Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Premiação

Cinema, TV e Internet são contemplados na CCXP Awards; conheça os finalistas


Com quase 200 mil votos populares no site da CCXP Awards e a seleção do Júri Técnico, a organização da CCXP anuncia a lista de finalistas para a maior premiação da cultura pop nacional. A primeira edição do evento acontece no dia 15 de julho, na Sala São Paulo e promete agitar a indústria cultural brasileira. Ao todo serão distribuídos 32 troféus para as melhores obras, artistas e criadores de conteúdo em seis vertentes da cultura pop: Filmes, Séries, Literatura, Games & eSports, Quadrinhos e Creators.

A lista foi anunciada durante uma live nesta quinta-feira (30) com a presença dos Presidentes do Júri e muitos spoilers sobre a premiação, entre elas, o Troféu da CCXP Awards. O nome dos 150 finalistas estão disponíveis no site oficial (Link).

Para eternizar, a CCXP Awards apresenta "Glória", o troféu inspirado em um dos símbolos da cultura pop, os dragões. A escolha foi feita devido a presença dessa figura mitológica em todas as categorias presentes na CCXP Awards (Games, Filmes, Quadrinhos, Séries e Literatura). "Glória" vem trazer valores como a força transformadora, poder, liberdade, provação e barreiras a serem transpostas para alcançar o sucesso. Com esse storytelling, a CCXP acredita que possui um ícone que vai além de um troféu na estante, mas sim uma memorabilia que já nasce sendo um dos prêmios mais cobiçados do país.

A partir desta sexta-feira (1º de julho) às 09h, até o dia 06 de julho, o público terá a oportunidade de votar para eleger os vencedores de cada subcategoria pelo site (Link). Assim como na etapa anterior, a votação será composta do júri técnico e por votação aberta para o público que, mais uma vez, conta como o voto de um jurado.

Para Roberto Fabri, curador das marcas CCXP, a lista dos finalistas da premiação mostra a pluralidade e a qualidade do trabalho desenvolvido no Brasil. "Temos obras e celebridades finalistas de diferentes áreas da cultura pop nacional com oportunidade de subir no solo sagrado da Sala São Paulo, isso será histórico. Queremos entregar uma noite inesquecível e que todo esse trabalho junto da indústria de entretenimento ajude a acelerar ainda mais, a produção nacional"


Desde seu anúncio em abril, a CCXP Awards sempre ressalta ser um evento independente do evento físico que acontecerá em dezembro. Para isso, a organização começou os trabalhos recrutando seu "Comitê de Especialistas", um júri composto por artistas, produtores, desenvolvedores, gamers, creators e jornalistas e diversos outros players que fazem parte da indústria do entretenimento no País. Na etapa seguinte foram anunciados os Presidentes dos Júri composto por nomes como Marina Person (Filmes); o diretor, roteirista e produtor Ian SBF (Séries); a colunista, youtuber e criadora da PerifaCon, Andreza Delgado (Creators); o jornalista esportivo e especializado em esports, Roque Marques (Games); Pedro Ferreira e Mariana Viana, jornalistas e criadores do canal "Fora do Plástico" (Quadrinhos) e Daniel Lameira, diretor criativo e editorial da Aleph (Literatura). No momento seguinte, a CCXP anunciou a composição do Júri Técnico em cada uma das vertentes composto por nomes como Mari Palma, Bárbara Gutierrez, Maria Bopp, Carol Moreira, Natalia Kreuser, Leo Hwan, Laluña Machado, entre outros.

A CCXP Awards segue moldes estabelecidos por grandes eventos como o Oscar, Festival de Cannes e o The Game Awards fechado para o público, contando apenas com convidados. O evento de gala tem a previsão de duração de 2h30, excluindo alguns momentos como Red Carpet, homenagens e shows. A transmissão total do conteúdo, envolvendo a CCXP Awards, está estimada a ultrapassar 6 horas e poderá ser conferida no site e redes sociais da CCXP, Omelete e streamer parceiros.

Vale destacar que na CCXP Awards, apenas as categorias "Filmes", "Séries" e "Games" contarão com uma única subcategoria que irá premiar o melhor produto em escala global. Em todas as outras categorias e subcategorias, os concorrentes são 100% nacionais. Confira os finalistas de todas as categorias e subcategorias:

FILMES

- Melhor Filme do Ano (Global)

- Melhor Filme (BR)

- Melhor Direção (BR)

- Melhor Ator (BR)

- Melhor Atriz (BR)

SÉRIES DE TV

- Melhor Série do Ano (Global)

- Melhor Série (BR)

- Melhor Ator (BR)

- Melhor Atriz (BR)

QUADRINHOS

- Melhor Quadrinho (BR)

- Melhor Quadrinista (BR)

- Melhor Álbum (BR)

- Melhor Tira e Web-tira (BR)

- Melhor Roteirista (BR)

- Melhor Desenhista (BR)

- Melhor Arte-Finalista (BR)

- Melhor Colorista (BR)

GAMES & ESPORTS

- Melhor Game (Global)

- Melhor Game (BR)

- Melhor Game Competitivo (BR)

- Melhor Game Mobile (BR)

- Melhor ORG (BR)

- Melhor Pro-Player Masculino (BR)

- Melhor Pro-Player Feminina (BR)

LITERATURA

- Melhor ficção (BR)

- Melhor não-ficção (BR)

CREATORS

- Melhor Streamer Masculino (BR)

- Melhor Streamer Feminina (BR)

- Melhor Canal / Criador revelação (BR)

- Melhor Criador de conteúdo (BR)

- Melhor Podcast (BR)

- Melhor Mesacast (BR)

CCXP Awards Televisão Cinema Internet

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!