Resumo da reprise da novela 'A Favorita': capítulos de 23 a 27 de maio de 2022

Por Redação em 19/05/2022 às 18:48:00

capítulo 006, segunda, 23 de maio

Donatela ameaça processar Zé Bob. Irene e Gonçalo encontram a empresa de telemarketing negociada por Dodi funcionando. Donatela consegue uma carona e deixa Zé Bob na chuva. Irene pergunta a Dodi como ele conseguiu montar uma empresa falsa em tão pouco tempo. Dodi diz que Irene está fazendo acusações levianas. Irene garante que ele não conseguirá enganar a todos por muito tempo. Flora vai à casa do pai, entrega-lhe dinheiro e pede que ele devolva a Donatela. Flora jura que vai provar a sua inocência. Zé Bob chega à redação furioso com Donatela. Maíra diz que ele se apaixonou. Diva procura Augusto e diz que Rosana foi vista no Caribe nos anos 90. Augusto insiste que ela foi abduzida. Gonçalo promete a Irene que vai investigar Dodi. Irene mostra a Donatela as joias que pretende dar para Lara e aproveita para lhe dar um solitário. Irene fica atenta à reação de Donatela, que brilha os olhos ao ver a joia.

Gurgel inventa uma estratégia para Didu virar herói, salvando Rita, que cairá em um poço. Edivaldo acerta um ovo em Romildo durante um comício. Maria do Céu impede que o pai sofra as consequências do gesto. Zé Bob enfrenta Romildo e entrevista Edivaldo. Alicia provoca Amelinha, que se enfurece. Lara pergunta a Donatela por que não pode se encontrar com Flora e enfrenta a mãe. Bento sofre um acidente durante o trabalho. Damião faz discurso inflamado. Gonçalo pergunta a Dodi por que 200 empregados foram contratados no mesmo dia na empresa de telemarketing. Dodi encontra uma desculpa. Lara pede desculpas a Donatela. Irene diz que fará a aproximação de Flora com Lara.


capítulo 007, terça, 24 de maio

Irene promete a Flora promover seu encontro com Lara. Flora diz que o ideal é que seja um encontro casual com Sandra – nome com qual se apresentará para Lara. Lara aconselha Donatela a se separar de Dodi e se apaixonar. Donatela se lembra de Zé Bob. Dodi guarda dólares que recebe de um homem em um açougue desativado.

Damião e Cassiano se reúnem com Gonçalo e pedem aumento ou farão greve. Flora visita Zé Bob. Irene conversa com Gonçalo sobre a possibilidade de Donatela ter mentido a vida toda. Gonçalo recomenda que ela se trate. Irene implora que Gonçalo não promova Dodi. Orlandinho surpreende Halley em seu quarto, com seu roupão e tomando champanhe.

Halley teme a reação, mas Orlandinho se abraça com ele, conta que perdeu a corrida e terminou com a namorada. Donatela diz a Silveirinha que ele é o único amigo que ela tem. Alicia impede que Romildo se vingue de Zé Bob. Dodi se decepciona quando Gonçalo indica Felipe como vice-presidente.

Irene combina com Lara ir ao sarau na casa de Copola e diz que vai levar uma amiga. Donatela pede ajuda a Lorena para afastar Cassiano e Lara, mas ela não concorda. Rita cai no poço. Copola recebe Irene e Lara com alegria. Iolanda morre de ciúmes. Didu cai no poço também. Irene apresenta Flora a Lara.


capítulo 008, quarta, 25 de maio

Flora e Lara descobrem interesses comuns. Flora diz a Lara que morou alguns anos na Europa e conheceu Irene em uma creche, onde as duas fazem trabalho voluntário. Flora canta no sarau de Copola. Gonçalo garante a Donatela que vai conversar com Irene para ela parar de implicar com Dodi.

Iolanda morre de ciúmes ao ver Copola dançando com Irene. Edivaldo socorre Didu e Rita. Gurgel demite Rita. Lara convida Flora para uma excursão de exploração de cavernas. Clemente conta a Edivaldo que ele salvou a vida do filho de Romildo Rosa e que o deputado quer lhe agradecer pessoalmente. Didu exige que Gurgel recontrate Rita.

Cassiano e Lara ouvem Átila conversando com Lorena sobre a proposta de Donatela. Gonçalo fica furioso quando Irene conta que dançou com Copola. Lara pergunta a Donatela se ela subornou Lorena e Átila. Donatela afirma que o namoro com Cassiano está atrasando a vida de Lara. Gurgel recontrata Rita. Romildo promete uma casa a Edivaldo, que reage mal.

