Resumo da reprise da novela 'Malhação 2009': capítulos de 24 à 28 de janeiro de 2022

Por Redação em 22/01/2022 às 11:59:00

SEGUNDA-FEIRA, capítulo 190, dia 24 de janeiro, a partir das 16h15:

Caio diz a Marina que precisa de tempo para pensar em seu pedido. Yasmin sai para outra entrevista enquanto Peralta recebe vizinhas do grupo de tricô. Marina teme pela decisão de Caio e desabafa com Domingas e Felipa. Úrsula diz a Osvaldo que fará uma viagem e pede dinheiro a ele para comprar sua passagem. Yasmin é criticada por jornalistas e fica acuada. Caio diz a Paloma que esperará por Marina, mas ela tenta influenciá-lo a reconsiderar sua decisão. Yasmin encontra Peralta acompanhado das vizinhas e fica com ciúmes. Caio diz a Marina que não pretende esperar por ela e confessa que Paloma influenciou sua decisão. Peralta sai com as vizinhas para fazer um curso de jardinagem e não dá atenção para Yasmin. Marina toma satisfações com Paloma e as duas se enfrentam.

Peralta ministra curso de culinária para as vizinhas e Yasmin as expulsa ao perceber que elas estão paquerando seu marido. Caio diz a Bruno que tem uma ideia para evitar que Marina vá para Milão. Yasmin pede que Peralta volte a ser seu empresário. Juliana explica a Cecília que não tem poderes para alterar a pauta com as faltas dos alunos. Diego comenta com Alex e Bruno sobre a existência da pauta. Paloma, Alex, Cecília, Diego, Rodrigo e Osvaldo se dirigem para a sala da diretoria sem chamar a atenção um do outro. Caio deixa a sala da diretoria misteriosamente. Bruno e Juliana ficam juntos. Marina surge na diretoria em busca das peças para o desfile, mas a sala começa a pegar fogo e ela fica presa no incêndio.


TERÇA-FEIRA, capítulo 191, dia 25 de janeiro, a partir das 16h15:

Presa na sala da diretoria por causa das chamas, Marina grita por socorro. Domingas e Felipa percebem que o colégio está pegando fogo. Rodrigo, Paula, Alex, Caio, Diego e Osvaldo evacuam o colégio. Caio ouve os chamados de Marina e avisa a Osvaldo. Juliana recebe ligação de Rodrigo e descobre que o colégio está em chamas. Osvaldo resgata Marina, que é levada ao hospital. Bombeiros entram no local para controlar o fogo. A sala da diretoria é devastada pelo incêndio e todos os objetos e documentos que estavam no local são perdidos. Juliana se desespera com a situação do colégio e teme que os alunos percam o ano letivo. Iracema revela a Marina que Osvaldo a salvou. Juliana e Rodrigo recepcionam Ubiracy e Guaraná, dois policiais que chegam para investigar a origem do incêndio.

Alex fica desanimado com a separação da Quadribanda e Veridiana promete que o ajudará em sua carreira. Paloma quer abrir uma loja de sucos e faz proposta a Caju para arrendar o espaço do restaurante Parada Delícia. Veridiana consegue marcar uma entrevista para Alex com um famoso apresentador de talk show, amigo de Guilherme. Paloma fecha negócio com Caju e o convida para trabalhar na loja de sucos com Capitão. Veridiana quer que Alex faça uma declaração de amor para ela na entrevista. Marina acusa Caio de ter provocado o incêndio no colégio para evitar que ela fosse a Milão. Caio nega a acusação de Marina, sem saber que ela encontrou seu cordão na sala da diretoria durante o incêndio. Ubiracy revela a Juliana que o incêndio teve origem criminosa.


QUARTA-FEIRA, capítulo 192, dia 26 de janeiro, a partir das 16h15:

Ubiracy explica a Juliana que todos aqueles que não contarem com um bom álibi serão suspeitos de terem provocado o incêndio. Veridiana conta a Norma Jean e Fernandinho que Alex dará uma entrevista ao vivo na TV. Juliana faz Bruno prometer que não contará para a polícia que os dois estavam juntos na hora do incêndio, pois a revelação representaria o fim de sua carreira e do Múltipla Escolha. Paloma distribui panfletos para divulgar a inauguração do Gyro Mix, sua nova loja de sucos, que também terá música ao vivo. Alex está tenso por causa da entrevista e Veridiana tenta acalmá-lo. A turma se reúne no loft para assistir à entrevista de Alex e Fernandinho fica incomodado. Bruno insinua que Caio tinha motivos para provocar o incêndio, mas o amigo nega ter sido o responsável.

