Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Evento

No Rio2C Globo reforça a brasilidade e parcerias que fomentam a indústria audiovisual no país; confira a programação

A empresa também vai apresentar, em primeira mão, a segunda fase da campanha "Do Plim ao Play"


Entre os dias 26 de abril e 1º de maio, a Globo vai marcar presença no Rio2C, principal evento voltado para a indústria criativa no país, com o conceito: "Do Plim ao Play: aqui tem Brasil pra todo mundo". Por trás deste mote, a empresa quer reforçar o investimento na produção nacional, a força do seu conjunto de marcas e de seu extenso portfólio, em mais de 20 painéis ao longo da programação do evento, onde serão discutidas as principais tendências do mercado, o fomento à indústria audiovisual, modelos de negócios e desafios da produção de conteúdo.

Seguindo o conceito, no dia 27, às 17h30, a principal apresentação da Globo reunirá Amauri Soares, diretor da TV Globo e Afiliadas, Samantha Almeida, diretora de Criação de Conteúdo dos Estúdios Globo, e, Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos, além de Sophie Charlote e Paulo Vieira, que farão a abertura do painel. Os executivos falarão sobre como a brasilidade e o conhecimento do público são valores para a empresa, que avança na diversidade de conteúdos e na ampliação da relação com o mercado independente, fomentando parcerias que movimentam a indústria nacional e mobilizam milhares de profissionais. Para complementar o painel, a Plataforma Gente vai disponibilizar um estudo que busca refletir sobre a construção histórica do conceito de brasilidade, seu papel no contexto atual do país e da sociedade.

O pré-lançamento da segunda fase da campanha "Do Plim ao Play" também fará parte da ativação da marca no evento. Inicialmente focada no mercado publicitário, agora a campanha chega ao público final fortalecendo a relevância dos conteúdos Globo. O projeto prevê veiculação na TV aberta e nos canais por assinatura, além de peças digitais. Durante o painel da Globo no Rio2C, os participantes poderão ver, em primeira mão, uma das peças que rodarão no ambiente digital – a peça conta os bastidores por trás de um famoso meme da atriz Sophie Charlote. Amarrando o conceito, a história ilustra como o conteúdo da Globo transborda suas próprias plataformas, gerando conversa e conexão em todas as telas.

Ao longo da programação do Rio2C, a Globo também participa de painéis sobre o mundo dos games, conteúdos originais para o público infantil, tendências futuras do streaming e do entretenimento, novos formatos criativos para Copa do Mundo com a participação de Galvão Bueno, educação, marketing cultural, entre outros temas. E para oferecer aos participantes a experiência de viver a Globo de uma forma diferente, uma instalação imersiva estará disponível durante todo o evento. Formada por telas, LEDs e espelhos, o espaço será um ambiente infinito de conteúdos Globo, remetendo à ideia de transbordo das histórias da empresa, que extrapolam as plataformas e janelas em que são exibidas.

Os produtos e serviços digitais da Globo também terão uma série de ativações especiais, incluindo um lounge especial para o público recarregar as baterias enquanto passeia pelo amplo portfólio do Globoplay, gshow, ge, g1, Giga Gloob, globo.com, Receitas, Globo Podcasts, Cartola e Cartola Express. O espaço vai exibir as campanhas dos produtos, apresentar detalhes de suas interfaces e dinâmicas e contará com vários tablets disponíveis para navegação, trazendo os destaques e lançamentos mais recentes.

Globo nos painéis:

26/04

Game + Pro: Os novos ídolos - 13h45 às 14h30 | Sala Brainspace - com Roberta Coelho, CEO da organização de eSports MIBR; Sérgio Percope, CEO da LnK Gaming; Gustavo Freudenfeld, fundador e diretor do Prêmio eSports Brasil – Moderação de Caio Maciel, apresentador e repórter da Globo.

Game+ Elas: o poder das minas dentro e fora dos jogos - 14h45 às 15h30 | Sala StoryVillage – com Carlos Antunes head de eSports da RIOT Games, Nicolle CherryGumms, top influenciadora e dona da organização de eSports Black Dragons; Anna Carolina Teixeira, Marketing Director Mondel?z International - Moderação Barbara Coelho, apresentadora da Globo.

Game + eSports: Faturamento, Audiência e o Cenário das Competições no Brasil e no Mundo - 16h45 às 17h30 - com Ramon Hermann, SVP Amaricas ESL; Pedro Sancha, diretor de eSports do CBCS; Jaime Pádua, fundador e CEO da Furia - Moderação Julia Nunes Garcia, repórter da Globo.

SUMMIT M&M: Criatividade & Conteúdo: novos formatos para uma audiência always on - 17h45 às 18h30 | Palco Global Stage – com Boninho, diretor de Gênero da Globo e Sergio Gordilho, Copresidente e CCO da Agência Africa.

