Resumo de "Ouro Verde": capítulos de 17 a 22 de agosto

Por Redação em 16/08/2020 às 18:00:00

capítulo 333, segunda, 17 de agosto

Jorge garante a Bia que nunca quis a morte de Miguel, pois já o teria feito se assim fosse, mas sempre desejou que ele sofresse, vendo agora a justiça divina funcionar. Mônica fica indignada ao saber que foi usada por Otelo no caso do banco. Gonçalo é assediado por Laurinda, mas consegue livrar-se dela para dizer a Sérgio e a Lúcio que tem uma cópia do caderno de Pezão. Jorge pede Bia em casamento e os decidem casar-se na "Ouro Verde". Tiago acusa Pedro, de ser um homem sem princípios.


capítulo 334, terça, 18 de agosto

Sebastião conta a Jorge que leu a carta de Ramos de Almeida, onde este acusava Miguel da morte da família de Jorge, que fica chocado, assim como Bia. Bia inquire Sebastião, que admite ter lido a carta, mas que a mesma não servia de prova e era uma bomba contra a família. Sebastião diz a Jorge que Miguel certamente não agia sozinho e que provavelmente Otelo era cúmplice dele. Antônio agride Filardi ao murro por este se atirar em Rita. Maria Teresa diz que o sobrinho ainda gosta de Rita. Lúcio consegue a cópia do caderno de Pezão e pede a Sérgio que decifre aquilo.


capítulo 335, quarta, 19 de agosto

Miguel é procurado por Jorge, que diz que sabe que ele sofre de esclerose lateral amiotrófica. Sebastião vai ao encontro de Lúcio e diz que quer se entregar. Miguel acusa Jorge de sempre ter querido o matar, mas Jorge nega isso, afirmando que o queria ver sofrer e que a vida se encarregou de fazer justiça com ele.


capítulo 336, quinta, 20 de agosto

Sebastião confessa a Lúcio que mentiu acerca da carta de Ramos de Almeida, pois a leu antes de destruir, confessando que veio se entregar pela morte de Joaquim, já que foi ele que o estrangulou. Bia pede a Amanda que perdoe José, mas Amanda está muito magoada. Miguel avisa a Bia que Jorge lhe foi esfregar a sua doença na cara. No banco, Jorge acusa Otelo de estar envolvido na morte dos seus pais e de Ramos de Almeida. Otelo nega a Jorge ter qualquer envolvimento na morte da família deste, mas Jorge diz ter provas.


capítulo 337, sexta, 21 de agosto

Jorge revela a Antônio que Miguel sofre de esclerose lateral amiotrófica. Lúcio recusa-se a prender Sebastião, que procura José para lhe contar que foi ele quem matou Joaquim. Tomás pede ajuda a Mônica para que o pai conte a verdade. Otelo procura Miguel, a quem conta de Jorge, e os dois acham que é melhor matarem Jorge, com Miguel a encarregá-lo disso, acrescentando que foram Otelo e Maria Teresa que mandaram a coroa de flores. Sebastião revela a José que matou Joaquim. Miguel garante a Otelo ter a certeza de que ele e Maria Teresa são os responsáveis pelo envio da coroa de flores. Otelo e Miguel trocam ameaças.

capítulo 338, sábado, 22 de agosto

Sérgio, Lúcio, Jorge e Gonçalo analisam o caderno de Pezão e descobrem que os pagamentos eram feitos através de uma empresa de Otelo. Mônica fica sabendo que Miguel tem esclerose lateral amiotrófica. Pedro é preso, por tráfico internacional de ovos de espécies raras, deixando Inês chocada. Maria Teresa, seguindo os conselhos de Rita, oferece uma participação no banco a José, mas ele diz que

vai pensar na proposta dela. Sérgio diz a Lúcio e Jorge que descodificou o caderno de Pezão.

Tags:   Ouro Verde
Comunicar erro

Comentários