Resumo da reprise da novela 'A Usurpadora': capítulos de 08 a 12 de agosto de 2022

Por Redação em 05/08/2022 às 15:59:00

segunda, 08 de agosto

Carlos Daniel conta a Rodrigo o que acaba de saber, mas os dois decidem não dizer nada até encontrar a verdadeira Paola. Dona Piedade adverte Paulina sobre as suspeitas e lhe dá total apoio. A situação se complica para Paulina e ela diz a Rodrigo que a qualquer momento pode acontecer algo que a obrigue a ir embora e pede a ele que continue seu trabalho na fábrica. Rodrigo conta a Estephanie a verdade sobre Paulina e a deixa muito apreensiva pois a volta da verdadeira Paola significa uma ameaça ao seu casamento. Enquanto isso a verdadeira Paola se prepara para dentro de uma semana, voltar e assumir o seu lugar. Willy percebe que alguma coisa está acontecendo pois sua mulher está muito estranha e ela acaba lhe contando a farsa da usurpadora. Carlos Daniel e Rodrigo decidem procurar Luciano Alcântara e exigem que ele conte tudo o que sabe sobre Paulina. Carlos Daniel tem uma séria discussão com Paulina por causa de Carlinhos e está a ponto de dizer que já sabe quem é ela de verdade.


terça, 09 de agosto

Ao perceber que o irmão pode por tudo a perder, Rodrigo contorna a situação e não permite que Carlos Daniel desmascare Paulina. Carlinhos leva um tombo e Carlos Daniel, que não consegue mais esconder sua revolta, impede que Paulina se aproxime do menino. A atitude dele deixa Dona Piedade desconfiada de que o neto já sabe da verdade.

No meio dessa tempestade que abalou a mansão dos Bracho, o médico de Carlinhos quer marcar a data para a cirurgia do menino. Estephanie pensa seriamente em sair da mansão antes que a verdadeira Paola regresse. Por outro lado, o milionário Douglas Maldonado manda investigar a vida de Paola e ao receber o relatório, julga Paulina como uma mulher fácil pois acredita ser ela a Paola que ele conheceu.

Completamente desnorteado, Carlos Daniel decide se separar e faz uma proposta a Verônica. Na mansão, a situação se complica a cada dia. Enquanto isso, a verdadeira Paola, ao ver que o dia da sua volta se aproxima, decide pedir a Paulina que fique mais um pouco pois ela não está disposta a voltar tão cedo para o lado de Carlos Daniel. Dona Piedade diz a Paulina que todos já sabem da verdade sobre ela: que ela não é Paola, mas sim uma usurpadora.


quarta, 10 de agosto

Diante da situação, Paulina não tem como negar e não sabe como se desculpar por ter ocupado o lugar de Paola. Conta a verdade para Dona Piedade, que lhe dá total apoio e confessa que lamentaria muito se ela fosse embora. Rodrigo e Carlos Daniel se encontram com Luciano para entregar cem mil dólares ao chantagista, mas antes o fazem assinar um documento, onde confessa sua cumplicidade no plano de Paola.

Carlos Daniel e Rodrigo decidem que no dia seguinte terão uma conversa com Paulina para esclarecer tudo o que está acontecendo. Embora ainda não tenha sido desmascarada por Carlos Daniel, Paulina sente que ele já sabe de tudo após ele chamá-la sem querer por seu verdadeiro nome e decide ir embora da mansão. Antes, porém, entrega a Lalinha o diário de Paola e pede que ela o entregue a Carlos Daniel. No dia seguinte, quando todos estão tomando café da manhã, Lalinha avisa que "Paola" foi embora.


quinta, 11 de agosto

A notícia da fuga de Paulina se espalha e logo os Bracho já sabem que ela já não vive mais na mansão. Dona Piedade conversa longamente com Carlos Daniel e diz a ele que Paulina o ama. Todos na mansão sentem a falta de Paulina e até Rodrigo admite que precisam trazê-la de volta.

Leda fica sabendo que Paulina foi embora e, como tem certeza de que a verdadeira Paola está morta, acha que esse é o momento certo para convencer Carlos Daniel a se casar com ela. Paulina reencontra Célia, que trabalhava com ela no clube, e vai morar na pensão com a amiga, mas sofre muito por ter se separado da família que aprendeu a amar.

Estephanie se assusta ao descobrir que Lalinha entregou a Carlos Daniel o diário de Paola e, às escondidas, arranca as páginas onde ela falava sobre seu romance com Willy. Carlos Daniel começa a ler o diário e sente ódio de Paola ao perceber o quanto ela era cruel. Carlinhos ouve os empregados comentarem que Paola foi embora e decide fugir de casa para procurar "sua mãe".


sexta, 12 de agosto

O desaparecimento de Carlinhos preocupa a todos e Rodrigo chega a pensar que o menino foi seqüestrado por Paulina. Carlos Daniel não acredita nessa hipótese, mas os irmãos o convencem a esperar que a usurpadora ligue pedindo dinheiro em troca do menino. O menino continua perambulando pelas ruas da cidade e acaba sofrendo um acidente. É encontrado e socorrido por duas irmãs, que o levam para uma favela, onde o menino afirma não se lembrar de sua família. Paulina começa a procurar trabalho e o destino vai colocá-la frente a frente com Osvaldo, o noivo que a trocou por outra. Osvaldo está casado com Lurdes, uma mulher rica, que agora está procurando alguém que possa cuidar de Zenaida, sua mãe doente. Paulina conversa com Lurdes e aceita o emprego: agora é questão de tempo para que ela reencontre Osvaldo. Lalinha se surpreende ao atender o telefone e ouvir a voz de Paola perguntando por Paola. Ao saber do telefonema, Rodrigo prepara um plano para desmascarar Paola e Paulina. A verdadeira Paola decide voltar imediatamente e liga para Carlos Daniel.

Comunicar erro

Comentários