728 x 90 - 1

'Orfãos da Terra' vence a categoria máxima do Seoul International Drama Awards

Autoras, diretor e elenco comemoram o Grand Prize na premiação de entretenimento mais importante da Ásia

Por Redação em 15/09/2020 às 12:16:09
Nesta terça-feira, dia 15, a novela "Órfãos da Terra" recebeu o Grand Prize na 15ª edição do Seoul Drama Awards, a premiação de entretenimento mais importante da Ásia. O troféu máximo entre todas as categorias, o chamado Grand Prize, destaca a obra de maior relevância, popularidade e originalidade entre os concorrentes. Esse é o segundo prêmio internacional que a novela de Thelma Guedes e Duca Rachid recebe. Além de já ter sido licenciada para mais de 50 países, "Órfãos da Terra" ganhou o Rose D"Or Awards na categoria Serial Drama no ano passado. No Brasil, a novela está disponível na íntegra no Globoplay.

Gustavo Fernández, diretor artístico da novela, comemora o reconhecimento internacional da obra: "Receber esse prêmio é mais uma de tantas alegrias que esse trabalho nos trouxe. Tivemos a grande felicidade em ter a obra tão bem aceita no Brasil, e agora saber que a novela está tocando e emocionando as pessoas pelo mundo é um prazer ainda maior", vibra. "Vencer este prêmio em 2020, que já foi conquistado em outros anos por "This is Us", "Babylon" e "Berlin", produções televisivas de enorme reconhecimento mundial, só nos orgulha".

Por conta da pandemia de coronavírus, a cerimônia de premiação ocorreu sem a presença do público no MBC Open Hall, em Seul, Coreia do Sul. O Seoul Drama Awards elegeu as melhores produções televisivas internacionais nas categorias Serial Drama, TV Movie, Mini-Series e Short Form. Ao unir obras do mundo inteiro, a premiação dá espaço e visibilidade a culturas diferentes, derrubando as barreiras geográficas e permitindo que produções de outras regiões se destaquem no continente asiático, grande produtor de dramaturgia no mundo.

Já tendo conquistado um Emmy Internacional por "Joia Rara", as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes não conseguem esconder o orgulho de ver mais um reconhecimento internacional ao trabalho da dupla. "É sempre bom ter o seu trabalho exaltado, ainda mais em um prêmio tão importante como o Seoul Drama Awards. Mas o mais emocionante é saber que nossa mensagem de acolhimento e empatia às pessoas em situação de refúgio, está sensibilizando outros públicos pelo mundo", diz a autora Duca Rachid. Também emocionada com a conquista, Thelma Guedes divide o prêmio com a equipe: "Só tenho a agradecer à Globo que tornou possível que essa novela existisse, aos nossos parceiros diretores e toda a equipe que fez essa travessia com a gente".

Durante a cerimônia de premiação, foi exibido um vídeo em que as autoras, o diretor Gustavo Fernández e os atores Renato Góes e Julia Dalávia simulam estar se arrumando para a festa e agradecem ao festival pela escolha da novela para receber o principal prêmio do festival. (https://vimeo.com/452367173/aefe91eb46 )
"Desde o momento em que recebi o convite para interpretar o Jamil, percebi a grandiosidade do tema e o poder de levantar a bandeira da empatia", enaltece Renato Góes. Julia Dalávia, sua parceira de cena, completa: "Para mim foi um grande privilégio, mas também uma enorme responsabilidade interpretar, com a nossa arte, histórias de famílias do oriente médio e do mundo".

Comunicar erro
728 x 90 - 2

Comentários

728 x 90 - 3