Resumo da primeira semana da novela 'Paixões de Gavilanes': capítulos de 16 a 20 de maio de 2022

Por Redação em 14/05/2022 às 15:01:00

CAPÍTULO 001: SEGUNDA-FEIRA: 16/05/2022:

Uma das primeiras cenas da aguardada estreia nos mostrou Norma Elizondo tendo um momento romântico com o marido, João Reis, em sua fazenda. Já se passaram 20 anos desde a última vez que os vimos e sua família cresceu. O primogênito Juan David foi acompanhado pelos gêmeos León e Erick. Precisamente estes serão responsáveis ??por alterar a tranquilidade de seus pais. Dom Martin Acevedotem um pesadelo, onde anuncia que o pior ainda está por vir para sua família. Dito e feito, um extorsionário liga para León Reyes e informa que as autoridades descobriram o corpo do professor Genaro Carreño. Aterrorizado, o jovem sai em busca de seu irmão Erick para informá-lo de que tudo foi descoberto e os dois decidem fugir. A polícia encontrou a vítima debaixo d"água e amarrada a uma cadeira. Félix Carreño, filho do professor, recebe uma ligação anônima e acusa os gêmeos Reyes de assassinato. A polícia de San Marcos vai à procura dos irmãos, quando chegam à fazenda Reyes-Elizondo encontram Norma e Juan, que defendem a inocência de seus filhos. No entanto, o fato de terem fugido da casa faz com que pareçam suspeitos. Após a batida policial, Juan e Juan David vão em busca dos gêmeos, enquanto continuam seu caminho a cavalo no meio da floresta, justamente quando estão prestes a chegar à cidade de San Marcos, seu pai e a polícia os alcança. Mas antes de serem presos, Juan Reyes fica na frente deles e confronta a polícia, mas ele não pode fazer nada. León e Erick são presos. Uma vez na delegação, os gêmeos são interrogados pela polícia , dentro de uma sala, eles fazem a pergunta sobre o professor. Ambos apontam que, desde pequenos, quando estavam na escola, Genaro Carreño os maltratava e em mais de uma ocasião tiveram duros confrontos. No entanto, León confessa que, apesar disso, não merecia morrer assim. Lá fora, enquanto isso, Norma e Juan esperam desesperadamente, até que Félix Carreño aparece, o filho do professor revela que foi ele quem os acusou do assassinato de seu pai depois de receber uma ligação anônima. Norma reage e diz a ele que pode ser uma armadilha. O confronto passa e depois mostra oReyes-Elizondo em sua casa. Um dia depois,Gabriela ElizondoEle entra em contato com o prefeito, que explica que Erick e León serão soltos enquanto o crime é investigado. No entanto, na prisão Erick estava muito nervoso e até parecia esconder algo de seu irmão. Enquanto os Reyes-Elizondos lidam com o problema, na cidade, Rosario Motes faz seu retorno. A cantora chega a San Marcos e está determinada a recuperar Alcalá, mas sua filha Muriel sabe que seu pai não tolera nenhum desafio. A bela mulher percebe o problema dos filhos de Juan Reyes, quando está passando pela delegação conhece Norma, Sarita e Juan David; com este eles trocam olhares sensuais.


CAPÍTULO 002: TERÇA-FEIRA: 17/05/2022:

Após serem interrogados pela polícia pelo misterioso assassinato do professor Genaro Carreño, León e Erick são liberados, embora com algumas restrições. Norma, Juan e outros parentes vão ao encontro dos jovens na saída da masmorra. Nesse momento, ocorre um momento tenso quando Sara e Norma reconhecem Rosario Montes. Ela troca olhares com Juan David Reyes Elizondo e tudo indica que a conexão é instantânea. Por sua vez, Sara diz a Norma que não pode esquecer Franco apesar de terem se separado e que acredita que foi por causa de Rosario Montes, mas quando a viu novamente percebeu que não era por causa dela. Enquanto isso, Juan e seu filho Juan David conversam sobre se o mais velho dos irmãos Reyes está apaixonado. Os jovens estão dispostos a provar sua inocência. León se deixa convencer por seu irmão Erick e eles partem em busca da verdade e de quem os está extorquindo. Por outro lado, Rosario voltou à cidade e vai ao bar Alcalá e encontra sua amiga Panchita depois de 20 anos e pede que ela seja sua assistente pessoal. Erick e León encontram o filho do professor para repreendê-lo se ele os extorquir e até repreendê-lo se ele matar o próprio pai por ser violento. Os jovens desaparecem e Juan e Norma os procuram em todos os lugares. Ao encontrá-los, Juan os repreende por terem saído da cidade menos de 24 horas depois de serem presos. Os irmãos León e Erick falam que querem se tornar independentes e morar longe dos pais porque têm outros planos para suas vidas. Enquanto isso, Jimena recebe um telefonema de sua mãe contando tudo o que aconteceu com seus sobrinhos e Óscar decide voltar o mais rápido possível. Jimena e Óscar voltam antes do planejado para apoiar Norma e Juan. Óscar está conversando em particular com seus sobrinhos León e Erick, lembrando que eles tiveram problemas com o falecido professor e exigiu que lhe dissessem a verdade que só restará entre eles.


