Resumo da novela 'Paixões de Gavilanes': capítulos de 23 a 27 de maio de 2022

Por Redação em 21/05/2022 às 16:09:00

capítulo 006, segunda, 23 de maio

Na conversa entre Rosario Montes e Andrés Reyes, a mulher confessa que conhece os pais dele. E embora a cantora lhe diga que conheceu sua mãe, ela conheceu mais seu pai. Claro, ela não conta a ele o que realmente aconteceu entre eles no passado. Andrés, por sua vez, conta que Franco e Sarita estão separados há mais de três anos e desde então não teve notícias do pai.

Depois de ouvir isso, Rosario propõe tocar no Bar Alcalá com seu grupo. Andrés, que planejava viajar para o exterior para continuar seus estudos em música, decide fazer a prova no local. Finalmente, depois de ouvi-los, a cantora decide contratá-lo como diretor musical. Panchita e Gunter descobrem no final quem é o jovem que agora vai trabalhar com eles e, claro, a surpresa é grande quando descobrem que ele é filho de Franco Reyes.

Mais tarde, quando Andrés Reyes chega à fazenda, não imaginava que concordar em trabalhar com Rosario lhe traria problemas. No almoço, o menino avisa à mãe e à irmã que sua viagem ao exterior terá que ser adiada porque agora vai trabalhar em um bar em San Marcos. Quando Sara descobre que é o Alcalá de Rosario Montes, exige que o filho deixe essa ideia de lado.

Desde que Óscar e Jimena vieram à cidade para ajudar no caso de seus sobrinhos Erick e León, os problemas entre eles foram ficando cada vez maiores. Óscar Reyes sabe mais sobre o caso dos gêmeos do que outros acreditam, pois tem muito a ver com o problema. Mas não só decidiu voltar para resolvê-lo, mas ali por outro assunto: ver seu filho Duván, que o havia afastado do casamento com Romina Clemente.

De fato, essa mulher, de caráter e ambição desagradáveis, juntamente com sua tia La gitana, planejam obter mais dinheiro de Reyes. Por isso, a mulher especialista em feitiçaria não só buscará separar Óscar e Jimena, como agora pretende aliar o pequeno Duván a eles para que seu pai lhes compre um carro. A mulher vai se certificar de que isso aconteça.

Erick e León recebem novamente a misteriosa ligação da pessoa que supostamente tem provas de que foram eles que mataram o professor e que se não lhe pagarem o dinheiro que devem, ela contará toda a verdade a seus pais. Os gêmeos estão entre a cruz e a espada, mas acreditam que Adela Carreño, filha do professor, está por trás de tudo.

Esta conversa é ouvida por Juan Reyes, que logo vai querer saber toda a verdade, então ele fala primeiro com Norma e depois com seus filhos. Erick e León negam conhecer a filha do professor e acham que todos estão contra eles.


capítulo 007, terça, 24 de maio

Sarita conversa com suas irmãs sobre sua preocupação ao saber que seu filho Andrés vai trabalhar com a mulher que lhe causou mais de um problema no passado. Após uma conversa sincera, Norma e Jimena decidem apoiá-la. Mais tarde, quando sua mãe, Gabriela Acevedo, fica sabendo da situação, ela convoca uma reunião com todos os membros de sua família.

Todos chegam à fazenda da matriarca para falar sobre a mulher que acreditam ter voltado para destruir sua família. Gabriela acredita que a única intenção de Rosario Montes é causar-lhes mais problemas. Pelo que considera correto que Andrés Reyes rejeite a oferta que a cantora lhe fez para trabalhar no seu bar.

Isso gera desconforto em alguns, principalmente nos homens que acreditam que não há nada de errado nisso. Para as irmãs Elizondo é o contrário, porque aquela mulher machucou uma delas. Embora o caçula da família não tenha entendido sua posição, é Óscar quem decide se aprofundar no assunto e revela que Franco e Rosario foram amantes no passado e essa foi a única razão pela qual Sara e suas irmãs se opuseram ao trabalho de Andrés com ela.