Osvaldo visita Marina e os dois se abraçam, emocionados. Bruno diz a Caio que não pode revelar seu álibi e chama atenção para os motivos que Paloma teria para prejudicar Marina. Alex fica nervoso durante a entrevista e o apresentador chama Veridiana para participar do programa. Renato, um barman contratado por Paloma, faz sucesso e Caju fica incomodado. Veridiana declara na entrevista que está namorando Alex e Norma Jean fica furiosa quando a amiga menciona que ela é ex-namorada do cantor. Capitão diz a Caju que o ajudará a desbancar Renato. Fernandinho fica com ciúme da reação de Norma Jean. Norma Jean chama Veridiana para uma conversa. Caju distrai Renato, que erra uma de suas manobras e cai. Caio pergunta a Paloma se foi ela quem provocou o incêndio.


QUINTA-FEIRA, capítulo 193, dia 27 de janeiro, a partir das 16h15:

Paloma nega as acusações de Caio. Renato perde a lucidez por causa do tombo. Norma Jean pede satisfações para Veridiana pelo comportamento da amiga na entrevista. Com receio de que Juliana se torne suspeita de ter causado o incêndio, Osvaldo chama a atenção da irmã para o fato de ela não contar com um álibi. Domingas resolve investigar a origem do incêndio por conta própria. Domingas conversa com Paula e suspeita de Osvaldo ao descobrir que ele pretendia transformar o Múltipla Escolha em um anexo do shopping. Ubiracy interroga Juliana e suspeita que a diretora possa ter causado o incêndio no Múltipla Escolha para adquirir o dinheiro do seguro. Domingas conversa com Montanhas e suspeita de Rodrigo ao descobrir que o professor preferia ver o colégio desativado a ser transformado em um anexo do shopping.

Paloma quer promover um concurso de barman para encontrar um substituto para Renato. Paloma vê Yasmin brincando de malabarismo com frascos de perfumes do quiosque de Filó e a convida para participar do concurso. Capitão treina Caju para o concurso de barman. Marcelo aconselha Fernandinho a revelar a Norma Jean que a declaração que ele fez pela rádio do colégio há tempos era para Domingas e não para ela. Alex e Veridiana são convidados a estrelar uma campanha publicitária de uma famosa marca de jeans. Domingas suspeita de Diego por achar que ele tinha interesse em se livrar da pauta de Educação Física e Cecília ouve a conversa. Cecília encontra a pauta na mochila de Diego e conclui que ele é culpado. Para evitar que Diego seja acusado, Cecília confessa a Ubiracy que provocou o incêndio.


SEXTA-FEIRA, capítulo 194, dia 28 de janeiro, a partir das 16h15:

Cecília explica a Ubiracy que incendiou o colégio para se vingar da reprovação de Diego e é presa pelo policial. Alex e Veridiana fazem um teste para uma campanha publicitária de uma marca de jeans e agradam a fotógrafa. Yasmin faz grande apresentação no concurso de barman e Caju teme não conseguir superá-la. Diego surpreende Rejane ao confessar que roubou a pauta de Educação Física na diretoria, mas nega ter causado o incêndio. Mauro repreende Alex por deixar que seu comportamento seja influenciado por Veridiana, mas o rapaz não dá atenção. Juliana descobre que Diego roubou a pauta e faz com que ele devolva o documento. Diego e Juliana visitam Cecília na prisão. Incentivado por Capitão, Caju inicia sua apresentação no concurso de barman.

Cecília se desculpa com Juliana e a diretora diz que contratará um advogado para defendê-la. Caju vence o concurso e Yasmin fica com raiva. Alex e Veridiana assinam o contrato de publicidade com a marca de jeans. Marina se recusa a acreditar que Cecília tenha causado o incêndio e Domingas vai em busca de provas para inocentá-la. Fernandinho se sente mal por esconder de Norma Jean que o namoro dos dois começou por causa de uma declaração que ele gravou para Domingas. Bogumil sugere que Fernandinho se declare de verdade para a moça. Yasmin distrai Caju durante suas manobras de barman e ele desmaia ao deixar cair uma coqueteleira na própria cabeça. Domingas descobre que Cecília havia saído para fazer compras de supermercado na hora do incêndio e conclui que ela não é culpada pelo incidente.

Comunicar erro

Comentários