Complexo Anhanguera: relembre a inauguração da ´fábrica de sonhos" do SBT

Por Rodrigo Felício em 18/08/2020 às 15:00:00

Mais ambicioso projeto do Grupo Silvio Santos até então, o Complexo Anhanguera foi inaugurado em 1996 para abrigar toda a produção de conteúdo do SBT. Depois de 15 anos, a emissora finalmente deixava a Vila Guilherme, bairro paulista, onde operava desde seu início.

Com um investimento de 120 milhões de dólares, o complexo, instalado no Km 19 da Rodovia Anhanguera possui um terreno de 231 mil m2. Assim como a Globo, que havia inaugurado o Projac em 1995 (hoje chamado de Estudios Globo) , a idéia era centralizar todo o processo administrativo e artístico da rede, otimizando todas as etapas de produção.

O complexo, além de estúdios, possui centros de produção como marcenaria, pintura, contra-régra, figurinos, guarda-roupas, enfim...

Durante toda a empreitada a frase de ordem dentro da emissora era "O futuro não pode ser apenas planejado, tem que ser construído".


E LOGO MAIS TEM MAIS UMA MATÉRIA ESPECIAL DOS 39 ANOS DO SBT.... PARA ACOMPANHAR AS OUTRAS MATERIAS ESPECIAIS QUE PRODUZIMOS, CLIQUE AQUI!

Comunicar erro

Comentários