Resumo da primeira semana da novela 'A Desalmada': capítulos de 04 a 08 de julho de 2022

Por Redação em 03/07/2022 às 09:00:00

capítulo 001, segunda, 04 de julho

Fernanda e Santiago estão felizes porque em breve irão se casar. Júlia diz a Germano que quer comprar um apartamento na capital para poder visitar Isabela com frequência. Santiago, acidentalmente, vê Fernanda provando o vestido de noiva. Ela se assusta e diz que isso que dá azar. Na fazenda, Isabela e Roberto se encontram no palheiro e ela diz que essa é a última vez que ficam juntos. Ele diz o quanto a ama, mas ela não diz o mesmo. Carmelo vai até a fazenda Esperança para propor a Santiago que venda suas terras e diante da negativa o ameaça. Tonha ajusta o vestido de noiva da mãe de Fernanda para que ela use em seu casamento. Otávio exige que o prefeito da cidade o receba. Isabela diz a Otávio que via para a capital estudar desenho de moda O casamento de Fernanda e Santiago é fantástico e Fernanda conhece Joana, a amiga de Santiago. Júlia e Germano acompanham a filha Isabela até a capital. Germano é contra a filha viver sozinha na capital. Calixto passa mal novamente por causa do câncer e é levado para o hospital. Santiago mostra suas terras para Fernanda e a presenteia com uma égua. Quando anoitece, Otávio, Carmelo e outros homens encapuzados chegam ao rancho onde estão os recém-casados. Fernanda está no banho e Santiago sai para ver quem entrou na sua propriedade. Eles tentam convencer Santiago a assinar um contrato de venda de suas e, diante de sua recusa atiram contra ele. Fernanda ouve o barulho dos tiros, sai da casa esse desespera ao ver o marido ferido.


capítulo 002, terça, 05 de julho

Santiago morre nos braços de Fernanda. Otávio violenta Fernanda. Ângela oferece seu apartamento para Isabela. Fernanda, apavorada, tenta fugir, mas Carmelo atira e ela cai no rio. Joana e Luiz encontram Fernanda na beira do rio à beira da morte. Eles a levam para seu rancho e o veterinário faz tudo para salvar sua vida. Luiz vai até o rancho do casal e encontra Santiago morto e queimado dentro de sua caminhonete. O Veterinário pede a Joana que não comente com ninguém que ele tratou o ferimento à bala de Fernanda pois isso poderia complicar sua vida. Otávio insinua para o prefeito que ele está envolvido na morte de Santiago e que falsificou sua assinatura no contrato de venda de suas terras. Fernanda diz a Joana que Santiago não bateu carro e sim foi assassinado. Calixto convence Tonha a não contar para sua filha, Fernanda, que seu câncer voltou e ela não conta o que aconteceu com sua filha e Santiago. Joana diz a Fernanda que se o assassino de seu marido descobre que ela ainda está viva não descansará até conseguir acabar com sua vida. Otávio diz a Carmelo que vai arruinar Germano por, no passado, ter lhe tirado Júlia.


capítulo 003, quarta, 06 de julho

Otávio afirma a Carmelo que vai levar Germano à falência por vingança. Júlia quer que sua filha, Isabela, se case com Rafael. Fernanda sofre desesperadamente pela morte do marido e tudo que lhe aconteceu. Otávio faz Germano pensar que o está ajudando quando na verdade está fazendo de tudo para prejudica-lo. Luiz está triste porque sua esposa, Míriam o abandonou quando descobriu que a traiu com Marcela. Isabela pede a Rafael que não comente com ninguém que estão tendo um relacionamento e ele acredita que ela deixou um namorado no povoado. Realmente Isabela se encontra às escondidas com Roberto, o capataz da fazenda. Otávio mostra a seu filho, Rafael, seus planos para construir uma empacotadora de carne. Fernanda volta ao sítio onde vive seu pai e conta a ele que Santiago foi assassinado por uma pessoa muito poderosa e contra quem não se pode fazer nada. Ela jura que esse homem maldito vai pagar com o que ele mais ama no mundo. Otávio pretende que sua esposa, Letícia, seja a sócia majoritária da empacotadora. Três anos depois… Rafael conclui seu curso universitário e Isabela tem medo de que ele vá embora da capital e se esqueça dela. Enquanto isso, a saúde de Calixto se agrava e ele morre nos braços de sua filha, Fernanda.


