Novela mais longa da história da Globo, 'A Grande Mentira' teve interpretes de 'mocinhos' trocados no meio da trama

Foi uma das intervenções de Gloria Magadan na história!

Por Redação em 09/07/2020 às 16:00:00

Pega a visão!

Maria Cristina (Miriam Persia), uma linda moça, porém pobre, caminha pelas ruas de São Paulo quando é atropelada pelo milionário Roberto Albuquerque (Claudio Marzo). Num impacto maior que o acidente, eles se apaixonam perdidamente.

Ao leva-la para viver em sua mansão, Roberto enfrenta as loucuras e as maldades da mãe, Veridiana (Neuza Amaral), que não aceita o romance, por conta da condição social da menina.

Esta foi a história que se arrastou por 341 capítulos entre 1968 e 1969 e figura na primeira posição do ranking de telenovela mais longa da história da TV Globo. Era exibida na faixa das 19h e, apesar de ser escrita por Hedy Maia, sofre diversas interferências de Gloria Magadan, autora cubana que mandava e desmandava na teledramaturgia da Globo.

Ela chegou a substituir por alguns dias os atores por Claudio Marzo e Miriam Persia, mas o público não aceitou. Assim, Marzo e Persia voltaram a gravar a novela. Os motivos? É um dos mistérios da teledramaturgia que estamos tentando desvendar, meus amigos.

-x-

Durante toda esta semana vamos falar e trazer curiosidades das "Novelas das Sete" da G'lobo. Se você quer ler mais artigos, CLIQUE AQUI e acompanhe todos os dias, novidades.

Comunicar erro

Comentários