Plataformas da Globo vão lançar 194 títulos com o mercado independente em 2022

Globoplay amplia investimento em 500% entre 2019 e 2022 e anuncia novas produções

Por Redação em 28/04/2022 às 23:17:39
Selton Mello interpreta Edgar Wilson no filme Original Globoplay 'Enterre Seus Mortos'

Selton Mello interpreta Edgar Wilson no filme Original Globoplay 'Enterre Seus Mortos'

No painel Primetime Globo: Do Plim ao Play: aqui tem Brasil pra todo mundo, no Rio2C, principal evento voltado para a indústria criativa no país, o diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, Erick Brêtas, falou sobre os diversos modelos de negócio da Globo com produtoras independentes e como essa parceria vem contribuindo de forma crescente com a indústria audiovisual brasileira. Em 2022, a Globo ampliou o investimento no mercado independente e planeja lançar 194 projetos com o mercado e mais de 1.089 horas de conteúdos nas quatro principais plataformas de atuação da empresa: TV aberta, TV paga, streaming e cinema. Os canais pagos respondem pela maior parte desse volume, com 129 lançamentos planejados para 2022. Na Globo Filmes, serão 44 lançamentos com primeira janela nos cinemas, sendo 28 obras de ficção e 16 documentários. No Globoplay, serão 17 produções originais desenvolvidas com produtoras independentes. A TV Globo completa a lista com quatro produções, entre elas o reality The Masked Singer. Somando todas as suas plataformas, a Globo recupera e amplia os patamares de produções independentes do pré-pandemia.

Novas Produções Globoplay

Além de confirmar títulos que serão lançados em 2022, Brêtas anunciou novos projetos do Globoplay em fase de desenvolvimento e produção que devem estrear a partir de 2023. Conteúdos de variados formatos e gêneros fazem parte dessa lista, como os filmes Originais 'Enterre Seus Mortos' com a RT Features, 'Dona Vitória' em coprodução com a Conspiração em parceria com a MyMama Entertainment e 'Ainda Estou Aqui' com a Videofilmes em parceria com Mact e RT Features. Entre as novas séries, 'Rainha', com a Gullane Entretenimento em coprodução com Moon Lodge Pictures, 'dr4g0n' ao lado da Casa de Cinema de Porto Alegre e "O Jogo Que Mudou A História" com a AfroReggae Audiovisual e Paranoid BR são alguns exemplos das próximas produções.

"A Globo se orgulha de ser a maior fomentadora do audiovisual brasileiro. A relação entre o mercado independente e as plataformas do grupo já tem pilares sólidos nos Estúdios Globo, nos nossos canais pagos e na Globo Filmes e agora ganha o reforço do streaming. Queremos continuar investindo e contando histórias de brasileiros para brasileiros, valorizando cada vez mais a cultura nacional. Hoje estamos anunciando novas produções para o Globoplay que reforçam o compromisso de longo prazo com a nossa indústria criativa", afirmou Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.

'Dona Vitória', um filme Original Globoplay, marca o retorno de Fernanda Montenegro ao cinema, após anos trabalhando exclusivamente para a TV. Com direção de Breno Silveira ('Dois Filhos de Francisco') e roteiro de Paula Fiuza, 'Dona Vitória' é produzido pela Conspiração em parceria com a MyMama Entertainment. Na trama, Vitória (Fernanda Montenegro) é uma senhora solitária que, aflita com a violência que passa a tomar conta da sua vizinhança e cansada do conformismo dos vizinhos, começa a filmar da janela de seu apartamento, a movimentação de traficantes de drogas durante meses, na esperança de chamar a atenção da polícia. Silvio Guindane vive um jornalista que faz amizade com Vitória e tenta ajudá-la.

Selton Mello e Marjorie Estiano estrelam o filme Original Globoplay 'Enterre Seus Mortos', baseado no romance homônimo de Ana Paula Maia ("Desalma") e dirigido pelo premiado Marco Dutra, que também assina o roteiro, com Caetano Gotardo. A produção é da RT Features. No filme, Edgar Wilson (Selton Mello) é um sujeito soturno que trabalha como removedor de animais atropelados em estradas, e seu colega de trabalho é um padre excomungado, Tomás (Danilo Grangheia). O protagonista namora Nete (Marjorie Estiano), sua chefe, que é quem lhe passa as chamadas das ocorrências. Num clima de faroeste fantástico, a vida de Edgar se torna, aos poucos, um caos absoluto.

'Ainda Estou Aqui', primeiro filme de ficção de Walter Salles em 10 anos, é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, dona de casa que se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos após o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar. Com roteiro de Murilo Hauser, o longa é produzido pela Videofilmes em parceria com Mact e RT Features. É um projeto muito pessoal para Walter, que é amigo da família Paiva desde a adolescência.

A vida da apresentadora Xuxa será tema da série ficcional 'Rainha'. O projeto revela a trajetória de Xuxa, de menina do interior a "Rainha dos Baixinhos", acompanhando a intimidade, os bastidores e muito mais sobre a pop star mais icônica da América Latina. A série Original Globoplay terá oito episódios e é uma produção Globoplay e Gullane Entretenimento em coprodução com Moon Lodge Pictures. Daniela De Carlo é criadora e diretora da série e escreve os roteiros com Patricia Corso e Clara Peltier. A estreia está prevista para 2024.

'dr4g0n' é o primeiro Original Globoplay sobre E-Sports, em parceria com a Casa de Cinema de Porto Alegre. É uma comédia, em que uma família decreta falência e passa a ter seu sustento atrelado à equipe de E-Sports dos filhos. O time é administrado por Ana Paula, a irmã mais velha, e tem como principal jogador o filho mais jovem, Daniel, ou como é conhecido no jogo, dr4g0n, um gênio incontestável do game, mas sem talento algum para as relações pessoais. A série foi criada por Tiago Rezende, que também assina os roteiros, com Tomás Fleck e Ana Saki, e a direção, com Ana Luiza Azevedo. 'dr4g0n' tem supervisão de Jorge Furtado.

"O Jogo Que Mudou A História", série Original Globoplay em parceria com a AfroReggae Audiovisual e a Paranoid BR, vai mostrar a ascensão das facções criminosas no Rio de Janeiro. Na trama, a partir da união de presos políticos com traficantes violentos, uma rebelião transforma o presídio de Ilha Grande no berço de uma guerra. O projeto foi criado por José Junior, que é fundador da AfroReggae Audiovisual, com quem o Globoplay já produziu as séries 'Arcanjo Renegado' e 'A Divisão'. A série tem direção geral de Heitor Dhalia.


Comunicar erro

Comentários