CAPÍTULO 003: QUARTA-FEIRA:

18/05/2022: Quando eram mais jovens, León e Erick foram encontrados por Genaro Carreño íntimos de sua filha. Desde aquele episódio, os problemas entre o professor e os gêmeos não cessaram. Foi lá que Óscar intervém por eles e ameaça Carreño, para depois comprar seu silêncio com muito dinheiro. Óscar Reyes suspeita que por trás da morte de Genaro Carreño esteja seu filho, Félix Carreño, que poderia tê-lo assassinado, cansado dos maus-tratos que recebeu quando jovem. É por isso que o marido de Jimena decide ajudar os filhos do irmão e vai com ele pedir explicações. Após uma discussão, Reyes diz a ela que fará de tudo para descobrir a verdade e que tem muitas armas e meios para chegar até ela. Quando Juan David cruza novamente comRosário Montes, o cantor quer saber mais sobre ele e descobre, graças a Panchita, que o jovem é filho de Juan Reyes e Norma Elizondo; Mais tarde, ela decide ir para a fazenda, onde eles criam cavalos, para conhecer o menino que a mantém acordada à noite desde que ela voltou para a cidade. No entanto, ele não tem ideia do que o espera lá. Ao chegar, Rosário conhece as gêmeas, que suspeitam dela e a veem como uma ladra, mesmo sem saber quem ela é. Após discutirem, León e Erick lutam com a cantora no chão, enquanto pedem ajuda. Quando os trabalhadores do incubatório percebem o problema, eles os encontram em cima da mulher. O problema não termina aí, já que Rosario Montes é reconhecida por um trabalhador local e quando a cantora percebe que os caras que a forçaram são filhos de Juan Reyes e Norma Elizondo, ela decide sair e ameaça processá-los. A situação se complica quando Juan, Norma, Juan Davide os gêmeos falam sobre o que aconteceu. Acostumados a mentir, Erick e León meio contam o que aconteceu. Seu pai, é claro, duvida deles, perguntando se eles abusaram da mulher. Eles negam, mas antes que a discussão continue, Norma intervém. É ali que o patriarca dos Reis-Elizondo pede à esposa que não se envolva, recebendo um tapa dela. Para evitar mais conflitos, João decide ir emborae atrás dele vai Norma. Os gêmeos fizeram seus pais brigarem. Ao anoitecer, a mulher percebe que sua cama está vazia. Juan está sentado na sala e repreende a esposa pelo fato de ela ter lhe dado um tapa na frente dos filhos e pede que ela o deixe assumir seu papel de pai. Enquanto os pais discutem, os gêmeos são confrontados pelo irmão, que os obriga a procurar Rosar Montes e pedir desculpas pelo ocorrido. Relutantemente, eles concordam em fazê-lo. No dia seguinte, os três chegam à casa do cantor e é lá que acontece o primeiro encontro com Juan David.


CAPÍTULO 004: QUINTA-FEIRA: 19/05/2022:

Juan David intercede por seus irmãos mais novos na casa de Rosario. A cantora concorda que León e Erick se desculpem pelo ocorrido na fazenda. No entanto, eles não sabem como fazê-lo. Depois de alguma discussão, a mulher aceita o pedido de desculpas com a condição de que Juan David seja o único a cuidar dela quando ela for comprar um cavalo. Obviamente, é apenas um pretexto para estar perto do jovem. O problema com Rosário passou. Os gêmeos se livraram de uma nova queixa graças ao irmão mais velho; No entanto, León e Erick percebem que algo está acontecendo entre Juan David e o cantor. E, de fato, o mais velho dos irmãos parece estar um pouco interessado nela, pois quando fala da mulher parece voar pelas nuvens. Mais tarde, quando chegam em casa, Juan e Norma esperam que eles perguntem o que aconteceu. É lá que os protagonistas descobrem que seu primogênito salvou a situação de seus irmãos, mas não só isso, eles também descobrem que a mulher com quem seus filhos tiveram problemas é nada mais nada menos queRosário Montes. Isso faz com que o patriarca da família duvide e não acredite que as coisas com a mulher tenham parado por aí. Ele está certo? Parece que sim, porque agora que ela esteve perto de Juan David, ela só quer vê-lo novamente. A surpresa do capítulo veio quando se descobriu que Óscar Reyes teve um filho com outra mulher que não é sua esposa Jimena Elizondo. Como se lembra, a caçula dos Elizondos não pode ter filhos e acredita que isso não deixa o marido feliz; sem imaginar que teve uma aventura. Óscar está desaparecido há horas e é estranho, diz Jimena em conversa com Norma. E na realidade, além de investigar o caso de seus sobrinhos , ele também vai visitar seu filho, Duván Clemente, que o teve fora do casamento com Romina Clemente, uma mulher de caráter desagradável e ambiciosa; sobrinha de La gitana, que vem usando magia negra para unir Romina com Óscar e que ele deixa Jimena para sempre. Antes de sua mãe chegar, Duván e Óscar têm uma conversinha de pai e filho, o menino diz a ela que não passa muito tempo com ele e Reyes promete que eles vão se ver um pouco mais. Quando Romina aparece, ela discute com Óscar, que exige que ele fique com ela e deixe Jimena, pois ela não pode lhe dar os filhos que ele deseja. Ele prefere ir embora. À noite, a mulher pede ajuda à tia. Romina quer tomar o lugar de Elizondo,A cigana avisa que será difícil. Depois de se encontrarem na casa do cantor, Juan David Reyes e Rosario Montes pensam . Ela está ansiosa para saber o que se passa na cabeça do jovem e ele quer saber mais sobre seu passado. Por isso, ele decide investigar mais sobre a mulher que está lhe tirando o fôlego. Juan David vai com Quintina e pergunta sobre Montes, ela lhe diz que não pode lhe contar nada, mas que sua família pode. É lá que ele decide ir para a casa da avó. Uma vez na fazenda de sua avó, Dom Martin Acevedo e Juan David conversam sobre Rosario Montes. O velho confessa que conhece o cantor desde o dia em que chegou a San Marcos até o dia em que partiu sem se despedir de ninguém. "Rosario Montes, uma mulher bonita, muito bonita, cantava, parecia um anjo com um corpo fabuloso?", diz Don Martín. "Ninguém conhecia a família dele. Um dia ela apareceu no bar cantando, um cafetão a explorou e de repente ele foi morto na frente da casa? ele cometeu o pior erro de sua vida: aliou-se ao inimigo da família. Não posso dizer se ele era uma pessoa boa ou má, porque as pessoas cometem erros. Você tem que tirar suas próprias conclusões" , acrescenta o velho.


