Resumo da reprise da novela 'Chamas da Vida': capítulos de 21 a 25 de março de 2022

Por Redação em 17/03/2022 às 17:02:00

capítulo 016, segunda-feira, 21 de março

Pedro avisa que quer dar um tempo no namoro e Ivonete fica surtada. Ivonete implora para Pedro não fazer isso, mas ele diz que precisa clarear as idéias. Pedro pede para Ivonete entendê-lo e ela se conforma, mas pede um favor a ele. Ela pede que ele não conte a ninguém que eles estão dando um tempo. Carolina conta que irá pedir um tempo no namoro com Tomás. Arlete aconselha Carolina a pensar bem nesta decisão. Ivonete prepara um almoço afrodisíaco. Raíssa tem um sonho erótico com Cazé. Vó Tuquinha sonha que está dançando tango com Dionísio. Suelen sonha com vários bailarinos. Raíssa, Vó Tuquinha e Suelen bebem muita água. Léo faz um desenho para o balão. Carolina conta para Beatriz que ela irá pedir um tempo para Tomás. Diego presta atenção na conversa delas. Ele inventa uma desculpa e sai. Diego liga para Tomás e conta tudo. Vilma percebe o nervosismo do filho. Ela aconselha Tomás inventar uma viagem de negócios para ganhar tempo enquanto eles pensam em algo. Tomás liga para Ivonete e diz para ela aproveitar o tempo que ele tiver viajando para afastar Pedro e Carolina. A festa junina começa em Tinguá.

Carolina vê Pedro ao lado de Ivonete, mas ele não a vê. Ivonete agarra Pedro e lhe dá um beijo. Pedro reage ao beijo, enquanto Ivonete olha cínica para Carolina. Guilherme ganha uma "prenda" para Michele e ela fica toda boba. Os dois se beijam. Carolina filma a corrida de sacos e Rafa ganha. Carolina faz festa para Rafa e Demorô fica enciumado. Demorô sai. Carolina olha em volta procurando Demorô, mas não o encontra. Beatriz encontra Léo e ele diz que irá encontrar seu pessoal no ferro-velho. Beatriz pede para ir com ele e os dois saem. Raíssa vê Cazé beijando uma moça. Ela diz que dará um jeito de separá-los. Raíssa sai batendo pé e Júnior vai atrás dela. Léo chega ao ferro-velho acompanhado de Beatriz e pergunta onde está o balão. Manu não vai com a cara de Beatriz e as duas se estranham. Beatriz não gosta de saber que eles irão soltar um balão e vai embora furiosa. Léo vai atrás dela, mas Antônio o segura.

Ivonete chora sozinha num canto e Suelen se aproxima da amiga. Ivonete conta que Pedro pediu um tempo e pede para Suelen não contar a ninguém. Carolina puxa conversa com Pedro, mas Diego os interrompe. Ele pede para Carolina ajudá-lo a procurar Beatriz. Raíssa acende várias bombinhas ao lado de Cazé e da moça. As bombinhas começam a estourar e Cazé se joga no chão, enquanto a moça sai correndo. Raíssa ri e Cazé se levanta furioso. Ela o chama para dançar quadrilha e diz que Cazé é seu novo par. Antônio, Manu, Leo, Jairo, Telma e Marreta soltam o balão. Eles saem e cruzam com Arlete e Antônio. Walter e Antônio discutem. Antônio diz que Carolina vive se oferecendo para Pedro e Walter ordena que ele respeite sua filha. Walter dá um tapa na cara de Antônio.


capítulo 017, terça-feira, 22 de março

Arlete tenta apartar a briga entre Walter e Antônio. Guilherme e Michele se aproximam e falam para Antônio ir embora. Walter avisa que não vai discutir com um marginal e sai com Arlete. Antônio, Manu, Leo, Marreta, Telma e Jairo olham para o balão no céu, que começa a cair próximo a festa. Eurico aciona o quartel, enquanto Pedro, Cazé e Júnior retiram as pessoas do local. O balão cai em cima da barraca da prisão, onde Rafa e Joaquim estão presos. Carolina tenta tirar os meninos, mas não consegue.Pedro chega, quebra a barraca e retira as crianças a tempo. O fogo queima a barraca e o carro do Corpo de Bombeiros chega. Guilherme, Eurico, Pedro, Júnior e Cazé se movimentam para apagar o incêndio. Diego e Beatriz se reencontram no meio do corre-corre. Demorô conta para Pedro que as pessoas estão dizendo que foi a gangue de Antônio que soltou o balão. Pedro tira satisfação com Antônio, que se defende.

