Supercopa abre o calendário do futebol feminino com transmissão do sportv e da TV Globo

Por Redação em 04/02/2022 às 09:59:00

Novidade para esta temporada, a Supercopa Feminina abre o calendário do futebol brasileiro entre as mulheres a partir desta sexta-feira. A competição conta com a participação de oito clubes, que se enfrentam em jogos eliminatórios. Quem vencer estará automaticamente classificado para a próxima fase. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Dois confrontos abrem a fase de quartas de final com transmissão ao vivo do sportv. Às 19h, Cláudio Uchoa narra e Renata Mendonça comenta a partida entre Internacional e Real Brasília-DF. Na sequência, às 21h30, o Grêmio encara o Cruzeiro, com narração de Renata Silveira e comentários de Ana Thaís Matos. Nas duas partidas, Paulo César Oliveira comanda a Central do Apito.

O "Globo Esporte" desta sexta-feira mostra como as equipes chegam para esta temporada. Estarão em campo oito jogadoras da seleção brasileira, convocadas nesta semana pela técnica Pia Sundhage para o "Torneio Internacional da França", que começa no próximo dia 16, que também terá transmissão do sportv. No dia seguinte, o programa traz os gols e os melhores momentos da rodada de abertura da Supercopa e fala sobre o novo projeto do futebol feminino do Flamengo, com investimento e reforços, como a meio-campista Duda, que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio e chega para vestir a camisa 10 do clube.

Os outros dois semifinalistas do torneio serão definidos no domingo, dia 6, em jogos com transmissão do sportv e da TV Globo. A partir das 10h30, a sportv exibe a reedição da final do último Campeonato Brasileiro, o clássico entre Corinthians e Palmeiras, com Milton Leite na narração e comentários de Paulo Vinicius Coelho e Ricardinho, enquanto o sportv3 transmite Flamengo e Madre Celeste-PA sob o comando de Renata Silveira e comentários de Grafite e Paulo Cesar Vasconcellos.

Na TV Globo, Cléber Machado terá a companhia de Caio Ribeiro, Renata Mendonça e Sálvio Spinola na transmissão de Corinthians x Palmeiras para São Paulo e mais 10 estados. E cabe a Gustavo Villani comandar a exibição de Flamengo x Madre Celeste-PA para o Rio de Janeiro e outros 16 estados, com comentários de Junior, Ana Thaís Matos e Fernanda Colombo. Por conta da exibição das partidas, o "Auto Esporte" não será exibido e o "Esporte Espetacular" começa mais cedo, às 8h35, com a cobertura do "Rainha do Mar", direto de Copacabana, no sexto evento desta temporada do "Verão Espetacular". As semifinais da Supercopa serão na próxima quarta-feira, dia 9, quando a narradora Renata Silveira fará a sua estreia na TV Globo; e a decisão, que também será narrada por ela, acontece no domingo, dia 13.


Comunicar erro

Comentários