'Túnel do Tempo': Confira o que aconteceu no dia 17 de julho na história da TV

Por Redação em 17/07/2022 às 07:14:12

17 de julho 1970
Terminava na Globo a novela 'Verão Vermelho', de Dias Gomes.
Ambientada na Bahia, mostrava a péssima relação conjugal de Adriana (Dina Sfat) e Carlos (Jardel Filho).
A novela inovou ao 'trocar' personagem com outra novela da época.
Flor (Myriam Pérsia), de 'Véu de Noiva', ao procurar um tratamento para engravidar, foi se consultar com o médico Flávio (Paulo Goulart), de 'Verão Vermelho'.


17 de julho 1972
Estreava na Globo 'O Bofe', escrita por Bráulio Pedroso e Lauro César Muniz.
A novela debochava dos conflitos entre a classe média do subúrbio e a alta sociedade da Zona Sul do Rio de Janeiro.
A trama não teve boa audiência.


17 de julho 1983
Sem ao menos completar um mês no ar, a Globo exibia a última edição de 'Domingo Bingo'.
O programa era apresentado por Paulo Giovanni e Monique Evans e distribuía prêmios aos telespectadores, que participavam enviando cartas à TV Globo.


17 de julho 1989
Faustão recebia no seu 'Domingão' na Globo o jogador Pelé.
Era a estreia do quadro 'Eu Acho', onde artistas e personalidades respondiam perguntas sobre sua carreira e vida pessoal feitas pelo público nas ruas e no auditório do programa.


17 de julho 1990
De Silvio de Abreu estreava na Globo a minissérie 'Boca do Lixo'.
Reunindo suspense, mistério e erotismo, a trama tinha no cinema noir sua fonte de inspiração.
No elenco Silvia Pfeifer, Reginaldo Faria e Alexandre Frota.


17 de julho de 1994
A Globo exibia a grande final da Copa do Mundo de 1994, que consagrou o Brasil com o título de tetra campeão mundial, numa disputa com a Itália. Galvão Bueno comandou a transmissão.
O SBT também exibiu a partida com narração de Luiz Alfredo.


17 de julho 2006
Chegava ao fim na Record 'Prova de Amor', primeira novela produzida no Recnov, o centro de produção de dramaturgia da emissora.
A trama de Tiago Santiago, foi o primeiro grande sucesso da emissora desde a retomada da produção de novelas em 2004. Seu elenco era replato de ex-globais como Marcelo Serrado, Lavínia Vlasak, Vanessa Gerbelli, Patrícia França, entre outros.


17 de julho 2007
O temível 'plantão da Globo' soou na casa de milhões de brasileiros por volta das 19h07. Era William Bonner dando a trágica notícia do acidente do avião da TAM, em São Paulo.
"São 7:07 da noite e o hangar da TAM, no aeroporto de Congonhas, está pegando fogo. Você tem aí as imagens. As primeiras informações são que este incêndio teria começado num avião da companhia que estaria dentro do hangar". Da bancada do Jornal Nacional, o apresentador chamou o repórter Fernando Rocha, que sobrevoava a região. Ao contrário do que se pensava, a aeronave estava tripulada: "O acidente aconteceu no início da noite, e o avião teria atravessado a pista do aeroporto de Congonhas, atravessou a Avenida Washington Luís. Esse prédio da TAM fica fora do aeroporto, as chamas são muito altas e o trânsito está completamente congestionado", narrou Rocha.


17 de julho 2008
O especial 'Por Toda a Minha Vida' relembrou a tragetória de Dolores Duran, uma das grandes compositoras brasileiras. Para narrar sua trajetória, o especial ouviu amigos como Geraldo Casé, Chico Anysio, João Donato e Billy Blanco, além da biógrafa Ângela de Almeida; recuperou as poucas imagens em movimento que existem da cantora; e apresentou seus maiores sucessos em gravações originais e em trechos cantados por Alaíde Costa e Roberto Carlos.
Nanda Costa interpretou a artista.


17 de julho 2018
Estreava na Globo a sétima temporada do 'The Voice Brasil', comandada por Thiago Leifer, tendo como técnicos, os cantores Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló.
A grande final do The Voice Brasil foi vencida pelo cantor Léo Pain em dezembro do mesmo ano.


Comunicar erro

Comentários