Resumo da reprise da novela 'Páginas da Vida': capítulos de 09 a 14 de maio de 2022

Por Redação em 06/05/2022 às 19:02:00

capítulo 140, segunda, 09 de maio

Alex encontra o cheque que Marta havia escondido. Tereza recebe Giselle e jura que Luciano vai voltar. Giselle se recusa a ir embora, como pede Anna. Sandra chega de carro novo e Carmem pergunta se ela o roubou ou encontrou um velho para sustentá-la. As duas discutem. Greg fica lívido. Diana vê Ulisses conversando com sua aluna no maior entrosamento. Nervosa, ela pede um chá de camomila. Marta procura no armário e descobre que o cheque desapareceu. Marta procura desesperadamente pelo cheque e só então se toca que Alex pode tê-lo pegado. Sandra mostra o carro para Constância. Alex se despede de Sérgio e Francisco e enfrenta Marta, que surge à procura do cheque. Alex tenta convencer Marta a devolver o cheque para Léo.

Marta ri debochada e diz que está sendo ressarcida por tudo o que gastou. Alex garante que Nanda está indignada com o que ela está fazendo. Sandra leva Constância, Thelma, Domingos e Pinhão para passear. Marta avança para cima de Alex tentando tirar-lhe o cheque. Alex a enfrenta. O clima entre os dois fica ainda mais tenso. Marta avança novamente e Alex rasga o cheque. Marta fica furiosa. Alex e Marta continuam brigando. Sandra leva os passageiros à loucura. Tatiana passeia com Clara e a leva para fazer compras. Marta e Alex, cansados de tanto brigarem, fazem ameaças um ao outro. Sergio volta para casa e estranha o estado dos pais. Clara escolhe doces com Tatiana. Sandra deixa Constância e os outros no casarão. Helena recebe Clara de volta. Tereza recebe flores e um envelope com uma foto de Luciano amordaçado. Giselle desmaia.


capítulo 141, terça, 10 de maio

Tereza é amparada por Nestor. Um policial analisa a foto e identifica uma inscrição na parede. Thelma fica sem graça com a presença de Dorival. Anna socorre Giselle. As flores são mandadas para a perícia. Giselle vomita e senta-se no chão. Anna insiste que Giselle abra a porta. Alice dá a Leo um porta-retratos com a foto de Francisco. Eles conversam sobre Nanda. Tatiana e Bruce chegam ao hospital e são recebidos por Helena. Giselle repete, sem parar, que vão matar Luciano. Anna tenta acalmá-la. Camila se insinua para Horácio que reclama que ela está dando bandeira demais. Cecília percebe e discute com o marido. Na saída da AMA, Cecília se encontra com Camila e ameaça dar-lhe uma boa lição caso não se afaste de Horácio. Ela fica sem graça.

Helena faz os exames preliminares em Tatiana. Marta vai ao escritório de Leo e aguarda por ele na recepção. Olívia vai buscar umas roupas em sua casa e surpreende Sílvio e Tônia juntos. Tônia veste um roupão. Sílvio cobre-se com uma toalha. Olívia pede desculpas por ter entrado na casa, sem avisar antes. Olívia vai embora, abatida. Thelma faz sala para Dorival. Marta elogia um porta-retrato com a foto de Francisco e Alice promete-lhe um igual. Alice promete que levará Francisco ao cinema. Tônia se aborrece por ter magoado Olívia, embora Sílvio tente contemporizar. Olívia chora ao se lembrar da cena que acabara de ver. Carmem tenta conversar com Marina, mas nada consegue. Marta comenta que Alex está um pouco perturbado, talvez com problemas psiquiátricos, e que ele rasgou o cheque. Saldanha sugere que Leo transfira o dinheiro para a conta de Marta. Anna apoia Giselle. Aparentando estar bastante aflito, Nestor sai de casa com a desculpa de que precisa espairecer. Os policias trocam olhares. Luciano beija fotos de Tereza e Giselle e chora.


