'Túnel do Tempo': Confira o que aconteceu no dia 08 de janeiro na história da TV

Por Redação em 08/01/2022 às 00:33:32

08 de janeiro 1982
A Globo exibia na faixa 'Sexta Super', 'Milton Nascimento Especial'.
O programa contou com cenas feitas nas cidades mineiras de Ouro Preto, Sabará, Congonhas e Diamantina, sendo que as gravações começaram no Rio de Janeiro, com um passeio de trem pelo interior do estado, do qual participaram Fernando Brant, Wagner Tiso, Hélio Delmiro, Robertinho Silva, Luís Alves e Paulinho Carvalho.


08 de janeiro 1985
Morria, no Rio de Janeiro, a cantora Araci Cortes, que se tornou conhecida pela voz com timbre de soprano. Sua fama começou com a música 'Que Pedaço'. Outra canção que lhe deu popularidade foi 'Jura', de Sinhô (1928). Aracy foi a primeira grande cantora popular do Brasil, numa época em que imperavam as vozes masculinas. Ela também foi a primeira a apresentar 'Aquarela do Brasil' (Ari Barroso) e seu nome está associado ao gênero samba-canção.


08 de janeiro 1991
A Globo exibiu 'Julio Iglesias Especial'.
O espetáculo fazia parte da turnê do cantor espanhol no Brasil. O programa mostrou Julio Iglesias interpretando as canções de seu recém-lançado disco Starry Night, além de sucessos que o consagraram ao longo dos anos.


08 de janeiro 1995
Com direção de Marlene Mattos estreava nos domingos da Globo o 'Xuxa Hits'.
O programa trazia atrações musicais de sucesso. Apresentado por Xuxa Meneghel, o programa contava com a presença de DJs, que animavam o auditório. Ficou apenas três meses no ar, tendo sido transformado em quadro do Xuxa Park em abril do mesmo ano.
'Xuxa Hits' originou o programa 'Planeta Xuxa', lançado dois anos depois.


08 de janeiro 1996
O ator Luís Carlos Arutin morria, aos 62 anos, num incêndio em seu apartamento, no Rio de Janeiro. O acidente teria sido provocado por uma vela, acesa pelo filho do ator, Camilo Arutin, para pedir ajuda espiritual para uma amiga.
Além de 'As Pupilas do Senhor Reitor' (SBT) ele participou da novela 'Renascer', da Globo, onde viveu o comerciante Rachid.


08 de janeiro 2000
O SBT reestreava programa "Fantasia", agora nas tardes de sábado, ao vivo. Nesta temporada, o programa foi apresentado por Celso Portiolli, Márcia Goldschmidt, Christina Rocha, Otávio Mesquita e Lu Barsoti. Em sua reestreia, marcou média de 7 pontos no Ibope.


08 de janeiro 2002
Estreava 'O Quinto dos Infernos' nas noites da Globo.
A minissérie de Carlos Lombardi reconstitui os bastidores políticos da independência do Brasil. Tudo com muito humor, ação e sensualidade, além de um elenco grandioso: Cássio Gabus Mendes, Bete Lago, Débora Duarte, José Wilker e Danielle Winits.


08 de janeiro 2006
Sob o comando de Ivete Sangalo, terminava na Globo a segunda temporada do 'Estação Globo'.
Foi exibido nas tardes de domingo, com bastante sucesso e reunia os maiores hits do momento em programas temáticos
Neste dia o tema era 'Novela' e mostrou canções que fizeram parte da trilha sonora de várias novelas da TV Globo


08 de janeiro 2008
Estreava na Globo o 'Big Brother Brasil 8'.
A edição marcou a estreia do 'Big Fone' no programa e teria como vencedor, no final de março daquela ano, Rafinha.


08 de janeiro 2010
A Globo exibia o quinto e último capítulo da minissérie biográfica 'Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor', estrelada por Adriana Esteves e Fábio Assunção.
A trama mostrou a relação profissional e de amor entre dois grandes representantes da época de ouro do rádio no Brasil.
Um grande sucesso!


Nesta mesma data chegava ao fim a novela 'Caras & Bocas'.
Grande sucesso da Globo, escrito por Walcyr Carrasco, a trama mostrava a disputa por uma herança.
A atuação de uma macaca deu o tom dessa bem-humorada história de "cão e gata".
Com Flávia Alessandra e Malvino Salvador.


08 de janeiro 2013
Estreava na Globo o 'Big Brother Brasil 13'.
A edição teria como vencedora, no final de março daquela ano, Fernanda Keulla.
Uma das novidades da temporada foi a utilização, pela primeira vez, do 'Paredão Falso'. Na ocasião, Anamara saiu da casa direto para um quarto cheio de privilégios, onde podia assistir a tudo o que ocorria na casa.


Nesta mesma data estreava 'O Canto da Sereia' na Globo.
A minissérie contaria, em quatro capítulos, os bastidores da vida de Sereia (Isis Valverde), uma grande estrela da música pop e do axé, assassinada no alto de um trio elétrico, durante sua apresentação em uma terça-feira de carnaval.


08 de janeiro 2017
Estrava a segunda temporada do 'The Voice Kids' nas tardes de domingo da Globo.
Com apenas 9 anos, Thomas Machado foi o campeão da edição que marcou a estreia de André Marques na apresentação do programa e teve como jurados Ivete Sangalo, Calinhos Brown e a dupla Victor & Leo.


08 de janeiro 2018
Chegava ao fim na Globo a primeira exibição de 'Pega Pega'.
Trama de estreia da autora Claudia Souto como titular, a novela fez bastante sucesso na faixa das 19h. A história girava em torno de um assalto a um hotel de luxo no Rio de Janeiro.
No elenco Marcelo Serrado, Mateus Solano, Camila Queiroz, Thiago Martins, João Baldasserini e Nanda Costa. Foi reprisada em 2021.


08 de janeiro 2019
Elis Regina tem sua caminhada retratada em "Elis- Viver é Melhor que Sonhar", que estreava n Globo.
Baseada na cinebiografia "Elis", uma coprodução da Globo Filmes com Bravura Cinematográfica e Academia de Filmes, a minissérie de quatro episódios adiciona material documental e cenas inéditas de ficção, com Andréia Horta no papel principal, Mel Lisboa, Sergio Guizé e Thelmo Fernandes no elenco.


Comunicar erro

Comentários