Resumo da reprise da novela 'Carrossel': capítulos de 27 de junho a 01 de julho de 2022

Por Redação em 26/06/2022 às 08:47:00

capítulo 031, segunda, 27 de junho

Miguel comenta com Clara que encontrou Rafael na escola e ele não vibrou por Jaime ter se saído bem na prova de matemática. Em casa, Rafael está aflito, ele quer entender o que aconteceu a Jaime. Olívia diz a Matilde que quer que Helena retorne logo à escola. Venenosa, Matilde conta a Olívia que Helena é filiada ao sindicato dos professores. Olívia afirma que seria ótimo encontrar uma substituta para Helena. A diretora comenta que teria que acontecer algo sério para mandar Helena embora. Davi discute com Valéria por estar com ciúmes de Paulo. Olívia pega carta em que Jaime agradece Helena pela chance na prova de matemática.

Olívia descobre que Jaime copiou as respostas do gabarito da prova de matemática. A diretora afirma que a atitude inconsequente de Helena e Jaime terão sérias consequências. Olívia afirma a Matilde que vai mostrar a todos que Helena é uma irresponsável. Em casa, Helena se recupera da virose, ela diz à mãe que não gosta de deixar os alunos sozinhos. Maria Joaquina, Marcelina, Laura, Alícia, Carmen e Bibi fazem visita a Helena. Mário comenta com Rabito que não vai impedi-lo de voltar para a verdadeira dona. Mário fica emocionado e chora de tristeza.


capítulo 032, terça, 28 de junho

Rafael afirma a Jaime que quer uma explicação. Davi pergunta a Valéria se ela não quer mais namorá-lo. Davi está com ciúmes dos segredos entre Jaime e Valéria. As meninas se queixam da aula da diretora Olívia a Helena. Maria Joaquina pergunta a Helena o que aconteceu a Jaime. Jaime revela ao pai que copiou as respostas do gabarito e colou na prova de matemática. Jaime conta a Rafael que falou a verdade a Helena. Mário vai até a mansão que Nina mora e deixa Rabito no jardim. Valéria telefona para Paulo e pede desculpas por tê-lo acusado. Helena se prepara para ir à escola, a professora ainda sente mal-estar.

Helena telefona para Olívia, que a aconselha a repousar, ficar em casa. Helena fica desconfiada, acha estranho o tom da diretora ao telefone. Paulo e Davi começam a brigar no pátio. Firmino separa a briga. Olívia dará aula ao terceiro ano pelo segundo dia. Olívia pede para Koki tirar a faixa da cabeça e para Alícia tirar o boné, pois os acessórios os deixam com uma péssima aparência. A diretora inspeciona a higiene das mãos dos alunos. Olívia pede para Carmen e Jaime saírem da fila, pois Carmen está com os sapatos gastos e Jaime com as mãos sujas. Olívia afirma a Carmen que ela terá que comprar sapatos novos, pois os que ela usa não dão mais.


capítulo 033, quarta, 29 de junho

Carmen diz a Olívia que seus pais têm dinheiro só para comprar comida. Helena comenta com a mãe que é estranha a mudança de Olívia, pois a diretora pareceu muito generosa. A professora afirma que a diretora é capaz de fazer qualquer coisa para conseguir o que quer. Olívia revela aos alunos que a professora Helena está afastada e eles terão uma substituta. No recreio, os alunos estão preocupados e falam sobre a saída de Helena da Escola Mundial. Inês e Frederico falam sobre o aperto que estão passando. Frederico revela que a empresa vai mandá-lo para outra cidade. Ele conta que terá que ir só.