capítulo 142, quarta, 11 de maio

Constância apresenta Dorival e Jorge. Jorge pergunta se ele veio marcar o casamento e dá parabéns aos noivos. Thelma olha para ele, carente e aflita. Depois chora sozinha no quarto. Nestor toma um ar na praia Ele tem o semblante preocupado. Alex diz a Greg que se machucou, mas nada muito importante. Olívia chora, sendo amparada por Carmem e Márcia. Nestor dá um telefonema e diz aos sequestradores que eles não fizeram o combinado, que era só para dar um susto. Tide brinca com os netos. Olívia acha que Sílvio poderia ter se encontrado com Tônia em outro lugar. Tônia comenta com Susi que se sentiu muito mal. Sílvio manda flores para Tônia, que se enternece. Olívia recebe flores de Sílvio, pedindo desculpas. Sandra diz a Greg que sonha em ter um carro caro e conversível e ele debocha.

Tide pede que Constância cuide da decoração de Natal e que o casarão fique bem iluminado. Thelma e Dorival conversam. Jorge leva Pinhão na AMA. Pinhão comenta que Thelma está interessada em Jorge, mas que Constância não gosta disso. Jorge se encontra com Simone e a convida para almoçar. Nestor volta e os policiais olham-no com desconfiança. Luciano sofre no cativeiro. Thelma se irrita quando Constância fala que Dorival é seu noivo. Constância diz que só pensa no casamento deles e nos netos. Thelma deixa claro que quer estudar e se formar antes do casamento. Constância diz que já combinou com Zé que Thelma vai voltar logo para a fazenda. Simone diz a Jorge que ele se desinteressou dela. Ele responde que ela vai viajar, cuidar de sua vida e que eles conversarão quando ela retornar. Tônia insiste com Sílvio que precisa conversar com Olívia. Olívia sofre sozinha. Alice resmunga quando Leo recebe um telefonema de Olívia. Olívia diz que gostaria de sair um dia com Leo, Francisco e Guilherme.


capítulo 143, quinta, 12 de maio

Leo promete a Olívia que vai ligar para combinar de saírem juntos. Alice toma satisfações e os dois acabam brigando. A fonoaudióloga Tatiana começa a sentir as contrações e é levada ao hospital. Helena a recebe e cuida dos preparativos para o parto. Isabel recebe uma noiva. Lavínia e Selma conversam. Helena se empenha para fazer o parto. Nasce Valentina, filha de Tatiana e de Bruce, que acompanha o parto ao lado da mulher. Valentina é levada ao berçário. Quando vai ao banheiro, Marta vê Nanda no espelho, grita e pergunta o que a filha quer, mas não obtém uma resposta. Lívia se consulta com Selma. Diogo diz a Gabriel que ele está com uma pneumocistose e que precisa ser tratado. Ele insiste em ir para casa, mas Diogo diz que não pode lhe dar alta.

Irmã Má repreende Lavínia por estar no quarto de um paciente homem e diz a Diogo que Gabriel tem que sair do hospital, pois deu um cheque sem fundo como caução. Diogo se responsabiliza pelo paciente e diz que ele tem somente uma pneumonia. Lívia faz uma ultra-sonografia com Selma, sendo assistida por Lavínia. Gabi diz que não gosta de Selma. Lucas retruca que não gosta mais da filha. Clara diz a Helena que quer dar uns biscoitos que ajudou a fazer para Francisco. Anna e Miroel cuidam de Giselle que piora a olhos vistos. Nestor insiste, mas Tereza se recusa a comer e a descansar. Marta pede comida em um restaurante para a família. Sérgio chega com Sabrina. Nina e Vinícius tomam um café juntos na AMA. Jorge pergunta pelo casamento e Thelma diz que ele está debochando dela. Thelma se envergonha quando vê Dorival saindo do banho enrolado numa toalha. Miroel e Anna jantam. Giselle entra na sala e cai desmaiada.


