Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Grana

Netflix pretende implementar anúncios na plataforma ainda em 2022


Tem gente chegando para 'comer' uma parte do bolo publicitário!

A gigante do streaming, Netflix anunciou que está planejando criar um serviço de assinatura mais barato, com a inclusão de anúncios publicitários. Até ai tudo bem, já que esta notícia não é nova e alguns até juravam que se tratava de uma 'lenda'.

No entanto, a plataforma já está se preparando para aplicar a novidade ainda em 2022. A previsão é que a empresa lance essa nova modalidade de assinatura até o final do ano. De acordo com reportagem do The New York Times, a decisão foi enviada aos funcionários da plataforma em um memorando nesta terça-feira, 10.

Ainda não se sabe como será o formato da publicidade, nem a frequência de exibição dos anúncios durante filmes ou séries. Também não há informações sobre a chegada do novo modelo ao Brasil.

No memorando, a Netflix também revela que planeja começar a impedir o compartilhamento de senhas entre sua base de assinantes ainda em 2022. Essa diretriz já havia sido anunciada pela companhia em março desse ano. A nova regra começou a ser aplicada, como teste, para os assinantes da plataforma no Chile, Costa Rica e Peru. Para Aline, essa mudança terá um primeiro impacto com relação aos cancelamentos. "Por outro lado, não tenho dúvida de que a Netflix tem uma carta na manga e vai oferecer uma opção para uma parte desse público continuar assinando, se vai ser um valor promocional, se vai ser um AVOD, não sabemos ainda, mas alguma estratégia com certeza vai ser definida para o impacto não ser muito grande", reforça.

Todas essas mudanças na Netflix vêm após a empresa reportar uma queda de 200 mil assinantes no primeiro trimestre do ano, a primeira em uma década. Com esse anúncio, as ações da companhia recuaram 35% na Nasdaq, Bolsa de Valores de tecnologia dos Estados Unidos. Com isso, o valor de mercado da empresa caiu US$ 54,3 bilhões e a empresa não alcançou a meta de 2,5 milhões de usuários totais que havia estabelecido para o período e ainda projetou uma perda de mais dois milhões nos próximos meses.

Com informações da Meio e Mensagem, Amanda Schnaider

Netflix Publicidade

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!