'Pantanal': José Leôncio defende Zaquieu e discute com Tadeu e peões sobre homofobia

Por Redação em 04/07/2022 às 09:09:15

Homofobia é crime, e José Leôncio (Marcos Palmeira) vai dar uma aula das boas em Pantanal. Zaquieu (Silvero Pereira) ficará tão incomodado com o deboche e os ataques dos peões que fará as malas. Para resolver a situação, o rei do gado vai atrás dos seus criados e dará uma bronca digna de aplausos.

Zé Leôncio chegará furioso ao galpão e peitará os peões, querendo saber o por que de ninguém ter evitado Zaquieu de ter pegado a chalana. Com as risadas dos criados, José Leôncio lembrará do episódio em que Alcides (Juliano Cazarré) chamou Jove (Jesuíta Barbosa) de "flozô". "Foi por ignorância", dirá o rei do gado.

Tibério e os peões vão argumentar que ninguém é acostumado com "esse tipo de gente".

"Então é bão o povo aqui se acostumá! Isso que ocês fizêro tem nome e num chama piada... Chama homofobia. E é crime", apontará José Leôncio.

"Então vâmo todo mundo preso", atiçará Tadeu.

"Pois é isso mêmo que devia acontecê se esse país fosse sério... Comigo, c"ocês e c"o todo mundo que ri do "jeitinho dele"! Xadrez! Pelo que pude assuntá: de um a cinco anos!", rebaterá o pai dele.

Irritado com a postura dos peões, que ficarão chocados e em silêncio, José Leôncio dará uma aula sobre o assunto.

"Ocê num sabia que isso era tão sério... Assim como eu! A verdade é que nós nascêmo e crescêmo rîno disso... Achâno que o que um sujeito fazia entre quatro parede era prova de caráter... De valor. Mais, acontece, que isso num é!", dirá ele.

Para encerrar o papo, o fazendeiro dirá que todos precisam aprender a respeitar, ou terão que fazer as malas.

"Ainda que seja um filho seu?", perguntará Tadeu.

"A começá por eles, Tadeu... Que é pra servî de exemplo pros ôtro!", finalizará Zé Leôncio.


Comunicar erro

Comentários