mãe. Delfina faz uma escândalo porque a pulseira dela sumiu. Ela está convencida de que alguém roubou. JP tem uma crise de asma, que é controlada por Flor. Delfina acusa Flor pelo sumiço da pulseira.


CAP 08
Quinta, 24 de Setembro

Apesar da cobrança dos meninos, Fred deixa que Malva e Delfina humilhem Flor. Helga tenta diminuir um pouco a tristeza de Flor dizendo que ela está parecida com a Cinderela. Flor fantasia ser castigada pela madrasta e suas filhas como no conto de Cinderela. Betinho e Juju conversam pelo computador. Ao ver Flor, ele conta que também entrou para a banda. Flor e Betinho têm que armar um plano para que eles possam sair para ensaiar sem que Fred descubra. Flor reza para que a mãe a ajude a encontrar a pulseira de Delfina. No café da manhã, Flor beija a todos na mesa, inclusive Fred. Ela reclama da barba dele. Fred e Mateus saem com os meninos. Bruna vai para o clube se encontrar com Vinícius. Flor também planeja sair, mas é impedida por Malva. Sofia observa Robson na piscina. Delfina também chega e as duas ficam de olho no empregado, que limpa a piscina.

Irritada com a irmã, que perece levar a melhor com Robson, Sofia volta para dentro da casa e descarrega sua raiva brigando com Flor. Flor chora e é consolada por Mateus. Os dois são flagrados abraçados por Delfina e Fred, que pensa que há um início de romance entre os dois. No escritório, Mateus explica que não há nada entre ele e Flor. Flor e Joca procuram pela pulseira no quarto de Flor e ao encontrarem, são flagrados por Fred e Delfina. Fred quer saber como a pulseira foi parar lá. Flor não sabe responder, mas Sofia conta para todos que Delfina estava com a pulseira quando as duas entraram no quarto de Flor no dia anterior. Helga também afirma que as viu e Delfina é forçada a admitir para todos que pode ter deixado a pulseira cair no quarto de Flor. Em outro quarto, Delfina briga com Sofia pelo engano da irmã. Robson escuta a conversa e ao ser visto, diz para Delfina ter cuidado com as conversas particulares. Em frente a casa de Marcela, Malva flagra Titina chegando. Bruna, Tati e Juju planejam uma vingança contra Vini. Fred obriga Delfina a pedir desculpas para Flor. Ao fazê-lo, Delfina flagra Flor com uma foto de Fred.


CAP 09
Sexta, 25 de Setembro

Delfina pergunta para Flor o que ela está fazendo com uma foto de Fred. Sem saber o que responder, Flor é interrompida por Joca, que inventa que a foto é dele. Frederico diz que Delfina quer falar com Flor. As duas vão para outra sala. Delfina diz que ia pedir desculpas para Flor pelo episódio da pulseira, mas acaba mais uma vez discutindo com ela.

Tags:   Floribella
Comunicar erro

Comentários