É claro que, após as revelações, a família está dividida, a confiança foi quebrada. Após problemas familiares, Juan continua em busca da verdade. Já ouviu León e Erick falarem de Adela Carreño, filha do professor Genaro que foi encontrado morto, e acha que seu irmão Óscar sabe alguma coisa sobre isso.

Juan Reyes quer saber que relação seus filhos tiveram com a jovem, se fizeram algo com ela no passado e é por isso que ele agora busca vingança contra eles. Óscar Reyes não quer falar porque teme que, se lhe disser a verdade, eles se distanciarão para sempre.

O irmão mais novo conta que León, Erick e Adela eram colegas de escola e que um dia a jovem os convidou para sua casa e foi lá que seu pai os encontrou e os expulsou imediatamente. Juan não acredita em nada, porque pensa que algo tinha que acontecer para que Genaro Carreño os maltratasse o tempo todo quando era seu professor.

Mas Óscar revela mais: diz que o professor odiava os gêmeos como odiava seus filhos, maltratava-os sem compaixão, maltratava a própria filha e a mantinha trancada enquanto batia em seu filho Félix como se fosse um animal, até que ele desapareceu e o matou, foi encontrado morto.

Não só Juan e Óscar falam sobre isso, os gêmeos da fazenda também estão muito preocupados e estranham que Adela tenha desaparecido ao mesmo tempo em que seu pai foi encontrado morto. Enquanto isso, Félix Carreño e a polícia também continuam sua busca, mas parece que não estão chegando a lugar nenhum. Muito tempo se passou e não há vestígios de sua irmã.

Felix chegou a pensar que o informante disse a verdade ou simplesmente mentiu para culpar diretamente os gêmeos de Juan Reyes e Norma Elizondo. Agora, além de querer descobrir o assassino de seu pai, ele também deve lidar com o desaparecimento de sua irmã. Muitas dúvidas são geradas sobre este caso, enquanto as investigações continuam seu curso.

A noite chegou. O bar está lotado. Todos aguardam o retorno ao palco de uma das mulheres mais bonitas de San Marcos. Rosario Montes voltou e o faz da melhor maneira: cantando sua canção mais famosa "Fiera Inquiesa" com a qual ficou conhecida no passado. O bar Alcalá abriu as portas e todo o lugar está cheio, mesmo lá fora tem gente querendo entrar.

Mas Rosario não está inteiramente feliz, porque no dia mais importante de sua vida não chegou o homem que ela tanto esperava: Juan David Reyes. O jovem prefere ficar em casa e não comparecer à reabertura das instalações. No dia seguinte, Rosario não só terá que enfrentar a decepção de não ter visto Juan David em seu show, mas também terá que enfrentar Andrés, que lhe pergunta se ela realmente amava seu pai.


capítulo 008, quarta, 25 de maio

Rosario Montes fica muito surpresa quando Andrés Reyes pergunta se ela amava seu pai. A mulher diz que sim, mas que foi um amor impossível e difícil, porque Franco era inocente enquanto ela tinha muitos conflitos e estava comprometida com outro homem. "Ele acabou se casando com outra mulher que lhe era mais conveniente, com Sarita, sua mãe", disse Rosario.

Andrés Reyes conta a ela que descobriu tudo porque um de seus tios disse sem suspeitar. Rosario ainda acredita que Sara não quer que seus filhos se aproximem dela, mas Andrés confessou que sua mãe só está interessada em seu bem-estar. Rosario Montes, disposta a continuar com seu plano, pergunta a Andrés Reyes se ele tinha namorada, que lhe diz que não no momento e que deixa isso para seus primos. "Eu amo sua personalidade, você é definitivamente uma cópia fiel de seu pai", Rosario diz a ele.

Em outro momento, Gunter diz a Rosario Montes que nada vai sair do jeito que ela quer até que ela esteja calma consigo mesma. Ela garante que é ruim se preocupar tanto com alguém, pois pode sofrer outra crise como a que a obrigou a deixar o marido e a filha para sair da situação em que se encontrava.

