Resumo da reprise da novela 'O Cravo e a Rosa': capítulos de 16 a 20 de maio de 2022

Por Redação em 11/05/2022 às 14:00:00

capítulo 113, segunda, 16 de maio

Batista se surpreende ao saber por Marcela que o casamento de Catarina não se consumou e que poderá ser anulado. Dinorá demonstra a Catarina que está interessada no presente de Lindinha. Batista resolve que dará parte da herança se o casamento for de fato. Bianca experimenta o vestido de noiva. Heitor invade o quarto. Januário não deixa Batista se aproximar de Marcela. Cornélio insiste que Dinorá use o colar. Batista confessa a Joana que não consegue viver sem ela.


capítulo 114, terça, 17 de maio

Joana e Batista se beijam. Petruchio consola Catarina, mas eles acabam brigando. Calixto pressiona Josefa para saber do filho. Lindinha troca o seu presente pelo brinco e pela pulseira que Dinorá está usando. Quando Dinorá abre a caixa, encontra uma bíblia. Josefa promete a Dinorá recuperar o colar. Cornélio se ofende porque Batista suspeita de Dinorá. Berenice interrompe o beijo de Calixto e Mimosa. Josefa procura Joaquim para relembrar o passado.


capítulo 115, quarta, 18 de maio

Joaquim fica furioso ao perceber que Josefa está interessada no colar. Marcela fica furiosa ao saber que Batista voltou a se encontrar com Joana, mas resolve fingir não saber. Batista tira o anel do cofre e devolve para Bianca. Candoca leva para Bianca os livros do professor e ela os compra. Lindinha e Neca trancam Buscapé. Catarina é obrigada a cozinhar e acaba sendo desmascarada. Joaquim mostra-se interessado no colar e Marcela estranha. Batista e Joana estão no maior amor. Heitor agarra Marcela; ela pressiona e ele acaba confessando que foi no hotel por causa do colar. Catarina pergunta a Neca porque ela prendeu Buscapé.


capítulo 116, quinta, 19 de maio

Marcela aceita conversar com Dinorá. Bianca se emociona lendo os livros de Edmundo. Candoca entrega o dinheiro para Edmundo, que desconhece o comprador. Fábio fala dormindo de novo. Lindinha aconselha Petruchio a se separar de Catarina. Buscapé reclama da comida e banca o professor de Neca. Teodoro quer saber do casamento e Bianca disfarça. Catarina manda Joana procurar Batista para saber as reais intenções dele. Batista se surpreende com a visita de Joana.


capítulo 117, sexta, 20 de maio

Joana exige que Batista se comprometa com ela. Ele pede um tempo até o casamento de Bianca. Catarina quer realmente aprender a cozinhar e pede ajuda à Neca e Buscapé. Chega o dia do casamento, e Bianca chora. Edmundo tenta disfarçar a tristeza. Catarina encoraja Bianca a fugir. Marcela empresta o colar para Dinorá se ela ajudá-la a separar Catarina e Petruchio. Cornélio se surpreende ao ver Dinorá com o colar. Bianca chega na porta da igreja e vê Edmundo. Ela dirige-se ao altar.

Comunicar erro

Comentários