No Mês do Orgulho, ge lança podcast investigativo sobre a atuação de profissionais LGBTQIA+ no futebol

Por Redação em 27/05/2022 às 11:05:00

O tabu que envolve a participação e pessoas LGBTQIA+ no futebol é o tema do novo podcast original do ge, que será lançado em junho, quando se comemora o Mês do Orgulho. Apresentado pela jornalista Joanna de Assis e pelo influenciador William de Lucca, "Nos Armários dos Vestiários: LGBTQIA+ no Futebol" faz a mais completa investigação sobre as dificuldades de inclusão e representatividade dentro e fora do campo, além de questionar temas como o machismo e a homofobia naturalizados em diversas frentes do esporte.


A série traz entrevistas com jogadores, ex-atletas, torcedores, comentaristas, técnicos e treinadores que já não estão mais na ativa, escancarando o que se passa da porta para dentro do vestiário. "A homofobia no futebol é uma chaga por muito tempo ignorada e que atinge jogadores, técnicos, árbitros, jornalistas esportivos e torcedores. É impactante conversar com personagens que são atingidos tão diretamente pela intolerância, que acaba vitimando não apenas homossexuais", avalia William de Lucca, um dos apresentadores do podcast.


Com o surgimento frequente de novas denúncias, as entrevistas para a produção do podcast seguem sendo realizadas, assim como o trabalho investigativo e a construção dos episódios. Serão depoimentos impactantes sobre como é jogar, torcer e trabalhar com futebol sendo LGBTQIA+. "A homofobia no futebol é um tema que eu trabalho há pelo menos 16 anos, mais intensamente nos últimos quatro. Nos últimos dois anos, jogadores, técnicos e árbitros abriram seus corações e seus armários, e chegou o momento de expor histórias inéditas que vão tocar causas urgentes", conta Joanna de Assis, que, além de apresentadora, é co-produtora e chefe de pesquisa do podcast.


"Nos Armários dos Vestiários: LGBTQIA+ no Futebol" é o primeiro projeto do ge com produção da Feel The Match, startup com foco em projetos audiovisuais e de podcasts no universo dos esportes, e tem direção geral do sócio-fundador da empresa Bruno Maia. O podcast estará disponível a partir de junho, em data a ser confirmada, no ge, no Globoplay e nas principais plataformas de áudio.

Comunicar erro

Comentários