Game+ Esporte: Como o físico e o digital convergem e se impulsionam? 17h45 às 18h30 – com Rodrigo Vicentini, head da NBA Brasil; Fernando Mazza, head Garena Free Fire Brasil - Moderador: Felipe Andreoli, apresentador da Globo.

27/4

KIDS & YOUTH: Conteúdo original kids: o desafio de criar para os nativos digitais - 16h30 às 17h30 | Auditório Screening Room – com Flávia Costa, gerente de Gestão de Conteúdo Original da Unidade Infantil da Globo canais Gloob e Gloobinho; Marina Felipe, da Cartoon/Warner Media; Karen Castanho, da Biônica - Moderadora: Juliana Capelini, da Conspira.

Primetime Globo: Do Plim ao Play: aqui tem Brasil pra todo mundo - 17h30 às 18h30 | Auditório: Global Stage - com Amauri Soares, diretor da TV Globo e Afiliadas; Samantha Almeida, diretora de criação de conteúdo dos Estúdios Globo; Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos - participação de Paulo Vieira e Sophie Charlotte.

28/4

O futuro do streaming e as oportunidades de monetização 10h30 às 11h30 | Auditório Screening Room – com Renata Fernandes, head de Portifólio e Performance Digital da Globo; Aline Jabbour, diretora de desenvolvimento de negócios e aquisições Latam da Samsung; Denis Onishi, diretor de Negócios e ad Sales da Paramount Brasil – Moderador Fábio Lima, CEO da Sofá Digital.

Games brasileiros: ultrapassando fronteiras - 11h30 às 12h30 | Auditório Cybertage – com Rafael Sbarai, gerente de Produto e Operações do Cartola Express; Carolina Caravana Laubisch, vice-presidente da Abra Games; Filipe Pereira, producer e Lead Game Designer da AOCA Game Lab – Moderador Thiago de Freitas, CEO da Kokku.

Construção de narrativa para e pela geração Z - 11h30 às 12h30 | Auditório Story Village – com Suzana Pamplona Miranda, diretora de Pesquisa e Conhecimento da Globo; André Abdala e Salomão Abdala, da Abdala Brothers; Sandra Lehner, SL Alemanha – Moderação Izabela Ianelli, Endemol Shine Brasil.

Talent hunting: a implosão das caixinhas geracionais - 11h30 às 12h30 – com Guida Vianna, atriz da Globo; Giselle Santos, Fundadora da Human:ia-Futuros Aplicados e Inovação; Luiz Menezes, Co-Fundador da Trope - Moderação: Marcia Monteiro, jornalista e fundadora da Geração Ilimitada®?.

Conteúdo original com foco na audiência - 12h às 13h | Auditório Screening Room – com Gabriel Jacome, head de Conteúdo da TV Globo; Marcelo Tamburri da WarnerMedia; Iafa Britz, produtora da Migdal e Mara Lobão, da Panorâmica - Moderador: Fernanda Menegotto, Co-fundadora e head da VBrand.

O futuro do entretenimento - 14h30 às 15h30 | Auditório Global Stage – com Raoni Carneiro, diretor de Gênero em Variedades da Globo; Sylvie Forbin, vice diretora Geral da Organização Mundial da Propriedade Intelectual, em sua primeira vez no Brasil; Patrícia Muratori , diretora do YouTube Brasil; Marcelo Castello Branco, CEO da UBC - Moderação: Rodrigo Salinas, sócio do CQS Advogados.

Comunicação de Marca Inclusão, respeito e diversidade - 14h30 às 15h30 | Auditório: Casa das Marcas – com Linn da Quebrada, atriz, apresentadora; Maria Fernanda Albuquerque, CMO da Havaianas - Moderação de Aline Oliveira, jornalista do coletivo AzMina.

Movimento steam no cenário da educação (patrocínio Petrobrás) - 17h30 às 18h30 | Auditório Future U – com Cristovam Ferrara, gerente sênior de Valor Social da Globo; Ana Julia Monteiro, pesquisadora e Co-CEO Daxi Education; Flávio Guimarães, diretor da Brincando com Ideias; Natalia Capano, gestora Institucional do Cinema Nosso – Moderador: João Figueiredo, professor da ESPM.

29/4

Terror, sobrenatural e sci -fi no centro do conteúdo original - 10h às 11h | Auditório Story Village – com Ana Paula Maia, autora e roteirista da Globo; Dani Li, diretora de 3%; Marcel Izidoro, autor e roteirista - Moderação: Amanda Luvizotto, crítica de cinema.

Spark session: o marketing na velocidade da cultura - 10h às 11h | Casa das Marcas – com Leonora Bardini, diretora de Programação e Marketing da TV Globo; Kim Farrell, Head de Marketing para Latin America do TikTok.

Tamo junto pela Copa - 14h15 às 15h| Auditório Global Stage – com Renato Ribeiro, diretor de Produção de Conteúdo Esporte da Globo; Renata Silveira, narradora de Esporte da Globo; Galvão Bueno, narrador de Esporte da Globo.