Carmen comenta com os colegas que não tem coragem de pedir aos pais um novo par de sapatos. Frederico promete voltar a Inês, que diz que não quer ficar longe do marido. Olívia informa a Matilde, Firmino e Graça que Helena foi afastada da escola por ter cometido uma séria irresponsabilidade. Cirilo e Maria Joaquina se juntam para ajudar Carmen. Paulo os vê conversando e diz que não entende mais nada. Ao telefone, a diretora Olívia conversa com a professora que substituirá Helena, o nome dela é Suzana Bustamante. Os alunos se reúnem na casa abandonada para descobrir um modo de ajudar Helena. Valéria afirma que não aceita que o clube continue com o nome Clube dos Cuecas.


capítulo 034, quinta, 30 de junho

Jaime dá a ideia de o clube se chamar Patrulha Salvadora. Maria Joaquina e Cirilo conversam com Miguel e Clara. Na casa abandonada, Daniel afirma que eles têm que fazer a diretora abandonar as decisões dela. Daniel, Jaime, Valéria e Davi combinam de conversar com Helena antes da aula. Maria Joaquina e Cirilo pedem ajuda a Miguel e Clara para comprar um par de sapatos para Carmen. Os dois vão à loja, Cirilo escolhe os sapatos para Carmen. Maria Joaquina diz que ele tem um bom gosto. Helena comenta com Cris que está bem melhor, não sente mais dores no corpo. A professora confessa à mãe que ainda está preocupada com o jeito que Olívia falou com ela ao telefone.

Nina vai com seu avô à casa de Mário. Ela afirma a Mário que ele pode ficar com Rabito, pois o cachorro estava triste. Cirilo vai à casa de Carmen, deixa o par de sapatos com um bilhete, bate à porta e sai correndo. Ao abrir a porta, Carmen se depara com dois pares de sapatos novos. A garota fica esfuziante. Nina afirma a Mário que Rabito vai adorar ficar com ele. O avô de Nina vai arcar com todas as despesas do cachorro, ração, veterinário, vacinas. Cirilo leva as galinhas Clarita e Doroteia para Maria Joaquina conhecer. Helena chega à escola e vai conversar com Olívia. A diretora afirma a Helena que ela será afastada por tempo indeterminado.


capítulo 035, sexta, 01 de julho

Olívia pede para Helena ler a carta que Jaime escreveu. Os alunos passam na casa de professora Helena, mas ela não está. Helena afirma a Olívia que sua atitude não foi irresponsável. Helena tenta dizer a Olívia que Jaime se arrependeu. Olívia diz a Helena que não pode demiti-la, mas vai afastá-la por tempo indeterminado. Olívia conta que já contratou uma professora substituta. Rafael vai à escola e Helena conta a ele que está sendo afastada. Professora Suzana chega à Escola Mundial e pergunta a Firmino onde fica a sala da diretora. Firmino apresenta Suzana a Olívia. Os alunos falam mal de Suzana, que é vista por eles pelos corredores da escola. Na sala da diretora, Olívia pede para ver o currículo de Suzana. Valéria afirma aos colegas que quem se comportar com a professora substituta não gosta de Helena. Suzana pergunta a Olívia como são os alunos.

Olívia comenta que os alunos gostam muito de Helena e são hostis com as professoras substitutas. Olívia diz a Suzana que elas serão grandes amigas. Olívia leva Suzana até a sala do terceiro ano e a apresenta aos alunos. Valéria diz a Davi que professora Helena é muito mais bonita. Rafael encontra Miguel e conta que Olívia quer mandar Helena embora. Miguel diz que a diretora está passando dos limites. Miguel afirma que o Sr. Morales pode ajudá-los. Diante de Suzana, os alunos ficam sem reação. Suzana começa a fazer a chamada para conhecer os alunos, o sinal toca e todos saem correndo. Durante o recreio, os alunos falam mal de Suzana. Helena está aos prantos em casa e diz à mãe que sabia que Olívia estava tramando algo. Cris aconselha Helena a procurar outra escola para dar aula.

Os alunos tentam pensar em algum plano para trazer Helena de volta. Eles decidem declarar guerra contra Suzana e Olívia. Suzana afirma a Olívia que será um prazer trabalhar ao lado dela. Olívia apresenta Suzana a Matilde. Em sua casa, Helena começa a olhar os desenhos que os alunos fizeram e começa a chorar. Durante a aula, Paulo sobe na carteira e desafia Suzana, que o faz sentar à força. Os alunos fazem guerra de papel durante a aula da nova professora. Suzana não consegue controlá-los. Enérgica, a professora substituta começa a dar a aula, os alunos estão completamente entediados. Valéria insinua que Suzana é uma falsa. Toca o sinal e os alunos deixam Suzana falando sozinha.

Comunicar erro

Comentários