'Estação Livre' entrevista brasileira homenageada com boneca Barbie

Por Redação em 16/06/2022 às 12:56:00
Nesta sexta-feira (17/6), o Estação Livre fala sobre futuro e afrofuturo e traz o depoimento da biomédica brasileira Jaqueline Goes, uma das cientistas escolhidas para ser homenageada com a boneca Barbie pelo seu trabalho no mapeamento do genoma do novo coronavírus. Apresentado por Cris Guterres, o programa vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.

Para ajudar a analisar como as pessoas estão se preparando para tantas mudanças que afetam diretamente os próximos anos, Cris Guterres conversa com o escritor Jeferson Tenório e com o sociólogo Túlio Custódio. "Não dá pra desenhar um futuro de país, em termos de evolução e avanço, sem uma educação de qualidade", diz o sociólogo.

Jaqueline Goes conta na edição como foi fazer parte da equipe brasileira que mapeou o genoma do coronavírus, em apenas 48 horas após a confirmação do primeiro caso da doença no Brasil, e como foi mostrar para o mundo que o Brasil é um país competitivo também na área da ciência.

O programa apresenta também reportagens sobre afrofuturismo, futuro da tecnologia, mercado de trabalho, educação e relação afetivas.
Comunicar erro

Comentários