Reimaginando o futuro da educação: perspectivas para o Século XXI - 17h30 às 18h30 | Auditório Future U – com Alexsandro Santos, especialista em educação; Beatriz Santos, fundadora da Edtech Barkus – Moderadora: Valéria Almeida, apresentadora da Globo.

Rir é o melhor remédio nunca foi tão atual – 15h às 16h | Sala do Audiovisual – com o Leandro Hassum – ator e humorista e César Rodrigues, diretor de TV

Festivália

30/04

Cartola, Cartola Express e Globo Esporte: O brasileiro ainda mais conectado ao futebol – 14h45 às 15h30 – Palco New Frotier com Daniel Martins Santos, gerente de Produto Cartola Produtos Digitais e Esporte; Erick Cruz, gerente de Produto ge; Rafael Sbarai, gerente de Produto e Operações do Cartola Express; Fernando Pardal, embaixador do Cartola Express da Globo.

01/05

Globo.com: Curadoria de conteúdo num mundo de excessos – 11h às 12h | Palco Future U – com Thaisa Coelho, head de produto da globo.com; Renata Fernandes, head de Portifólio e Performance Digital da Globo

D.P.A. 10 anos: a história e os mistérios por trás da produção original infantil autenticamente brasileira – 11h às 11h30 – com Flávia Costa, gerente de Gestão de Conteúdo Original da Unidade Infantil da Globo canais Gloob e Gloobinho; Ronaldo Reis, ator na série D.P.A.- Moderação: Mariana de Toledo Maschio, repórter do site Tela Viva.

Passos da primeira Infância: Como marcas infantis podem contribuir na rotina das famílias oferecendo conteúdos que inspiram e engajam – 11h30 às 12h - com Anna Mezashi, coordenadora de Inteligência de Mercados das unidades Infantil e Entretenimento e líder da pesquisa apresentada; Ana Carolina Valentim, psicóloga - Moderação: Mariana de Toledo Maschio, repórter do site Tela Viva

Jogos de duplas: encontros improváveis de figuras interessantes: isso rende conteúdo? – 15h30 às 16h30 | Auditório Brain Space – com Bel Ramalho, coordenadora de Estratégia Digital do GNT; Cristiano Frois, diretor criativo da Trip Filmes; Karina di Cunto, diretora.

Prazer Feminino: O que pode fazer uma série sobre sexualidade ser diferente das outras: - 17h às 17h45 | Auditório Brain Space – com Renata Pinheiro, especialista de Conteúdo de Marketing e Variedades da Globo; Marcela McGowan, médica e apresentadora.

Imersões:

Gshow: Vai dar a oportunidade de uma espiadinha na casa mais vigiada do Brasil e ainda aproveitar a pausa para participar da votação final de quem deve ser o campeão do BBB 22, no dia 26 de abril.

O catálogo de podcasts do Globoplay também marca presença com uma imersão pela sua rica variedade de títulos, incluindo produções originais mescladas à produtos que são referências do mercado de áudio. Além de o vídeo promover um passeio pelo portfólio, alguns lançamentos estarão disponíveis para serem ouvidos no evento. Destaque para "Altamira", quinta temporada do Projeto Humanos, um dos podcasts de maior sucesso atualmente no Brasil assinado por Ivan Mizanzuk, mesmo autor de "O Caso Evandro". O recém-lançado podcast "Posso Mandar Áudio?", apresentado pela Dani Calabresa, também vai estar disponível trazendo histórias curiosas e cheias de humor de dates frustrados de famosos.

O ge vai apresentar as novidades do tempo real, com tudo que está rolando dentro e fora de campo pelo Brasil. Quem ainda não for usuário do Cartola, maior fantasy game da América Latina, terá uma ótima oportunidade de imersão. O espaço vai oferecer a possibilidade de se cadastrar no game e receber um cupom de R$10 para se tornar Cartoleiro Pro, tendo acesso a um pacote de benefícios que inclui a possibilidade de participação em variadas ligas e acesso ao painel do Gato Mestre, com informações exclusivas e um painel de dados precioso para ajudar a tomar as melhores decisões na hora de escalar o time.

O recém-lançado Cartola Express, daily fantasy game licenciado do Cartola que distribui a cada rodada premiações em dinheiro, também vai estar disponível para degustação e quem se cadastrar no evento ganha R$ 10 de bônus.

As crianças também têm vez e os papais e mamães presentes poderão navegar pelo Giga Gloob, novo app da Globo focado no público infantil que promove a oferta de mais de 800 horas de conteúdo audiovisual e jogos exclusivos. Tudo isso sem propaganda e com uma curadoria altamente especializada. E o melhor, além de verem de perto todos os diferenciais do aplicativo, ainda vão ganhar 1 mês de degustação.

O Receitas e o g1 também estarão disponíveis para navegação, com promotoras apresentando todos os detalhes.


TV Globo Globo Rio2C GloboPlay

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!