Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Emoção

Gloria Groove ganha homenagem emocionante no programa Eliana e reencontra "Galera do Balão"


No quadro "História de Vida" do programa "Eliana" deste domingo (29), a partir das 15h, a homenageada é Gloria Groove, um grande nome da música brasileira da atualidade. Será uma viagem no tempo para saber tudo da infância de Daniel Garcia, o garotinho sonhador que se arriscou na carreira artística como cantor, dublador e ator, até revelar Gloria para o mundo. O público irá conhecer as pessoas importantes de sua vida em um dia de muitas surpresas e um reencontro mais que esperado depois de 20 anos.

Gloria veio da periferia da Zona Leste de São Paulo e hoje a "Lady Leste" (nome originado do novo álbum) já teve seus vídeos vistos quase um bilhão de vezes no YouTube. Seu recente sucesso, a canção "Vermelho", teve 720 mil reproduções em apenas 24 horas. Eliana conhece Daniel desde quando ele era um menino e, agora, o recebe como Gloria para uma linda homenagem: "Queria dizer que é um prazer rever Gloria Groove, porque quando eu conheci Gloria, na verdade, era Daniel, que era um menino bem pequeninho, que vinha cantar no meu programa. Então, Gloria Groove, Daniel, é uma honra ter você aqui no nosso palco depois de todos os anos", diz a apresentadora.

"Eu mostro minha vida [nas redes sociais] para dar a entender que a Gloria Groove é uma construção, a partir de todas as minhas referências, é uma das coisas que eu venho fazendo na minha vida. Desde criança eu trabalho com arte e você [Eliana] me viu aqui pequenininho, mas a Gloria Groove foi o lugar onde eu consegui melhor canalizar toda essa vida, todo esse sonho, toda essa referência, que abraçou minha existência, que abraçou minha expressão, a minha expressão bixa, minha expressão afeminada, minha expressão drag, não é à toa que eu me encontrei tanto em drag, porque ela me abraçou em tudo que eu amava artisticamente e abraçou ao mesmo tempo minha própria vida", declara a cantora.

Daniel participou do "Jovens Talentos" com 11 anos no programa do Raul Gil, atuou em novelas, fez peças teatrais e musicais, como a história de Amy Winehouse e trabalhou na área de dublagem. Ele deu voz a diversos personagens como o Power Ranger Preto, Justin Bieber, Aladdin, Chase (Patrulha Canina), Malick (Elite), Rico (Hannah Montana). Mas foi em um concurso do programa "Domingo Legal", apresentado pelo eterno Gugu Liberato, que Daniel foi descoberto, com apenas sete anos de idade. O concurso era um novo projeto para vozes mirins integrarem o novo "Balão Mágico", nomeado como "Galera do Balão".

Foi no dia primeiro de setembro de 2002 que se formou a "Galera do Balão", com Renan Ribeiro, Bianca Alencar, Gabriela Milani e, claro, Daniel Garcia. No ano que completa 20 anos, Eliana proporciona o reencontro desses "amigos do peito". "Gente, é nossa sétima vez com a Eliana, eu lembro que a gente foi seis vezes", diz Gloria. "Esse momento representa para nós, muito mais do que parece, é quase uma confirmação, é o caminho certo sendo seguido. Eu falo muito sobre isso, inclusive nessa era do meu trabalho, a era "Lady Last" é saber de onde você veio, saber quais são suas origens, e minha origem são essas pessoas aqui", pontua a artista.

No palco, eles cantam a música "Superfantástico" e relembram momentos marcantes depois de anos. "Desde que o grupo acabou, a gente não havia estado os quatros no mesmo ambiente, ainda mais, quem dera, cantando uma música do grupo", expõe a convidada homenageada.

O programa Eliana vai ao ar todo domingo, a partir das 15h, no SBT
Glória Groove Eliana Balão Mágico

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!