Augusto foge de Maíra depois de um beijo. Orlandinho apresenta Halley a Amelinha como Bruno Aguiar. Amelinha diz que a ex-noiva de Bruno está na festa. Halley fica em pânico e decide ir embora. Alicia se aproxima de Halley e diz que é a ex-noiva de Bruno.

Donatela vai a um show para ver se encontra Flora. Zé Bob briga com Donatela quando ela estaciona em uma vaga para deficientes. Donatela tenta recuperar a chave da mão de Zé Bob. Flora vê de longe os dois, como se estivessem em uma briga de namorados, e fica estatelada.


capítulo 009, quinta, 26 de maio

Flora começa a se aproximar, mas recua. Sinval avisa Donatela pelo rádio que avistou Flora. Zé Bob joga a chave no chão e Silveirinha leva Donatela embora. Zé Bob aguarda Flora, que não chega. Nestor e Sinval seguem Flora, que entra em um ônibus.

Lara diz a Cassiano que precisa sair de casa, pois Donatela quer mandar nela. Gonçalo pede que Irene pare de ser hostil com Dodi. Halley teme que Alicia queira desmascará-lo. Alicia convida Halley para dançar. Nestor avisa Donatela que Flora mora em cima de uma lanchonete. Gonçalo concorda com Donatela que Flora é perigosa e que Cassiano não está à altura de Lara.

Irene fica sem ação. Lorena pede desculpas a Lara. Cassiano perdoa Lorena. Cassiano diz a Lorena e Átila que Lara vai ficar uns dias na casa. Halley diz a Orlandinho que reatou com Alicia. Alicia pede que Amelinha dê a nota do reatamento em uma coluna social. Shiva elogia a beleza de Maíra. Augusto César garante que não quer ouvir nem o nome de Maíra.

Shiva insiste que Augusto César arranje uma namorada. Augusto César garante que está esperando por Rosana. Dodi diz a Donatela que o apartamento vai ficar pronto e que eles têm que se mudar. Irene tenta falar com Flora pelo telefone, mas não consegue. Flora dá de cara com Donatela no balcão da lanchonete.

Donatela oferece dinheiro para Flora desaparecer e manda ela deixar uma carta para Lara se despedindo para sempre. Flora não aceita e diz que vai ter de volta tudo o que é seu. Didu e Rita almoçam juntos. Didu desenha o rosto de Rita e lhe dá um presente.

Gonçalo diz a Lara que não admite que ela vá morar na casa de Cassiano, mas ela se mostra decidida. Donatela diz a Geraldo, dono da lanchonete, que Flora matou o seu marido. Geraldo demite Flora. Flora vaga pela cidade sem ter aonde ir.


capítulo 010, sexta, 27 de maio

Flora avisa Irene que foi demitida. Gonçalo diz a Irene que Lara vai morar com a família de Copola. Irene apóia a decisão da neta e diz que, se Lara sair, não há motivo para Donatela e Dodi continuarem na casa. Sinval avisa Donatela que Flora está sendo monitorada. Donatela se choca quando Lara diz que vai para a casa de Cassiano.

Donatela implora que Lara não vá. Sinval filma a entrada do restaurante, onde Flora aguarda Irene. Irene entra pela porta dos fundos. Irene se esconde, quando os detetives entram no restaurante. Donatela diz a Dodi que alguém está ajudando Flora. Dodi se encontra com Tina. Alicia diz que quer acabar com a reputação de Bruno e faz uma proposta a Halley. Romildo concorda em dar dinheiro a Edivaldo, a pedido de Didu. Zé Bob descobre que Edivaldo salvou Didu. Didu diz que quer ajudar Edivaldo. Edivaldo pede um emprego. Gurgel sugere que Rita se case com Didu e promete arrumar uma compensação financeira com Romildo. Rita responde que não está à venda. Céu implora para Edivaldo não dar outra entrevista para Zé Bob.

Didu quer dar um anel de compromisso para Rita. Ela deixa claro que os dois são amigos. Elias e Augusto discutem sobre a educação de Shiva. Mariana enfrenta Catarina. Copola dá um telescópio de presente para Catarina. Lara combina ir a uma exposição com Flora. Irene descobre que Donatela está monitorando os passos de Flora. Flora aguarda Lara. Irene chega. Donatela não entende ao ver, na tela do computador, Irene com Flora.

Comunicar erro

Comentários