Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sobrenatural

Saiba tudo sobre a história da segunda temporada de 'Desalma'


A segunda temporada de "Desalma", série original Globoplay, estreou no GloboPlay, com duas novidades no elenco: os atores Fabio Assunção e Malu Galli. Esta sequência começa mostrando que o plano de Haia (Cassia Kis) deu certo e ela finalmente se reencontra com a filha Halyna (Anna Melo). "A Haia é uma mulher que teve uma família, que perdeu o marido, perdeu a filha e se indignou. Ela usou e usa de instrumentos muito íntimos, de um profundo conhecimento próprio dela, para poder corrigir, aceitar e compreender a sua própria vida", define Cassia.

Se por um lado a volta da jovem é motivo de grande alívio para Haia, esse acontecimento vai mexer com muitas outras vidas, a começar pela família de Melissa (Camila Botelho), a jovem que precisou ser possuída para que o plano da bruxa desse certo. Melissa/Halyna passa a adotar hábitos estranhos, o que dificulta a convivência e choca seus familiares, em especial sua mãe, Giovana (Maria Ribeiro). Intrigados com a atitude da menina após o coma, eles vão passar por diferentes provações até finalmente entender o que de fato está acontecendo. Maria Ribeiro adianta como sua personagem aparecerá na sequência do drama sobrenatural: "Nessa segunda temporada, Giovana perdeu o ceticismo, aceita que existe uma transcendência. Na primeira temporada, ela estava em choque, em pleno trauma. Perdeu o marido, descobriu que não sabia nada do passado dele, se viu diante de fenômenos sobrenaturais, quase perdeu as filhas. Agora ela se mostra mais fortalecida e já assimilou muitas mudanças de paradigmas."

A família de Ignes (Claudia Abreu) também é bastante impactada. Seu irmão, Aleksei (André Frateschi), até então dado como morto, ressurge vivo, maltrapilho e desorientado. Aleksei, que foi acusado, julgado e condenado pela morte de Halyna no passado, procura Ignes, que sempre o apoiou e acreditou em sua inocência. Incrédula, ela é tomada pela emoção ao reconhecê-lo. "A Ignes está mais dona da vida dela. Diante daquele pesadelo que ela teve que enfrentar sozinha na primeira temporada, de ver o filho espiritualmente assombrado e ninguém acreditar nela, ela se fortaleceu. Quando ela reencontra o Aleksei vivo, ela agora reencontra quem sempre foi o parceiro de vida dela. Ela está mais fortalecida, mais assertiva, menos fragilizada, menos perdida e mais de frente pra ação", antecipa Claudia.

A chegada de Aleksei trará uma série de revelações, entre elas, a de que ele estava sendo mantido em cárcere privado por Haia, que o fez seu prisioneiro mesmo após saber que não foi dele a culpa pela morte de sua filha. Na busca por provar sua inocência e com sede de vingança pelos anos perdidos, Aleksei enfrentará Haia e irá à procura de outros moradores da cidade que podem ajudá-lo nesta missão. O amor fraternal entre ele e Ignes será crucial para que ela consiga enfrentar as adversidades em sua vida pessoal: segredos do passado e possessões atormentam seu marido Bóris (Ismael Caneppele) e acabam colocando Anatoli (João Pedro Azevedo), o filho do casal, em risco.


A chegada de Mykhaila (Malu Galli) também desperta o passado

Outra pessoa reaparece em Brigida. Mykhaila (Malu Galli), a irmã de Haia (Cassia Kis), retorna à cidade após anos, trazendo à tona muitas revelações. Bruxa experiente, ela carrega um sentimento de culpa e a sombra do terror de momentos assustadores que viveu anos atrás ao ter de fugir às pressas da cidade para não ser queimada na fogueira. Na época, Mykhaila confiou à irmã Haia cuidar e criar o pequeno Pavlo (Gabriel Muglia). O reencontro de mãe e filho, hoje, policial da cidade, ocorre na casa de Haia. "Essa é uma história sobre mulheres. A maternidade está no centro das relações da série. Mas, também a espiritualidade, a relação com a natureza, a morte, e o questionamento da verdade por detrás das aparências. Minhas referências são as mulheres "outsiders" da História. As curandeiras, sacerdotisas, fugitivas, apaixonadas, revolucionárias. Mykhaila tem o DNA delas, pelo menos na sua trajetória de vida", explica Malu Galli.

Uma cabeça encontrada na floresta: prenúncio de tempos sombrios? O surgimento de Traian (Fabio Assunção)

Nesse emaranhado de eventos conectados, destaca-se uma investigação que vai envolver o necrotério de Brigida em mistérios ocultos. Ao mesmo tempo em que a polícia tenta entender de quem é a cabeça de um homem (Fabio Assunção). Agora é preciso desvendar de quem seria o corpo que foi enterrado no cemitério da cidade como se fosse Aleksei, não por acaso, sem a parte do crânio. A equipe liderada pela investigadora Natasha (Virgínia Buckowski) e pela médica legista Nadiya (Ana Abbott) chega à conclusão de que se trata da mesma pessoa. Elas também não conseguem explicação para o excelente estado de conservação de ambas as partes do cadáver: após analisar amostras, descobrem ser de uma pessoa com 161 anos.

"Traian é uma pessoa que não tem mais culpa de ser julgada, que não tem mais medo das consequências das suas ações. Ele foi perdendo os parâmetros e as referências, os amigos da geração. É como se ele fosse se descolando desse mundo e vai para uma espécie de niilismo. Trabalhei muito no sentido de olhar à volta e não reconhecer a sua origem, a cidade onde nasceu, os costumes da época. Ele está em outro tempo, onde as leis são outras", comenta Fabio.


Desalma Séries GloboPlay

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!