capítulo 144, sexta, 13 de maio

Thelma fica constrangida ao ver Dorival enrolado numa toalha. Anna pede que Dorinha chame Helena. Diogo e Helena jantam juntos. Helena e Diogo atendem ao chamado de Anna. Giselle recobra os sentidos. Diogo e Helena insistem para Giselle ir para o hospital, mas ela não quer ir. Eles dão uma chance a ela, desde que ela prometa comer e se hidratar. Diogo explica para Anna que distúrbios alimentares são tratados por uma equipe multidisciplinar e que, além do psiquiatra, Giselle precisa ser acompanhada por um clínico e por uma nutricionista. Avisa, ainda, que ela precisa fazer exames o mais rapidamente possível. Carmem e Márcia compram roupas novas para Tide. Selma acha que Lucas não está agindo corretamente e insiste que Angélica e Gabi passarão o Natal com eles. Lucas concorda a contragosto. Tereza estranha Nestor estar tão tranquilo. Nestor diz que tem certeza que nada farão a Luciano e pede que ela prometa que, quando tudo se resolver, ela abandonará a profissão.

Isabel mostra seus trabalhos para um casal de noivos. Durante um jantar com Belita, Lívia fala sobre a ultra-sonografia, mas Renato nem escuta. Sérgio leva Sabrina para o seu quarto e eles se beijam. Nina convida Vinícius para entrar, quando ele a leva até o casarão. Vinícius encontra Márcia, que joga uma partida de sinuca no casarão. Márcia convida Vinícius para jantar. Jorge sai do banho e dá de cara com Thelma em seu quarto. Moretti aconselha Tide a viver novamente, a buscar uma companheira. Constância pergunta a Pinhão se ele viu onde Thelma se meteu. Thelma pede que Jorge pare de brincar com ela. Jorge fica preocupado ao vê-la chorando e enxuga as suas lágrimas carinhosamente. Thelma diz a Jorge que não está com o casamento marcado com Dorival. Jorge quase a beija, mas Thelma lhe dá um abraço, ainda entre lágrimas. Constância bate à porta e Jorge disfarça falando de uma roupa que Thelma deve passar. Thelma sai e Jorge pisca para ela. Constância pede que a filha não vá mais ao quarto de Jorge. Thelma pensa em Jorge, que também pensa nela.


capítulo 145, sábado, 14 de maio

Na cama, acordados, Sabrina e Vinícius pensam em Sérgio e Nina respectivamente. No quarto do filho, Nestor sofre de remorso. Luciano continua preso no cativeiro. Bira aguarda Marina, todo arrumado. Marília avisa que Juliana ainda deseja conversar com ele. Marina chega com Rafael, trazendo flores para o pai. Os três festejam juntos este momento. Juliana avisa Bira que ele vai precisar de análise. Marina, Bira e Rafael saem da clínica com o pé direito. Bira passeia pelas ruas do Rio. Bira manda que parem no bar que costumava frequentar e pede uma água. O garçom serve-lhe cachaça e ele derrama no balcão. Bira sobe em uma cadeira, brinda com água e avisa a todos que está limpo. Marina e Rafael aplaudem a cena. Luciano se emociona ao saber que é véspera de Natal. Os bandidos permitem que ele tome um banho.

Thelma e Constância confeitam um bolo. Dorival comenta que vai engordar depois que se casar com Thelma. Jorge escuta. Thelma foge dos beijos de Dorival. Anna pergunta a Tereza se não seria o caso de arquivar os processos para que os bandidos libertem o filho. Mas ela se recusa a fazê-lo, mesmo porque têm muitos casos em andamento. Visivelmente arrependido, Nestor pega o revólver de Tereza e diz que vai tomar ar. Os policiais o observam atentamente. Tereza percebe que sua arma desapareceu. A polícia vasculha a cidade por terra e por ar. Nestor se dirige para o cativeiro onde está Luciano e desliga o aparelho celular. Renato liga para Isabel e diz que vai pedi-la de presente para o Papai Noel. Isabel deseja um feliz Natal para Renato e sua família. O delegado Gomes diz a Tereza que Nestor está sendo investigado por um possível envolvimento no sequestro de Luciano. Tereza diz que vai junto com o delegado, quando a equipe que está seguindo Nestor der o sinal. O delegado cede.

Comunicar erro

Comentários