A mulher se lembra de quando tentou se matar e foi Gunter quem a salvou. O homem a lembra que ela nunca pode viver sem ele. Quando o jovem Reyes estava saindo, ele encontra Gunter nas escadas e o confronta. Andrés pergunta ao funcionário se ele tem algo contra ele, pois o vigia o tempo todo. Gunter indica que tem muita inveja de quem se aproxima de Rosario Montes. No entanto, ele deixa muito claro que ele é muito inofensivo.

O jovem Reyes fica paralisado com essa resposta. Quando Óscar Reyes chega para visitar o filho, Duvan, dá-lhe uma bicicleta que lhe prometeu e isso deixa o menino feliz. No entanto, Romina Clemente aparece e reclama de trazer isso para ela e não um carro que eles precisam com urgência.

Nesse momento Ida se cruza, enquanto Romina esclarece que ela é sua madrinha e que não se importa com o que as pessoas pensam delas. "Eu não gosto quando você sai com sua esposa quando deveria se separar e se casar comigo. Essa (sua esposa) é uma péssima companhia", diz Romina. Diante de Óscar Reyes, Romina chama a atenção do menino e avisa que jogará fora sua bicicleta e que não a usará, isso desencadeia a fúria do homem que a avisa que se continuar maltratando o pequeno o tirará dela buscando ajuda da assistência social.

Óscar Reyes aproxima-se do filho e lembra-lhe que ninguém deve atropelar os seus direitos e que deve denunciar se alguém lhe puser a mão, mesmo que seja a sua própria mãe. Ida diz a Romina que não ganhará nada com essa atitude e que Reyes poderia tirar a criança dela porque maltratou Duvan na frente dele.

Embora Romina não acredite nessa possibilidade, sua madrinha lembra que os testes de DNA já existem. Ela também lhe garante que cuidará de tudo sozinha, mas que não vai mais maltratar a criança. Duvan vai à procura do pai à noite e chega à casa de Óscar para lhe agradecer a bicicleta que lhe deu, mas é o segurança que o encontra.

Depois de conversar com o pai, o menino vai embora, mas a esposa do homem pergunta o que ele estava fazendo. Por outro lado, a mãe de Sara diz à filha que seus netos estão crescendo e com o tempo ela (Sara) ficará sozinha, razão pela qual deve procurar um parceiro. Gabriela lhe diz que "nem todos os homens são maus" e dá como exemplo Demetrio Jurado.

A mãe de Sara conta à filha que ficou muito surpresa ao perceber que o tema central da conversa com Demetrio em todos os momentos era Sarita Elizondo; ou seja, o homem está muito interessado na esposa de Franco Reyes. Gunter sai em busca de Juan David Reyes e diz ao jovem que ainda há tempo de reparar seu erro com Rosario Montes. É por isso que ele convida ele e seus primos para visitar a mulher e, se assim for, serão bem-vindos.

Mas Juan David diz a Gunter que ele não virá e que, se Rosario quiser procurar um cavalo, será bem-vinda. Gunter diz a Reyes que ele tem a chance de ganhar uma "valiosa amizade". Os primos incentivam Juan David a não perder a oportunidade com a mulher, pois ela até se atreveu a enviar o mensageiro Gunter. Quando o funcionário de Rosario sai no carro, Juan Reyes chega e pergunta quem estava saindo naquele veículo.

Depois de saber o que aconteceu, o homem lhes dá permissão para sair, mas eles não devem ir muito longe. Os primos querem ir ao Bar Alcalá dispostos a se divertir, mas é Juan David quem os incentiva a acompanhá-los. No bar, Panchita vê os jovens e vai em busca de Rosario Montes, a quem conta o que está acontecendo lá fora.

Depois disso, Rosario Montes sobe ao palco acompanhada por um grupo de senhoras e canta para os presentes, mas especialmente para Juan David Reyes. Quando Rosario estava saindo, o jovem a interrompe e pede que ela fique e converse com ele.


capítulo 009, quinta, 26 de maio

Enquanto seus filhos estão longe de casa, Juan não consegue dormir em paz, especialmente porque Erick e León ainda são suspeitos da morte do professor Genaro Carreño. Embora Norma tente tranquilizá-lo, assegurando-lhe que Juan David cuidará deles, ele não consegue parar de pensar em seus filhos.