capítulo 004, quinta, 07 de julho

Abalada com a morte do pai, Fernanda decide vender o sítio e leva com ela apenas fotografias como recordação. Depois, diante do túmulo de Santiago, jura que vingará sua morte. Fernanda guarda em sua memória o pingente em forma de cabeça de toro que seu violentador usava sabe que eu queria as terras de seu marido para montar uma empacotadora. Otávio prepara uma grande surpresa para recepcionar seu filho, Rafael, e tem muitos planos para ele. O que Otávio não imagina é que Rafael pretende se casar e ir viver na Itália. German procura Otávio para pedir outro empréstimo, mas ele nega dizendo que sua dívida já está muito alta. Joana convida sua amiga, Fernanda a viver com ela e o marido no sítio. Fernanda aceita o convite, oferece sua ajuda para conservar o sítio e as suas se tornam sócias. Otávio ordena aos peões que marquem mil cabeças de gado, pois esse será seu presente surpresa para Rafael. Júlia culpa o marido, German, pela falência. Quando anoitece, Fernanda monta sua égua e vai até a empacotadora onde picha as paredes com a frase: "estas terras estão manchadas de sangue". O segurança do local dispara contra ela e atinge seu braço. Carmelo diz a Otávio que isso cheira a vingança. Isabela e Roberto se beijam apaixonadamente. Gabriel ganha uma corrida de cavalos, mas acaba machucando o pé. German está a ponto de se suicidar quando Júlia diz que assim que Isabela se casar com Rafael seus problemas financeiros acabarão. Fernanda deixa o sítio para não colocar em risco a vida de Luiz e Joana e vai para o povoado. Um comerciante começa a gritar que um ladrão fugiu a cavalo. Rafael a persegue e, quando os dois caem ele fica deslumbrado com sua beleza.


capítulo 005, sexta, 08 de julho

Rafael se dá conta de que Fernanda não é a ladra e se desculpa. Mas é surpreendido com a reação dela que lhe dá um tapa. Isabela e Rafael chegam ao "Primor" onde suas famílias os esperam ansiosamente. Depois que Fernanda comenta com Luiz que foi confundida com uma ladra e a aconselha a conter suas reações por que nem todos os homens são iguais. Otávio anuncia que tem uma surpresa para seu filho e entrega a ele o marcador de gado com o qual marcaram suas mil cabeças. Luiz aconselha Fernanda a refazer sua vida com outro homem e esquecer a vingança. Gabriel está incapacitado de continuar na competição e Joana decide correr no seu lugar embora não domine o esporte. Rafael explica ao pai que não aceitará as cabeças de gado por irá morar na Itália. Otávio fica furioso e expulsa os convidados de sua casa. Ao não encontrar um lugar para ficar no povoado, Fernanda se instala na hospedara de Luiz. Quando a corrida está para começar, Fernanda aparece com sua égua e diz que substituirá Joana. Rafael, ao ver que Fernanda está na competição, aposta na sua vitória. Um advogado e vários policiais chegam à fazenda de German para confisca-la. Fernanda ganha a corrida. Otávio quer saber quem é ela e a reconhece. O advogado diz a German e sua família que só poderão levar a roupa do corpo e objetos pessoais. Rafael se desculpa com Fernanda e tenta fazer amizade, mas ela o despreza. Otávio quer ter a certeza de que Fernanda é a mesma jovem que ele violentou naquela noite. Carmelo não entende como ela conseguiu sobreviver e se oferece para matá-la. Otávio acha perigoso e pede a ele que investigue tudo sobre a vida dela. German e a família saem de casa sem rumo. Letícia os encontra e pergunta o que aconteceu.

Comunicar erro

Comentários