Nova temporada do 'Globo Repórter' começa com viagem a Baja Califórnia

Por Redação em 04/03/2022 às 08:49:00

Quem nunca quis conhecer uma cidade, uma praia, um país ou culinária apresentados no Globo Repórter? Quem nunca adotou hábitos para tornar a vida mais saudável ou acompanhou descobertas feitas pela ciência que o programa popularizou? Há 49 anos no ar, a atração, apresentada por Glória Maria e Sandra Annenberg, retorna com sua nova temporada a partir de 4 de março. Mais do que nunca para marcar seu o lugar de inspiração, conhecimento e relaxamento na rotina dos brasileiros, nas noites de sexta-feira. Desta vez, o programa se debruça sobre a Baja Califórnia, região entre o Oceano Pacifico e o Mar de Costez, no lado mexicano da Califórnia. No local, o repórter Tiago Eltz se depara com 50 tons de azul num oceano de ilhas isoladas, desertas, de paraísos desconhecidos dos brasileiros e vive experiências incríveis dentro da água, onde mergulhou com o maior peixe do planeta, o tubarão-baleia, esbarrou com pelo menos quatro tubarões-touro e ainda se viu no meio de um gigantesco cardume. O programa ainda passeia pelos os sabores do México, visita taquerias tradicionais e circula por vinícolas.

"O programa quer dar ao telespectador um respiro, uma desacelerada no ritmo da semana. Vamos proporcionar a ele a oportunidade de relaxar e fazer descobertas, conhecer lugares - novas paisagens e culturas - por meio de belas imagens e de muita informação. Queremos dar ao telespectador a oportunidade de entender como a sociedade está encontrando formas de viver melhor, de descobrir o resultado de pesquisas nas mais diferentes áreas: saúde, meio ambiente, comportamento. O público pode esperar do Globo Repórter um olhar em busca de soluções para as questões que enfrentamos no dia a dia", explica Monica Barbosa, diretora do programa.

Essa expectativa, segundo Gloria Maria, é a mais fácil de ser atendida porque ela já está implícita na relação que a atração estabeleceu com o público. "O Globo Repórter é programa em que o povo espera aprender, viajar, se emocionar, se inspirar através do olhar do repórter. Sempre foi assim e faz toda a diferença ter esse selo de confiança", atesta a jornalista, que há 12 anos integra a equipe do programa.

Com menos tempo na equipe, mas completamente integrada, a apresentadora Sandra Annenberg gostou das novidades que o cenário do programa traz em 2022. Um cenário com tons pastéis, mais claro, mais leve, alinhado com o conteúdo apresentado. "O novo cenário está lindíssimo, muito charmoso e iluminado. Não só pela bela iluminação, mas porque está resplandecente, brilhante mesmo. Sou novata na turma, cheguei no fim de 2019 e logo veio a pandemia. Tive a sorte de estar no Globo Repórter durante esse período tão difícil pra todo mundo e tive o privilégio de poder levar às pessoas um oásis no meio do caos. Minha expectativa pra 2022 é a melhor possível, vamos fazer programas lindos para que todos tenham momentos de paz às sextas-feiras à noite", acredita Sandra.

A nova temporada do Globo Repórter começa na noite de sexta-feira, dia 4 de março, logo após o BBB22.

Comunicar erro

Comentários