No dia seguinte, Juan pergunta ao filho mais velho por que não veio com os irmãos, mas Juan David se recusa a explicar sua vida privada. Por fim, a conversa é interrompida quando Norma aparece com notícias sobre seu avô. Em outro momento, Rosario não para de pensar no filho mais velho de Norma e Juan, inclusive conta a Panchita seus planos para o futuro.

A princípio, o amigo da cantora acha que é brincadeira, mas Montes diz que não é apenas um caso. Embora naquela noite Juan David não visite o bar Alcalá, ele não consegue tirar Rosario da cabeça. Na verdade, quando seus irmãos brincam com isso, ele fica com raiva e bate em León.

Aparentemente, Rosário continua a dividir os Reyes Elizondo. Porque a saúde de Don Martin é complicada, Sara não pode passar por sua filha. Gaby tenta se comunicar com seu melhor amigo, mas ele foi preso injustamente, então ela não pode ajudá-lo. Sem outras opções, a filha de Franco Reyes decide voltar para casa a pé, mas no caminho conhece Demetrio Jurado, que mais uma vez lhe oferece carona.

Obviamente, Gaby se recusa e busca o apoio de dois policiais que a acompanham até os negócios de sua tia Jimena. Assustada com seu perseguidor, Gaby conta a sua tia sobre o homem que a persegue, então Jimena se oferece para levá-la para casa, garantindo que ela a protegerá.

As irmãs Elizondo estão preocupadas com a saúde do avô, pois ele caiu em uma vala e quebrou algumas costelas. Embora ele precise de uma operação, ele está fora de perigo. Por outro lado, Romina Clemente não quer esperar mais e planeja usar o filho para conseguir dinheiro de Óscar, enquanto sua madrinha sugere que ela seja mais astuta.


capítulo 010, sexta, 27 de maio

Gunter sugere que Juan David não está tão interessado em Rosario, enquanto ela se comporta como uma adolescente apaixonada. Embora ela tente esconder, Montes está desesperada para ouvir sobre sua nova obsessão, então ela fala com Andrés Reyes. Quando o músico lhe conta sobre o acidente que Don Martín sofreu, Rosario está mais calma, mas não parece disposta a esperar que Juan David a procure.

Desde que passou a noite com Rosario, Juan David se comportou de forma estranha. Depois de bater em León por brincar sobre sua abordagem a Rosario, ele não quer descer para jantar com sua família e, em vez disso, se tranca em seu quarto para pensar na cantora. Quando seus irmãos lhe pedem ajuda com um cavalo doente, Juan David lhes dá alguns conselhos, mas avisa que não aceitará mais piadas de mau gosto.

A discussão aumenta quando o professor morto é mencionado. Para evitar o perseguidor, Gaby aceita o carro que a mãe lhe ofereceu e pede ao tio Óscar que escolha o veículo e a surpreenda. O marido de Jimena aproveita a visita à concessionária para procurar um carro mais barato. Além disso, a filha de Franco Reyes decide registrar uma queixa para identificar o homem que a segue em todos os lugares.

Embora ela não forneça muitas informações, a polícia se compromete a iniciar uma investigação. No entanto, Gaby não precisa esperar muito para descobrir o nome de seu perseguidor, já que, Gabriela o apresenta como Demetrio Jurado, um grande amigo. Em outro momento, Juan Reyes confronta Félix, filho do professor Genaro Carreño, sobre as acusações contra seus filhos. Primeiro, ele o questiona por confiar na suposta ligação anônima, depois fala sobre os maus-tratos que ele e sua irmã Adela sofreram, que está desaparecida.

Mais tarde, o oficial Matías liga para Félix Carreño para informá-lo de que encontraram o corpo na cidade e pedir que confirme se é sua irmã ou não. Por outro lado, após o acidente de seu avô, Norma sugere que Don Martín não viva apenas na casa de Gabriela, mas também em cada uma de suas netas. Enquanto isso, Jimena está cada vez mais interessada no garoto que apareceu em sua casa e na cabana no limite de sua propriedade.

Comunicar erro

Comentários