Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

#Nostalgia

'Túnel do Tempo': Confira o que aconteceu no dia 26 de junho na história da TV


26 de junho 1965
Com uma participação especial de Moacyr Franco, a TV Excelsior exibia o último capítulo da novela 'Vidas Cruzadas' de Ivani Ribeiro. Ele interpretou o noivo da personagem Irene (Riva Nimitz).
A novela fez sucesso e teve ainda no elenco Carlos Zara, Irina Greco e Márcia Real.


26 de junho 1968
Gloria Magadan estreava na Globo sua novela policial, 'A Gata de Vison'. Na trama, Dolly Parker (Yoná Magalhães), a Gata de Vison, comanda uma organização criminosa na violenta Chicago dos anos 1920.
Ainda no elenco, Tarcísio Meira, Paulo Gracindo e Joana Fomm.


Neste mesmo dia, mais cedo, estreava a novela 'Passos dos Ventos'. Escrita por Janete Clair, a trama teve cenas gravadas no Haiti, e provocou polêmica por incluir romance inter-racial.
No elenco, Glória Menezes, Carlos Alberto e Alvaro Aguiar.
Durante a exibição da novela, o ator Mário Lago chegou a ser preso por questões políticas e foi substituído.


26 de junho 1971
De Benjamin Cattan e Benedito Ruy Barbosa, chegava ao fim a novela 'Simplesmente Maria', da TV Tupi. A história era uma adaptação de trama peruana que ja havia feito sucesso em toda América Latina. Para a trama, a Tupi havia contratado Yoná Magalhães e Carlos Alberto, que estavam brilhando na Globo.
A novela já estava se arrastando por mais de um ano e teve no total 315 capítulos.


26 de junho 1972
Estreava na TV Tupi a novela 'Bel Ami' de Ody Fraga e Teixeira Filho. Na história, um pobretão ganha projeção na sociedade e no mundo dos negócios.
O protagonista era Adriano Reys e a trama contou com a participação de diversas figuras da sociedade paulistana da época como Marina Campelo, Alice Giunta e Kica Gancia.


26 de junho 1977
Depois de um ano no ar, chegava ao fim a exibição do programa 'Moacyr TV', na Globo.
Apresentado por Moacyr Franco e Pepita Rodrigues, este programa de variedades, transmitido diretamente do auditório da TV Globo no Rio de Janeiro, tinha a direção geral de Mário Lúcio Vaz.
'Moacyr TV' tinha como foco a descoberta de novos talentos. A dinâmica do programa girava em torno da exibição de cenas de novelas, que, em seguida, eram reproduzidas no palco pelo elenco da TV Globo e por um candidato a ator.


26 de junho 1979
Já em crise financeira, a TV Tupi estreava 'Como Salvar meu Casamento'. A novela foi escrita pelo trio Edy Lima, Ney Marcondes e Carlos Lombardi. Ficou no ar até fevereiro de 1980 e não teve seu final apresentado para o público, já que a emissora precisou 'cancelar' a produção.
Nicette Bruno era uma das protagonistas.


26 de junho 1987
Morria a apresentadora, atriz e produtora Sônia Ribeiro. Durante os primórdios da TV, ela foi responsável por programas como 'Sábado com Você', 'Esta Noite à Meia Noite' e 'Encontro com Sônia Ribeiro' na TV Record.
Ao lado do marido Blota Jr, foi a apresentadora oficial do 'Troféu Roquete Pinto' e também comandou o 'Show do Dia 7'.


26 de junho 1992
A Globo exibia o último capítulo da minissérie 'As Noivas de Copacabana' que trazia Miguel Falabella na pele de Donato, um serial killer obcecado por mulheres vestidas de noiva.
Foi escrito por Dias Gomes e fez bastante sucesso e teve Patrícia Pillar no elenco.


26 de junho 2000
O campeão de audiência Walcyr Carrasco estreava na Globo com 'O Cravo e a Rosa', comédia romântica que teve trama inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare e na novela 'O Machão' (TV Tupi).
Protagonizada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, a novela foi um grande sucesso.


26 de junho 2003
O repórter Edney Silvestre estreou no RJTV – 1ª Edição, com a coluna Bate-papo, que tem uma pegada cultural e tom descontraído. A ideia inicial era entrevistar pessoas de destaque em várias áreas na sociedade carioca. Os integrantes da banda Paralamas do Sucesso foram os primeiros entrevistados da coluna.


26 de junho 2001
A Globo exibia o especial 'Esquentão' com Regina Casé. A atração foi dedicada à cultura nordestina, com comidas, músicas e temas típicos desta região do país. Fitas coloridas, forró, chapéu de palha e camisas xadrez transformaram a atração em uma típica festa junina. Até os dançarinos do grupo Bonde da Madrugada adaptaram seus passinhos de funk para o forró. Participaram ainda o casal Dani Calabresa e Marcelo Adnet.


26 de junho 2001
A Rede TV! estreava o programa 'Noite Afora', sob o comando de Monique Evans.
Falando sobre sexo e com brincadeiras picantes, a apresentadora recebia em sua cama (montada no cenário do programa) convidados para assuntos 'hot, hot, hot'.
Exibido de madrugada, foi um sucesso de audiência.


26 de junho 2013

Marilia Gabriela estreava no SBT seu programa de entrevistas 'Gabi Quase Proibida'. Marília Gabriela falava abertamente com especialistas, artistas e convidados em geral sobre temas como, homossexualidade, transexualidade, dicas para esquentar a relação entre um casal, entre outros assuntos relacionados à temática.
Na estreia, recebeu Ney Matogrosso. Ficou no ar até 2015.


26 de junho 2017
Estreava no 'Mais Você' a quarta temporada do 'Superchef Celebridades'. Diego Hypolito, Claudia Ohana, Fofão, Mc Koringa, Renata Dominguez, Paulinho Serra, Gabriel Louchard e Helga Nemeczyk deram o pontapé inicial no desafio culinário do Mais Você. O ator e comediante Gabriel Louchard foi o vencedor.

Vidas Cruzadas A Gata de Vison Passos dos Ventos Simplesmente Maria Bel Ami Moacyr TV Como Salvar meu Casamento As Noivas de Copacabana O Cravo e a Rosa Edney Silvestre RJTV Esquentão Esquenta Celebridade Mais Você Marília Gabriela Gabi Quase Proibida Superchef Celebridades Noite Af

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!