Confira como será a cobertura da Globo no 'Lollapalooza Brasil'

Por Redação em 22/03/2022 às 12:56:00

Depois de um intervalo de três anos, o Lollapalooza Brasil está de volta. A edição 2022 acontece nos dias 25, 26 e 27 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e a Globo amplia a experiência para o público com um projeto integrado multiplataforma, no Multishow, Canal Bis, TV Globo e Globoplay, e um estande com ativações, em que será feita a cobertura completa a partir do estúdio de vidro do Multishow, com direito a roof top temático da novela Pantanal. A transmissão multiplataforma do festival tem direção geral de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro.

A cobertura será completa, com exibição ao vivo no Multishow e no Canal Bis dos palcos 1, 2, 3 e Perry"s, com cerca de 50 atrações, mostrando também os bastidores, entrevistas, além dos melhores momentos na TV Globo, durante os três dias de festival e um especial no fim de semana seguinte. No digital, assinantes do Globoplay + canais ao vivo também terão acesso à transmissão do Multishow, e não-assinantes poderão conferir as três primeiras músicas de cada atração dos palcos 1 e 2, e a transmissão completa do Canal Bis. O g1 também transmitirá as primeiras músicas dos palcos 1 e 2, e todas as músicas dos palcos 3 e 4. E o gshow produzirá conteúdos exclusivos, como entrevistas, além de acompanhar todas as trends do evento.

O Multishow, que tem a música em seu DNA, e é expert na transmissão dos maiores eventos e festivais do mundo, prepara uma extensa cobertura, assumindo a missão de levar a melhor experiência aos espectadores, com mais de oito horas seguidas de música por dia dos grandes nomes que sobem nos palcos 1 e 2. Entre eles, The Strokes, Emicida, Miley Cyrus e Foo Fighters. Já o Canal Bis exibe as performances dos palcos 3 e Perry"s, que contarão com atrações como Jetlag, Gloria Groove, Alok, Marina Sena e muito mais. E o público pode ficar tranquilo que estará em boas mãos. A transmissão será comandada por um time de peso. Divididos entre os dois canais, Marcos Mion, Didi Wagner, Titi Muller, Dede Teicher, Thais Barja, Xan Ravelli, Guilherme Guedes, Laura Vicente, China e Kenya Sade vão entrevistar os artistas, mostrar os bastidores do festival e levar todas as informações dos shows.

Na TV Globo, a apresentação comandada por Marcos Mion trará os principais momentos do evento. A cada noite de festival, o público poderá assistir e vibrar com os destaques das apresentações. O compacto irá ao ar na sexta, 25, após o "Conversa com Bial"; no sábado, 26, na sequência do "Altas Horas"; e no domingo, 27, após o "Domingo Maior". No sábado seguinte, dia 02 de abril, a TV Globo transmitirá ainda um especial com os melhores momentos de todo o festival, logo após o "Supercine".

O canal Música Multishow no Youtube e o site do Multishow também estarão ao vivo às 19h30 em todos os três dias sob o comando de Foquinha, Pequena Lo e Samira Close. Em uma experiência gamificada, elas receberão influenciadores que deverão cumprir uma série de missões dentro do Lolla. Juntas, elas vão montar seus times e duelar entre si para descobrir quem pontua mais ao longo do festival. No meio da brincadeira, terá espaço para muita conversa sobre música e shows. As plataformas digitais do Multishow e do Bis trarão conteúdos extras e de bastidores e os fãs poderão interagir através do Twitter, com o uso da hashtag #LollaBrNoMultishow e LollaBrNoCanalBis.

No gshow, a cobertura será igualmente ampla, com uma produção especial de conteúdos de cultura pop, moda e beleza acompanhando todos os trends do festival. A equipe do portal de entretenimento da Globo vai se dividir entre gramado e camarotes, selecionando tudo que acontece nos quatro cantos do evento. O conteúdo terá um olhar especial para os looks e makes, trazendo as tendências que estão tomando conta do público e das celebridades. A cobertura também vai contemplar entrevistas especiais com os famosos que estarão estrelando os camarotes do evento, sem deixar, é claro, de ter um espaço dedicado aos artistas que vão comandar os palcos.

O portal de notícias da Globo segue a tradição de fazer a cobertura completa de todas as edições do Lollapalooza desde 2014 e já está na contagem regressiva para o início do festival. O g1 fará uma cobertura em tempo real com fotos, vídeos e entrevistas com as atrações do festival e, claro, depoimento também do público que estará presente. Destaque para a transmissão ao vivo das primeiras músicas dos palcos 1 e 2, além de todas as músicas dos palcos 3 e 4. Outra aposta do portal é na oferta de interatividade em múltiplos formatos, como enquetes, testes / quizz para estar lado a lado dos leitores levando diversão e informação.

Para dar suporte a toda essa operação e potencializar a conexão com o público do evento, uma estrutura de três andares será montada no meio do Autódromo de Interlagos, numa localização privilegiada: próximo ao Lolla Lounge e com vista livre para o palco 1. Deste modo, os fãs poderão vivenciar o universo das marcas Globoplay, Multishow e TV Globo numa experiência integrada. No térreo, além de carregadores de celular seguros e à disposição conforme lotação, o visitante poderá se sentir no Globoplay ao participar de uma ativação em chroma-key com quatro fundos da famosa moldura Globoplay para escolher e compartilhar. No primeiro andar, Multishow terá um estúdio inteiramente de vidro para as transmissões ao vivo durante todo o festival, recebendo apresentadores da TV e influenciadores para a dinâmica da live do Música Multishow no Youtube, que poderá ser assistida do lado de fora do estande. Já o cobiçado roof top da TV Globo, com ampla vista do festival, é dedicado à atmosfera de "Pantanal", nova versão da trama clássica de Benedito Ruy Barbosa, agora escrita por Bruno Luperi, que estreia em 28 de março. Quem desejar conhecer o espaço poderá participar de um jogo emocionante no térreo, que envolve sorte e habilidade e é parte da experiência oferecida por Globoplay – além do acesso ao roof top, o game inclui outras possibilidades de prêmios. Para decorar e integrar a cenografia dos três ambientes, um grande personagem será comum a eles: o "Pixel".

Horário das transmissões

Multishow e canal Bis - Sexta (25) a domingo (27), a partir das 14h30.

Globoplay – Transmissão do Multishow (palcos 1 e 2) para assinantes Globoplay + canais ao vivo (não-assinantes poderão conferir as três primeiras músicas de cada atração). Transmissão do Bis (palcos 3 e Perry"s) aberta a não assinantes.

TV Globo (melhores momentos) - Sexta (25) após o "Conversa com Bial"; sábado (26) após o Altas Horas; domingo (26) após o "Domingo Maior" e domingo (02) após o "Supercine".


Comunicar erro

Comentários