Pedro avisa que dará queixa na delegacia. Marreta debocha dele. Pedro dá um soco na cara de Marreta e os dois lutam. Antônio não faz nada para separá-los. Guilherme e Cazé apartam a briga. Pedro diz que Antônio está maluco e vai embora. Carolina cuida dos machucados de Pedro. Eles quase se beijam, mas Vivi, Guga e Cíntia chegam. Brito inventa para Michele que Guilherme sabe cozinhar. Guilherme fica sem graça. Vilma dá gargalhadas ao saber do incêndio na festa junina. Dionísio, Guga, Beatriz e Darlene ficam chocados. Jairo e Telma ouvem um barulho no ferro-velho e se escondem. Jairo vai ver quem é e observa Pedro revirando tudo em busca de uma pista sobre o balão. Jairo manda Telma fazer silêncio e a ajuda se esconder. Pedro encontra o desenho do balão, no momento em que Léo entra. Léo vira umas caixas na frente de Pedro e foge. Pedro vai atrás dele. Léo se esconde no porta-malas de um carro no ferro-velho.

Marreta vê Pedro e comanda um guindaste com um carro pendurado. Pedro caminha sobre os capôs dos carros e vê o carro despencar em sua direção. Pedro salta e o carro cai em cima do carro em que Léo está escondido. Léo grita por socorro e Pedro localiza o carro. Pedro consegue abrir espaço para Léo sair. Léo agradece Pedro. Eurico e Pedro pressionam Léo a contar a verdade e avisam que a situação dele está difícil. Brito pega um peixe e tanta ensinar Guilherme a cozinhar. Raíssa finge que tem uma barata só para chamar a atenção de Cazé. Ela fica só de calcinha e sutiã e o agarra. Catarina entra com um spray na mão e diz para Cazé que a pensão é um local familiar. Demorô mergulha na piscina, enquanto Carolina conversa com os pais. Walter pede para Carolina se afastar de Pedro e da família dele. Carolina discute com Walter e diz que já é adulta. Walter diz que Carolina vive sob o seu teto. Carolina avisa que irá sair de casa.


capítulo 018, quarta-feira, 23 de março

Carolina diz para Walter que não vai se afastar de Pedro. Walter diz que vai fazer tudo para colocar Antonio na cadeia. Vivi convida Carolina para ir à casa dela. Carolina diz que Ivonete não gosta quando ela vai lá. Vivi diz que Pedro e Ivonete não estão mais juntos. Pedro chega em casa sujo depois da perseguição no ferro velho. Ele encontra Ivonete. Ele diz para Ivonete entender que eles deram um tempo. Beatriz chega no ferro-velho de surpresa. Antonio dá um sorriso para ela. Beatriz diz que veio falar com Leo. Antonio tenta passar a mão em Beatriz. Ela vira para dar um tapa nele. Antonio segura a mão dela. Manu chega e parte para cima de Beatriz. Antonio se diverte. Jairo e Telma tentam separar as duas. Ivonete ajeita as flores na mesa. Pedro está tomando banho. Carolina vai entrando na casa de Pedro. Ivonete nota que Carolina está chegando. Ivonete sobe e começa a se despir. Carolina toca a campainha. Ivonete abre a porta e finge que não sabia que era Carolina. Carolina diz que Vivi ligou para ela. Ivonete diz que ela e Pedro estão comemorando o aniversario de namoro deles. Carolina vai embora. Ivonete comemora.

Guilherme prepara uma comida para Brito, Roseclair e Michele. A campainha toca, Guilherme vai atender é uma mulher maravilhosa o procurando. Ela tasca um beijo em Guilherme. Vilma diz para Arlete que Walter nunca teve o dinheiro para pagar o terreno na fábrica em São Paulo, e que ele contava com o dinheiro do seguro do incêndio da fábrica. Arlete fica chocada. Vilma diz que elas precisam se unir para ajudar Walter, por que ele fez um seguro exorbitante contra incêndio e colocou fogo na fábrica. Guilherme diz que pode explicar tudo para Michele. Ela diz que vai embora. A mulher diz que é "ficante" de Guilherme. Brito diz que vai desmaiar. Michele vai embora. Arlete diz que Vilma está louca. Vilma conta que Walter mentiu e que ele nunca encontrou com nenhum ex-funcionário da GG. Arlete, furiosa, vai embora. Vilma sozinha sorri. Vivi e Rafa chegam em casa e contam para Pedro que comeram na pensão porque Ivonete os mandou embora de casa. Vivi pergunta para Pedro se ele encontrou Carolina. Pedro pergunta para Ivonete se Carolina esteve lá. Ela diz que sim, mas não a deixou entrar. Pedro se irrita com Ivonete. Vilma liga para Tomas e diz que colocou mais lenha na fogueira.

