Bombando no GloboPlay, novelas mexicanas podem ganhar espaço na TV Globo

Por Redação em 29/04/2022 às 09:43:02

Uma verdadeira quebra de paradigma pode acontecer ainda neste ano de 2022.

As novelas mexicanas, que há quarenta anos fazem parte da programação do SBT, podem ganhar espaço na TV Globo, uma das principais produtoras de telenovelas do mundo.

Desde o ano passado a plataforma de streaming do canal, o GloboPlay, tem disponibilizado diversas tramas mexicanas e até mesmo de outros países como Turquia e Portugal. E elas estão 'bombando' na plataforma.

Segundo o Notícias da TV, executivos da emissora já estudam horários para testá-las na TV aberta. Sabe-se que é um passo ousado, mas a repercussão na plataforma é grande e há espaço na programação para o teste.

Inicialmente, a Globo pensou em colocar uma das novelas mexicanas no horário de 'O Cravo e a Rosa'. No entanto, com a faixa consolidada depois das mudanças nas atrações vespertinas, a ideia foi descartada. O mais provável, agora, é tentar encaixar a nova produção no sábado à tarde.

O streaming da Globo apostou em diversos clássicos do SBT, nos últimos tempos como como 'A Usurpadora' (1998), 'Marimar' (1994) - que também ganhou exibição no canal VIVA - e 'Maria do Bairro' (1995). Produções inéditas no Brasil, como o remake de 'Rubi' (2020) e as tramas 'Amar a Morte' (2018) e 'Império de Mentiras' (2020), ambas protagonizadas por Angelique Boyer, também estão no GloboPlay.

Vamos aguardar!

Comunicar erro

Comentários