Globo dá rasteira no SBT e vai voltar transmitir 'Copa Libertadores da América'

Por Redação em 13/05/2022 às 07:34:26

A Globo e a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) fizeram, definitivamente, as pazes!

Depois de uma guerra acirrada, a emissora carioca volta a ser detentora dos direitos de transmissão na TV aberta da Copa Libertadores da América de 2023 à 2026.

O torneio, cujos direitos são do SBT até o final deste ano, foi responsável pelas maiores audiências do canal de Sílvio Santos nas últimas décadas. As duas últimas finais da 'Libertadores', que foram disputadas por times brasileiros, superaram a casa dos 30 pontos e venceram a Globo em todo o Brasil no Ibope.


Relembrando

Em agosto de 2020, a Globo rescindiu o contrato de US$ 60 milhões pelos direitos de transmissão da Libertadores da América, alegando não ter condições de arcar com o compromisso por causa da crise financeira global que a Pandemia estava impondo as grandes empresas.

Após uma batalha judicial, elas entraram num acordo por uma multa. Até o acordo ser firmado, a emissora não pode comprar torneios da federação. Assim, foram parar na grade do SBT a 'Copa América' e a 'Copa Libertadores da América'.


2023

Para levar os direitos, além de grande visibilidade, a Globo topou exibir os patrocinadores da Conmebol e mostrar a final única mesmo se ela não tivesse times brasileiros.

Comunicar erro

Comentários