Arlete chega em casa e diz para Walter que Vilma disse que ele colocou fogo na fábrica para pegar o dinheiro do seguro. Walter diz que Vilma está fora de si. Arlete diz para eles irem à casa de Vilma e esclarecer tudo. Vilma, Walter e Arlete ficam frente a frente. Vilma diz que investigou e descobriu que a fábrica tinha uma apólice de seguro contra incêndio extra. Walter diz que não sabe o que Vilma está falando. Ela diz que guardou a prova em um cofre e que ninguém terá acesso. Walter, chocado, não acredita na armação de Vilma. Vilma finge que está do lado de Arlete e Walter. Arlete diz que Walter tem que contar porque ele encontrou com um bandido na noite de incêndio. Guilherme diz para Roseclair que ficou chateada com a forma que Michele foi embora da casa deles. Brito escuta a conversa do filho atrás da porta. Beatriz convida Leo para ele trabalhar na produtora. Ele topa. Antonio, Manu, Marreta e Jairo jogam pôquer. Manu aposta alto. Marreta leva a melhor. Antonio se irrita com Manu. Marreta diz que assim eles nunca vão pagar o que eles devem para ele. Antonio diz que eles irão roubar os dólares do pai de Manu. Telma não acredita que eles vão assaltar a casa de Manu de novo. Guga pede dinheiro para Vilma. Ele diz que é para sair com Vivi. Vilma diz que filho dela não anda com pobre. Guga diz que ama Vivi. Manu e Antonio invadem a casa. Antonio vasculha as gavetas. Manu pega uma maleta com dinheiro. Paulo, pai de Manu, aparece com uma arma. Antonio foge com a maleta. Manu corre atrás. Paulo atira e Manu cai no chão. Paulo acende a luz, tira o capuz da "assaltante" e vê que Manuela, sua filha, está ferida no chão.


capítulo 019, quinta-feira, 24 de março

Paulo liga para a emergência porque Manu está desmaiada. Beatriz diz para Diego que se machucou no ferro-velho. Diogo fica furioso. Telma, Jairo e Marreta tentam acalmar Leo.. Antonio diz para a turma que Manu tomou um tiro do pai dela e está morta. Suelen ameaça André com um vaso. André diz que não é ladrão e que é hospede. Vó Tuquinha relembra que André tinha feito uma reserva. Antonio se irrita com Marreta. Jairo e Telma dizem para Antonio que Manuela está internada no hospital e que o pai dela não vai chamar a polícia. Telma diz que Manu não disse que Antonio estava com ela no assalto. Marina da Glória chega na pensão com pão fresquinho. Catarina diz que eles têm que causar boa impressão para André. Vó Tuquinha pergunta a Pedro se é verdade que ele e Ivonete estão dando um tempo. Pedro confirma e diz que pediu tempo porque está mexido com Carolina. Vó Tuquinha diz que entende Pedro e respeita sua decisão. Carolina sai com Demorô para entregar uma fita para Vó Tuquinha, mas esquece a fita. Arlete pressiona Walter para contar a verdade. Walter diz que vai contar tudo. Vilma diz para Tomás que Arlete acreditou na mentira e que acha que até o casamento de Walter está abalado. Vilma diz que vai acusar Walter para os bombeiros para que Pedro se desentenda com Carolina. Vilma diz que Tomás tem que usar Ivonete para conseguir as coisas.

André diz para Suelen gastar menos água para lavar louça. Ivonete fala no celular escondida. Catarina ouve e pergunta com quem ela estava falando. Carolina chega com Demoro. Pedro acena para ela. Rafa convida Demorô para jogar bola. Pedro diz para Carolina que soube que ela esteve na casa dele e encontrou Ivonete. Carolina pede desculpas e ele diz que pediu um tempo para Ivonete. Carolina disfarça a felicidade. Pedro chama Carolina para fazer uma trilha na reserva. Carolina aceita. Vó Tuquinha conversa com Ivonete sobre a decisão de Pedro. Ivonete diz que a culpada é Carolina. Maria da Glória avisa que Carolina chegou e Ivonete se irrita. Gildete chega na pensão com a fita que Carolina esqueceu em casa. Gildete diz que vai fazer um passeio com Roberto. Arlete fica pasma com o que Walter conta. Walter diz que eles precisam manter segredo. Dionísio fica furioso ao saber que Arlete está sabendo de tudo. André diz para Carla que lá é perto da reserva e um ótimo lugar para as pesquisas deles. Carla "torce o nariz", com nojo da pensão.

