Irandhir Santos volta à trama de 'Pantanal' como José Lucas de Nada

Por Redação em 13/05/2022 às 07:31:03

Irandhir Santos está vivendo uma oportunidade única em Pantanal. Após ter interpretado Joventino na primeira fase da trama, o ator retorna à novela das nove como José Lucas de Nada, o filho bastardo de José Leôncio (Marcos Palmeira). As primeiras sequências do personagem devem ir ao ar nos próximos dias.

Por ser uma história com grande valor afetivo, Pantanal tem sido uma experiência especial para Irhandir.

"É uma grande história de aventura, redenção, de uma fraternidade entre pai e filho que são, para mim, os grandes ganchos dessa trama", conta Irandhir. "Um deles tem um grande objetivo, que é um dia encontrar o seu pai, mas a vida e a natureza vão trazendo para ele suas crias, seus filhos".

Em meio às gravações, ele destaca um dos objetos de cena como o mais marcante: a sela de prata que acompanha diferentes gerações da família Leôncio. Para que não se lembra, José Leôncio pede para Tadeu (José Loreto) limpar o suporte a fim de ser utilizado na primeira cavalgada de Jove (Jesuíta Barbosa), quando ele virá ao Pantanal pela primeira vez.

Para Irandhir, a sela de prata é um "objeto essencial, representativo para o personagem da primeira fase, o Joventino, e que na segunda fase se torna um elemento atraente para os filhos do José Leôncio, Jove, Tadeu e José Lucas de Nada".

"A sela que a equipe de produção de arte fez é de um encantamento tão absurdo, que para mim, como ator, encontrar aquele objeto todos os dias era querer de alguma forma trazer ele para a cena", garante o ator. "Me moveu bastante na trama"


Convite

Antes de gravar a novela das nove, Irandhir conta que não conhecia a região do Pantanal e que "foi tudo muito novo", mesmo tendo assistido à versão original. "Deu vontade de entrar nessa história, de pertencer a essa história desde aquele momento. Ficou muito marcado isso para mim. Agora, 30 anos depois, ir para o Pantanal, pisar e olhar, tem uma sensação de 'eu já estive aqui'", explica.

Sobre o convite para atuar na novela, Irandhir conta que tem a sensação de que Benedito Ruy Barbosa, autor original de Pantanal, está chamando ele há muito tempo.

"Essa sensação vem da minha infância, quando eu assistia às novelas, e ela se perpetuou na minha formação como ator, quando eu via mais projetos do Benedito", conta ele, que já atuou em outras duas novelas do autor ("Meu Pedacinho de Chão" e ""Velho Chico""). "Eu pensei: 'Quero encarar a feitura de fazer "Pantanal" através de um resgate e de uma criação'".

Comunicar erro

Comentários