Preta Gil e Karol Conká participam da terceira edição do Festival 'Converse Com Outras Ideias' da GloboNews

Na semana do Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, personalidades, artistas e especialistas debatem temas fundamentais para a sociedade

Por Redação em 14/05/2022 às 13:00:00

Para marcar a importância do Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, a GloboNews realiza de 16 a 21 de maio, semana em que a data é celebrada, a terceira edição do Festival #ConverseComOutrasIdeias, que promove a troca de ideias e manifestações plurais de pensamento em mesas de debates. Preta Gil e Karol Conká estão entre os artistas, personalidades e especialistas que vão se reunir para discutir temas diversos, como pluralidade e desigualdade, bem-estar e saúde mental, meio ambiente e sustentabilidade, novas relações de trabalho, novas tecnologias e economia do cuidado.

Mediado pela jornalista Aline Midlej, o evento acontece no formato de um podcast filmado. Serão seis encontros virtuais, com um tema por dia, com duração de até uma hora, das 19h às 20h, e dois a três convidados por dia, além de atrações musicais de diferentes estilos e regiões do país, reforçando a pluralidade através da arte. O Festival será transmitido ao vivo nos perfis oficiais da GloboNews nas redes sociais, no G1 e na página da Globo no Linkedin. Em https://g1.globo.com/globonews/converse-com-outras-ideias/ é possível acompanhar informações atualizadas sobre os temas e os convidados.

"A diversidade possibilita a ampliação de repertórios e visões de mundo, nos torna mais humanos, interessantes e colaborativos. Com diversidade, produzimos conteúdo e relações mais fiéis à realidade que realmente nos cerca. Traz prosperidade em muitas formas e para todos", afirma Aline Midlej.

Saúde mental, bem-estar, liberdade de expressão e cancelamento estão entre os temas que serão discutidos na estreia, dia 16, pela cantora e ex-BBB Karol Conká e pela YouTuber e drag queen Rita Von Hunty. Quais os parâmetros para a manutenção de uma discussão pública sadia? Todo mundo pode falar o que quiser? Além de participar da conversa, Karol Conká também se apresenta como a atração musical deste dia.

As cantoras Preta Gil, Raquel Virgínia, Lila e Kaê Guajajara também participarão do evento. Entre os demais convidados estão o presidente da Central Única das Favelas (CUFA), Preto Zezé; a jornalista Cora Rónai; a diretora de criação e conteúdo da Globo, Samantha Almeida; a desembargadora aposentada e ex-ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois; a líder indígena e coordenadora do Movimento da Juventude Indígena, Txai Suruí; o Head de Marketing da Trace Brasil, Ad Júnior; o cozinheiro e produtor cultural, Felipe Ribenboim; a professora e autora, Carla Akotirene; a jornalista e diretora da ONG Thank Olga, Maíra Liguori; o editor de tecnologia e inovação da Forbes Brasil e Head de Conteúdo da MMA Latam, Luis Gustavo Pacete; e o músico e ator, André Abujamra.

A terceira edição do Festival #ConverseComOutrasIdeias dialoga com novas tecnologias e usa recursos inovadores. A captação do evento será feita por quatro câmeras, todas operadas remotamente, e uma câmera gamer, controlada por aplicativo de celular, que permite uma imersão, deixando o público mais próximo dos convidados. O estúdio é todo iluminado com Led, reduzindo pela metade o consumo de energia.

Comunicar erro

Comentários