Duas disputas de cinturão e três brasileiros em ação são os destaques do UFC 276 neste sábado

Por Redação em 30/06/2022 às 11:58:00

Tradicional palco das lutas do UFC, a cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, recebe neste fim de semana o UFC 276, um dos eventos mais esperados do ano, com duas disputas de cinturão e três brasileiros em ação. O nigeriano Israel Adesanya, atual campeão da divisão dos médios (até 77kg) e terceiro do ranking peso por peso, defende pela quinta vez o título diante do americano Jared Cannonier, segundo do ranking da categoria. Outro que defende o cinturão é o australiano Alexander Volkanovski, que completa a trilogia contra o americano Max Holloway, ex-campeão peso-pena (até 65,8kg). O Combate exibe, a partir das 18h30, todas as emoções do evento, que conta ainda com a participação de três brasileiros.

Depois de cinco vitórias consecutivas, duas delas desde a sua estreia no UFC, o paulista Alex Poatan volta ao octógono para enfrentar o americano Sean Strickland, quarto do ranking entre os médios. Ainda pelo card principal, o paulista Pedro Munhoz, que vem de duas derrotas na divisão dos galos (até 61,2kg), busca reencontrar o caminho das vitórias diante do americano Sean O" Malley, que venceu os seus últimos três combates. Já pelo card preliminar, o mineiro André "Sergipano" vai em busca da sua nona vitória seguida contra o jamaicano Uriah Hall – este contratado após a participação no reality show "The Ultimate Fighter" e que venceu quatro das suas últimas cinco lutas.

O evento deste fim de semana conta com uma cobertura multiplataforma do Combate. No episódio desta semana do podcast "Mundo da Luta", já disponível no ge, os jornalistas Marcelo Russio e Raphael Marinho, e o narrador Luiz Prota analisam as disputas de cinturão, os confrontos dos brasileiros e recebem os lutadores Natália Silva e Tiago Moisés. O "UFC 276" também será assunto na programação do Combate muito antes da primeira luta da noite. Nesta quinta-feira, dia 30, a partir das 19h, acontece a coletiva de imprensa do evento. No dia seguinte, às 20h, os lutadores estarão novamente frente a frente, desta vez para a pesagem cerimonial. O Combate e o sportv3 exibem os dois encontros com a narração de Rhoodes Lima e os comentários de Ana Hissa. No sábado, André Azevedo e Ana Hissa comandam o "Aquecimento Combate" e a transmissão do card preliminar do UFC 276. Logo depois, Rhoodes Lima narra e Fabrício Werdum comenta o card principal. Além do Combate, que exibe o card completo, o sportv3, o Combate.com e o perfil oficial do canal no Youtube também transmitem as duas primeiras lutas da noite.

UFC 276

CARD PRELIMINAR:

Peso-galo: Jessica-Rose Clark x Julija Stoliarenko

Peso-médio: Brad Tavares x Dricus Du Plessis

Peso-mosca: Jessica Eye x Maycee Barber

Peso-médio: Uriah Hall x André "Sergipano"

Peso-leve: Jim Miller x Donald Cerrone

Peso-meio-médio: Ian Garry x Gabe Green

Peso-leve: Brad Riddell x Jalin Turner

CARD PRINCIPAL:

Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Bryan Barberena

Peso-galo: Pedro Munhoz x Sean O'Malley

Peso-médio: Sean Strickland x Alex Poatan

Peso-pena: Alexander Volkanovski x Max Holloway

Peso-médio: Israel Adesanya x Jared Cannonier


Comunicar erro

Comentários