Vó Tuquinha diz para Carolina que não vai ser fácil Ivonete aceitar o rompimento com Pedro. Carolina diz que não quer que ninguém sofra por causa dela. Tuquinha diz que dá para ver nos olhos de Carolina e Pedro um brilho diferente. Carolina diz que vai pedir um tempo para Tomás. Gildete diz para Roberto que o clima está esquisito na casa de Walter e Arlete. Antonio se irrita com o som alto de Vivi e quebra o aparelho de som da irmã. Diego invade a casa de Antonio e pergunta por que ele bateu em Beatriz. Ele diz que Beatriz gostou da "pegada" dele. Diego dá um soco Antônio, que revida. Carolina e Pedro exploram as paisagens da reserva e relembram a infância em Tinguá. Carolina pede desculpas por ter causado a morte de Wallace. Vivi diz para Guga que Antonio bateu nela. Junior diz para Raissa fingir que eles estão namorando para deixar Cazé com ciúmes. Carolina e Pedro fazem um piquenique. Pedro vai beijar Carolina, mas o celular dela toca. Ela fala com Tomás, que diz que está com saudade. Carolina fica constrangida e diz que precisa falar com ele. Vilma se encontra com Miguel.


capítulo 020, sexta-feira, 25 de março

Miguel diz que não pode ajudar Vilma. Vilma pergunta por que ele está de muletas. Ele diz que ficou no hospital. Vilma faz carinho no rosto de Miguel. Ele tira o rosto. Ele pergunta o que ela quer. Joaquim chama Demorô de moleque de rua. Demorô parte para cima de Joaquim os dois brigam. Joaquim leva a pior. Ele vai embora com a bola e Rafa fica com Demoro. Guga pergunta se Vivi nunca jogou RPG. Ela diz que não. Pedro e Carolina estão na trilha, quando ouvem um trovão. Pedro diz que é melhor eles voltarem. Vilma diz para Miguel que sente saudade do tempo que eles eram mais íntimos. Miguel pergunta se ela o chamou para falar do incêndio na fábrica. Ela diz que eles precisam providenciar uma apólice de seguro contra incêndio.Vilma diz que quer Miguel. Ele se irrita. Vilma diz que precisa falsificar uma apólice de seguro para incriminar Walter. A chuva aperta, começa a ventar, Pedro e Carolina correm. Pedro diz que é melhor achar um abrigo. Ele diz que tem uma caverna. Pedro encontra uma cabana. Miguel discute com Vilma e diz que Walter não tem nada a ver com o Incêndio. Ele diz para ela não contar com ele. Vilma tenta seduzir Miguel, ela diz que depois de tudo que eles passaram ele tem que ajudá-la. Miguel diz que gostaria de voltar ao passado. Vilma diz que deseja Miguel e tenta beijá-lo, ele se esquiva. Vilma sai furiosa e vai ao toalete.

Vilma entra no banheiro e joga fogo na lixeira. Ao observar a chama, ela muda a expressão de raiva para prazer. O servente apaga o fogo. Pedro confere se não tem ninguém dentro da cabana. Carolina nota que a cabana é bem arrumada e bonita. Pedro olha apaixonado para Carolina. Vilma diz para Dionísio que está na casa de uma amiga. Ela desliga o telefone e diz para Miguel que vai ter mais tempo com ele. Walter fica sabendo que Carolina está no meio da floresta com Pedro. Tomás e Ivonete estão dentro do carro na chuva. Uma árvore cai na rua e ele não podem passar com o carro. Tomas diz para Ivonete que Vilma descobriu que Walter colocou fogo na fábrica. Raissa beija Junior, para Cazé ver. Mas ele nem repara. Ivonete não se conforma que Walter colocou fogo na fábrica. Tomás faz a cabeça dela. O carro deles atola. Vilma diz para Miguel que ainda vai aparecer na cabana para fazer uma visita. O clima entre Pedro e Carolina esquenta. Ivonete diz para Tomas sair e empurrar o carro. Ele cai na lama. Ivonete se diverte. Brito prepara um jantar romântico para Roseclair. Odiléia aparece no meio do jantar, estragando o clima. Ivonete vai ajudar Tomás e acaba caindo na lama. Os dois se divertem e acabam se beijando. Pedro faz um brinde, Carolina diz que deve a vida dela a ele. Pedro diz que está apaixonado por ela.

Comunicar erro

Comentários