CAPÍTULO 005: SEXTA-FEIRA: 20/05/2022:

Jimena Elizondo duvida do amor de Óscar e pergunta onde ele estava? Reyes pede à mulher que não o reivindique, mesmo que ele não diga nada a ela. É assim que ele conta a ela que estava conversando com o advogado dos gêmeos para se preparar quando o chamarem para depor. Óscar ficará surpreso quando Jimena lhe disser que no estábulo aceitaram uma mulher e tiveram que intervir para evitar uma reclamação, o nome da agredida era Rosario Montes. "Você deve saber tudo isso?", conta Jimena. O Elizondo repreende Óscar por não se comportar como antes e quer procurar" outras coisas". "Eu te amo Óscar Reyes, mas se você não precisa de mim, vá e encontre o que mais combina com você ", diz Jimena. Depois disso, Óscar lembra-se de quando esteve com a amante a quem confessa que é um homem casado, mas isso aparentemente não importa para a mulher. Jimena Elizondo não acredita na versão de Óscar que lhe diz que quer ficar com ela para sempre. Durante o interrogatório, um oficial indica que Óscar Reyes vem interferindo nas investigações do caso, mas Reyes se defende dizendo que não há nada de errado em investigar por conta própria e assim ajudar seus sobrinhos. No entanto, eles lembram que esse trabalho cabe às autoridades do caso e ele não deve interromper durante o processo. O advogado dos sobrinhos dos Reis diz que não houve interferência no caso. Enquanto Felix Carreño confirma que Óscar Reyes o estava questionando e procurando informações sobre sua irmã Adela Carreño e foi até sua casa. O comissário exige que Óscar não se aproxime da casa ou do negócio de Félix Carreño e eles entram com uma ordem de restrição contra ele. Juan pede a Óscar que perceba que superou suas investigações. Nesse sentido, ele recomenda que se dedique à esposa e aos negócios. " Pare de meter o nariz onde ninguém está te chamando ", Juan diz a ele. Óscar Reyes também pede aos sobrinhos que lhe digam o que aconteceu com Rosario Montes; no entanto, os jovens dizem-lhe que lhe contarão tudo mais tarde. Depois de comentar sobre a grande fortuna que Rosario Montes tem, a avó dos gêmeos Reyes informa a eles e Juan que a mulher conseguiu ter muito dinheiro depois de se casar com um homem economicamente poderoso. Ele também explica que Rosario Montes vai montar um bar noturno na cidade onde moram. Este lugar será chamado de "Bar Alcalá". Rosario Montes coordena com Panchita para que tudo corra bem em seu novo negócio. Por outro lado, a mulher conversa com Gunter e confessa que se Juan Reyes não a procurasse, seria ela quem iria vê-lo na fazenda. Mas é a Panchita que ele confessa que procurará Juan a qualquer custo. A caminho da fazenda, o carro de Rosário quebra no meio da estrada e ela não sabe o que fazer. É lá quando ela recebe a ligação de Gunter que se oferece para ajudá-la em tudo o que é oferecido, mas ela o rejeita. Felizmente para a mulher, alguém que se oferece para ajudá-la cruza seu caminho. Montes não perde a oportunidade e aceita a preposição, mas o jovem tem outros planos em mente.

Comunicar erro

Comentários