'Além da Ilusão' terá duas fases: entenda o que acontece antes e depois da passagem de tempo da novela das 6

Por Redação em 24/01/2022 às 21:22:33

'Além da Ilusão' terá uma passagem de tempo de dez anos, e nós vamos te contar tudo o que acontece antes e depois dela! Para você ficar por dentro da trama da nova novela das 6, é importante ler tudinho e compartilhar com o amigo, com a mãe, com a avó, com todo mundo, afinal, em breve vamos ver Larissa Manoela e Rafael Vitti em uma linda história de amor. E ninguém quer ficar de fora do assunto, né?

Ambientada em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, a história de Alessandra Poggi, que tem direção artística de Luiz Henrique Rios, é dividida em duas fases, entre 1934 e 1944. Vamos ver o que vai rolar em cada uma delas!


O que acontece em 1934?

A trama começa em Poços de Caldas, Minas Gerais, com o fascínio de Isadora (Sofia Budke), ainda criança, pelas mágicas do jovem Davi (Rafael Vitti). De férias na cidade, a pequena Dora, filha do influente juiz Matias (Antonio Calloni) e de Violeta (Malu Galli), vive a expectativa da festa de aniversário de 18 anos de sua irmã, a sonhadora Elisa (Larissa Manoela).

Durante os preparativos para a festa, Violeta recebe a notícia de que seu pai, Afonso Camargo (Lima Duarte) está morrendo no casarão onde mora, que fica no engenho da família. Ela vai para lá, onde tem um embate tenso com a irmã, Heloísa (Paloma Duarte), que quer vender a sua parte das terras para Eugênio (Marcello Novaes) assim que o pai falecer.

Eugênio é um homem sério, justo, correto e trabalhador. Na primeira fase, acabou de herdar um bom dinheiro e oferece sociedade a Violeta para montar uma tecelagem nas terras dela.

Já Davi é órfão de pai e mãe e foi com o avô que aprendeu seus primeiros truques de mágica. Apesar da vida difícil que leva, o jovem chegou a concluir seus estudos antes de a família perder tudo, mas seu maior desejo é se tornar um ilusionista. Em sua passagem pela cidade, o jovem conhece, casualmente, Elisa no dia do baile de aniversário e eles se apaixonam.

Matias não aceita a situação entre os dois e arma para separar o mágico de sua filha, por quem nutre verdadeira devoção. Em uma trágica reviravolta, Elisa morre e Davi é condenado a 20 anos de prisão por um crime que não cometeu.


O que acontece em 1944?

Dez anos se passam, a Tecelagem Tropical está a todo vapor e o antigo engenho de cana-de-açúcar abriga também uma vila operária. Isadora agora é uma linda jovem, fisicamente muito semelhante à irmã. Apesar das lembranças, o trauma da trágica morte da irmã no passado a fez esquecer o rosto de Elisa e do próprio Davi.

Determinada e forte, ela se aperfeiçoou na costura com os ensinamentos da tia Heloísa, com quem tem uma relação muito carinhosa. Dora é noiva de Joaquim (Danilo Mesquita), que conheceu ainda na infância, mas seu perfil independente e pouco romântico faz com que ela sonhe muito mais com a carreira de modista do que com o casamento. Já Joaquim, afilhado de Eugênio e filho da ambiciosa e manipuladora Úrsula (Bárbara Paz), quer se casar o quanto antes para herdar os bens da família.

E o destino vai fazer com que Davi cruze mais uma vez o caminho de Isadora. Depois da fuga da prisão, o mágico consegue entrar clandestinamente em um trem para despistar a polícia. Um grave acidente interrompe a viagem e, mesmo machucado, Davi rouba os documentos e assume a identidade de um passageiro aparentemente morto, para evitar ser preso. O que o mágico não fazia ideia era que, a partir de então, ele era o mais novo contratado da fábrica de tecelagem.

Sem nem imaginar de que se trata dos negócios da família de seu antigo amor, Davi segue viagem e se depara com Dora, a imagem e semelhança de Elisa. O encanto é imediato e o mágico logo se apaixona pela jovem, apesar da frustração de saber que ela é noiva de Joaquim. Ao descobrir que ele só está interessado no dinheiro de Isadora, Davi vai fazer de tudo para proteger e mostrar a verdade à amada, adiando os planos de provar sua inocência.


Comunicar erro

Comentários